Avatar tonybellotto

O apontador

Apontador, no meu tempo, era aquele pequeno objeto com que se apontavam os lápis na escola. Ou alguém que apontasse o dedo para alguma coisa (um informante do DOPS, por exemplo). Ontem, aprendi que apontador é também o profissional que cuida do cruzamento de cães. No meu tempo (a pessoa percebe que está envelhecendo quando repete no meu tempo duas vezes em menos de quatro linhas) ‘cruzamentos’ de cães aconteciam normalmente pelas ruas. Era comum olhar para uma esquina e deparar-me com um cão sobre uma cadela, copulando. Havia cães que ficavam presos às fêmeas e assim desfilavam, constrangendo e divertindo os transeuntes (no meu tempo pedestres eram chamados de transeuntes e ainda se chocavam ou se divertiam com coisas como cães copulando, por exemplo).

Ontem, por acaso (que dia, ontem!), também fiquei sabendo que cães foram domesticados pelos humanos há dezesseis mil anos. Quer dizer, houve um tempo em que o cachorro não era o melhor amigo do homem (e para minha felicidade houve também um tempo que não era o meu tempo). O cachorro era um inimigo feroz e selvagem. Não sei o que nossos antepassados fizeram para conquistar a lealdade daqueles caninos rosnantes, mas valeu a pena. Talvez tenham prometido a eles que no futuro seriam astros de tv - como Lassie e Rin-tin-tin -, da literatura – como Cérbero e Marley -, ou ainda das Histórias em Quadrinhos - como Pluto, Bidu e Milu.

Hoje em dia cães comentam entre si que o homem é o melhor amigo do cão. Pois foi assim que me senti ontem, ajudando o Apontador a conseguir que meu cachorro fecundasse uma cadela. É, a vida não anda fácil nem para os cachorros. Uma coisa que deveria ser natural - aliás, a coisa mais natural do mundo, dois cachorros trepando -, transformou-se num verdadeiro acontecimento. Uma operação delicada. Por alguma razão, a cadela – a simpática Luna – não queria ceder aos encantos de meu cão, o Guga.

O apontador (aquele que visa o alvo para abrir fogo sobre ele, na acepção do Houaiss), com seus olhos de Peter Lorre, colocou uma focinheira em Luna e mostrou como a dona e seu filho deveriam imobilizá-la. Depois, indicou a mim e a minha mulher como segurar o Guga, mantendo-o sobre a cadela, para que o “cruzamento” (existe palavra mais idiota para expressar relação sexual? Dá pra imaginar alguém num bar dizendo pra outro: e aí, vamos cruzar?) corresse a contento. Ficamos ali, cinco pessoas arfando em torno de dois cães, acompanhando em tempo real aquele ato tão prosaico. Uma verdadeira sessão de sexo grupal. Enquanto – finalmente! – o Guga ejaculava, o Apontador, com seu sorriso enigmático de Ciro Gomes, disse: “Três minutos de ejaculação ininterrupta. Você sente a vibração?”. Eu não senti nada. Mas fiquei orgulhoso de meu cão Guga e de nossos dezesseis mil anos de amizade.

Por Tony Bellotto

http://veja.abril.com.br/blog/cenas-urbanas/cenas/o-apontador/

Foto: Tony e Guga

[by Sá]




On October 19 2009 29 Views



Default Avatar

100000219465270 On 14/12/2010

Oi Tony!
"Cai" no seu post ao acaso, bem no meio de uma pesquisa profissional, quando estava compenetradíssima no trabalho! Digo - ESTAVA - porque, ao ler seu texto, bye bye foco, me acabei de tanto rir!!! Aliás, estou rindo até agora! Adorei!
Também vi, tanto semana passada como hoje, novamente, a sequencia da matéria no programa da AMBraga. É incrível como a coisa até já virou profissão, com merecimento de mídia espontanea (e põe mídia nisso!) e tudo o mais.
Fico imaginando como seria fazer o planejameno estratégico de uma empresa para o "nicho". Imagine só o texto, o conteúdo para os tópicos de "Visão, Missão, Objetivos" e por aí vai!!!
E o release??? kkkkk!!!!
Parabéns pelo humor, inteligência, sensibiliade e "sacadas" sensacionais!
Sorte, Saúde, Sol & Sucesso, Sempre!
Carpe Diem!


Default Avatar

100001312685435 On 16/07/2010

Olá Tony, tudo bem?
Fui responsável pelo SHOW HOMENAGEM - I´LL BE THERE - MICHAEL JACKSON - BRASÍLIA/BRASIL. E nós artistas do evento adoramos seu texto, sobre o ser mitólogico - Free at Last - Em nosso evento nós demos prioridade às influências que Michael teve e que deixou, foi um show super de coração. Vamos repetir agora dias 14 e 15 de agosto, em repeito aos fãs que não conseguiram entrar no dia (25 de junho).
Pedimos permissão para lermos seu texto na abertura do evento.
Pode entrar em contato conosco - [email protected]
www.celiaporto.com.br
www.paraosfasdeceliaporto.blogspot.com

Beijo com carinho
Célia Porto


Avatar projetomusicpark

Projetomusicpark On 07/11/2009

Ola´Galera Projeto Music Park - Festival de bandas
APRESENTA
RAIMUNDOS em Cambui - GINASIO DO CORREGO no Sul de Minas.
Info www.projetomusicpark.com
msn: [email protected]
em breve ingressos em Cambui, Pouso alegre e regiao.


Avatar anazeppelin

Anazeppelin On 24/10/2009

Nossa, que lindo.
Quero um desse.


=D


Beijos.


Avatar rafitcha86

Rafitcha86 On 19/10/2009

Quero um melhor amigo desse pra mim!
mas, neem posso...=/

;*


Avatar adrygavin

Adrygavin On 19/10/2009

O Guga é lindo... E fica a pergunta, será que Luna engravidou com essa, digamos, forcinha dos seres humanos?




tonybellotto

Favorite tonybellotto

unknown - 21/02
650 Photos
Fortaleza, Ceará, Brazil





Tag - Art
Loading ...