Avatar time_to_remember

O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO

Esse é Harry Bensley (1876 ou 1877 – 21 maio 1956) lembrado sempre devido a uma aposta feita com John Pierpont Morgan e Hugh Cecil Lowther, 5 Conde de Lonsdale. Ninguém sabe ao certo os fatos dessa aposta. Harry Bensley nasceu em Thetford em Norfolk, Inglaterra. Ele era um bem sucedido empresário, de acordo com a história original, em 1907 em Londres, ele Morgan e Lonsdale estavam discutindo se um homem poderia dar uma volta ao mundo sem ser reconhecido. Bensley, era um famoso "playboy" e galanteador e tinha uma boa renda, ele acabou se oferecendo como teste para essa aposta. A aposta foi que Lonsdale pagaria a Morgan uma quantia de £21,000 caso Bensley completasse uma viagem completamente incógnito. Mas de acordo com Ken McNaught, bisneto de Harry, isso não é verdade. Disse que seu avô Jim McNaught contava que Bensley fez uma pesada aposta com os dois homens, e praticamente perdeu boa parte de sua fortuna. Completamente falido, ele implorou aos dois homens uma forma de recompensa. Os dois homens propuseram então essa aposta incomum. Bensley tinha que completar 15 condições, incuindo:
(segue abaixo)




On May 02 2013 at Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil 69 Views



Avatar pseudokane3_5

Pseudokane3_5 On 03/05/2013

História fascinante: só mesmo tu para retrazê-la à tona! (WPC>)


Avatar caixaderetalhos

Caixaderetalhos On 03/05/2013

A história na história! Eu adoro a mitologia do Homem da Máscara de Ferro!

Que a sexta seja muito harmoniosa a ti, beijo enorme!


Avatar bluelines

Bluelines On 03/05/2013

Acho que um professor meu, dos tempos de universidade, chegou a contar brevementa a história de Bensley. Ele discutia sobre a literatura portuguesa, de uma forma geral, mas volta e meia fugia, dava umas viagens e contava até suas histórias. Muito papo ele tinha.

Gosto desse tema medieval, passando na época. Só não aguentaria viver ali, hehe.

Bjs, abraços e boa quinta.


Avatar pattydijigov

Pattydijigov On 02/05/2013

imagino que quem impôs tantas condições bizarras queria mesmo que ele perdesse a aposta!

espantada com as 200 propostas de casamento.
como o enigmático é atraente!
rss.

bjs


Avatar time_to_remember

Time_to_remember On 02/05/2013

PARTE II - De acordo com a história original em 14 de agosto de 1914, Bensley estavaem Gênova na Itália, quando estourou a primeira guerra mundial e ele retornou à Inglaterra abandonando a aposta. Bensley serviu o Exército Britânico na primeira guerra quando foi seriamente ferido e teve que sair do exército em 915. Bensley perdeu boa parte da sua fortuna com a revolução bolchevique na Rússia, ele que era um grande investidor do Czar.
Depois da guerra Bensley se mudou para Wivenhoe, Essex, com sua esposa Kate . Ele trabalhou como porteiro em um cinema, e vigia de uma ACM e foi eleito duas vezes conselheiro do Partido Trabalhista. Na Segunda Guerra ele trabalhou como verificador de bombas em uma fábrica de armamentos. Harry Bensley morreu dormindo em 21 de maio de 1956.


Avatar time_to_remember

Time_to_remember On 02/05/2013

1- Nunca ser identificado; 2 - Dar volta ao mundo mas primeiro percorrer 169 cidades britânicas; para provar que esteve nessas cidades, deveria coletar uma assinatura de um morador proeminente. Depois, teria que percorrer 18 países. 3 - Bensley teria que arcar com todas as despesas da viagem vendendo suas fotos 4 - Só seria permitido que ele usasse roupas que trazia na bagagem 5 - Teria que completar a viagem com uma máscara de ferro pesando 2 kg peça de uma armadura 6 - Teria que ir na viagem empurrando um carrinho de bebê 7 - Um outro homem deveria acompanhá-lo na viagem para registrar se todos os procedimentos estavam sendo seguidos e na viagem teria que arrumar uma esposa, sem esta nunca ter visto seu rosto. Bensley começou sua jornada em 1 de janeiro de 1908 emTrafalgar Square, Londres. Ele supostamente passou 6 anos e meio na estrada. Ele supostamente recebeu 200 propostas de casamento e acabou sem aceitar nenhuma . Um jornal chegou a oferecer £1000 de recompensa a quem revelasse sua identidade. Ainda hoje não se sabe se Bensley de fato cumpriu com todas as exigências da aposta. Não há provas concretas de que ele percorreu todas as ilhas britâncias, embora digam que ele tenha ido até mesmo na China e Japão.




6 Favorites Groups »

  • tirinhadejornal

    Tirinhadejornal

    No fotolog vão conter tirinhas retidas de jornais brasileiros ou charges.


  • rockabilly_50

    Rockabilly_50

    Dedicado a todos los grupos de musica rockabilly la gente con ese estilo y demás pueden hacer publicidad de sus bandas y subir fotos de artistas, bandas, o solo una buena foto al estilo rockabilly




Tag - Felicidad
Loading ...