Avatar veg_sm

Meu novo amigo Umpi :)

Olá a todos!

Escrevo pra contar algo muito importante que me aconteceu hoje (12/11/08).

À tarde fui ao shopping Monet encontrar uns alunos para vermos a exposição do Salão Jovem Artista e, devido à uma mistura de incompetência e burocracia, não permitiram que visitássemos tal mostra... Como tinha tempo, resolvi voltar caminhando pra casa.
Meu caminho normal seria subir a Av. Fernando Ferrari, mas pensei que subir pela General Neto seria mais perto e poderia voltar passando pelo Parque Itaimbé, que eu tanto gosto.
Mal dobrei a esquina e vi uma cadelinha que lembrava muito a minha Pipa então parei pra fazer carinho nela e vi que, além de não ser uma moça e sim um moço, era um filhote magrelo, castigado pela sarna, carrapatos, bernes, pulgas e provavelmente vermes também... me partiu o coração! Pensei em chamar um veterinário, comprar remédio ou comida, mas eu não tinha nada de dinheiro naquele momento. Nada! Com muita pena, deixei o pobrezinho ali e segui o caminho de casa pensando na situação.
Quase uma quadra depois, me veio na cabeça: "Eu não tenho como fazer nada por ele aqui, mas posso levá-lo pra casa, dar comida, cuidá-lo e encontar um lugar pra ele". E logo em seguida: "Mas a mãe não vai gostar, talvez eu pegue sarna ou a Pipa. E depois? O que vou fazer com ele?"
Mas aí pensei que minha mãe não é nenhum monstro e não vai me obrigar a abandoná-lo denovo (e se tentasse, não conseguiria!), se alguém pegar sarna lá em casa é mais fácil de nos curarmos do que o pobrezinho sobreviver sozinho nessas condições. Pensando no que acho certo fazer, dei meia volta e uma grande felicidade me invadiu só de pensar no que estava prestes a fazer!
Perguntei a um casal da casa em frente, se o cachorro tinha dono ou alguém que cuidasse dele. Obviamente, estava abandonado! Peguei meu amigo no colo e aí sim tomei o rumo de casa com um sentimento sem nome de tão maravilhoso!
MInha irmã e eu levamos o Umpi no veterinário, compramos os remédios, demos comidinha, eu dei banho (não necessariamente nesta ordem)...

Enfim... logo ele estará saudável, lindo e mimoso (isso ele já é)! E eu estou buscando alguém que queira adotá-lo aqui em Santa Maria ou arredores. Nos comprometemos com o tratamento dele e as vacinas! Ele tem 3 meses, vai ser grandão, mas é extremamente dócil.

Esse meu relato tem dois objetivos: 1) Encontrar uma família pro Umpi e 2) Provocar uma reflexão em todos nós sobre como pensamos e como agimos, afinal, "pros animais não importa o que você pensa ou sente, pra eles importa o que você FAZ"!
Não estou "me achando" pelo que fiz, na verdade, estou leve e com a sensação de ter feito a coisa certa. Mas se eu posso fazer, VOCÊ TAMBÉM PODE! E não vai morrer por R$50,00 ou um pouco mais, nem por algumas horas de dedicação e uma roupa suja... mas um ser vivo abandonado (gente, cachorro, gato, passarinho, vaca, etc...) pode morrer sim ou sofrer muito!

Acima, a fotinho do Umpi hoje. Espero poder divulgar uma foto dele bem linda daqui a algumas semanas :D

Ele tá chorando, tadinho, vou lá cuidar dele! Boa semana pra todos vocês e obrigado por ler até aqui!

Bárbara Degrandi Borges - [email protected]




On November 12 2008 1 Views



Avatar barbi_lapelotuda

Barbi_lapelotuda On 17/11/2008

Narizinho em formato de coração =^.^=





7 Favorites Groups »

  • fotodogs

    Fotodogs

    Este Fotolog es sobre perros. Solamente fotos de perros (sin personas). Favor de leer las reglas antes de hacer uso del grupo. Gracias.

    This Fotolog is about dogs. Just dogs (not people). Please read the rules before using this group. Thank you.



  • water

    Water

    As fotos devem ser de fotografias aparecendo Água, neve, oceanos, chuva, banho, rios, orvalho, natação, vela, cachoeira, gelo, poça, carbônica. - Water must to be present in the fotos, be it as snow, oceans, rain, bath, rivers, dew, swimming, candle, waterfall, ice, puddle, carbon.




Tag - Cinema
Loading ...