Avatar thiagonewtwo

os Vingadores(MARVEL COMIX)

continuação
História (ficcional) da equipe
[editar] Primeiras aventuras

Loki, o Deus Asgardiano da trapaça, traçou uma vingança contra seu meio-irmão Thor, atraindo o Hulk para concretizar seu plano. Loki enviou um pedido de socorro para Thor, que também foi recebido pelo Homem-Formiga, a Vespa e o Homem de Ferro. Após derrotarem Loki, o Homem-Formiga conclui que os cinco trabalharam bem juntos e sugeriu que eles formassem uma força conjunta. A Vespa nomeou o grupo e assim nasciam Os Vingadores.

A escalação da equipe mudou quase que instantaneamente: o Homem-Formiga se tornou o Gigante, e o Hulk, ao perceber o quanto os outros temiam sua personalidade instável, deixou-a ao final da segunda edição. A tentativa de conter o Hulk levou os Vingadores a combater Namor, O Príncipe Submarino, e isso por sua vez, levou a equipe ao primeiro marco em sua história - o retorno do Capitão América, em The Avengers #4 (Março de 1964). O patriótico herói dos anos 1940 foi encontrado congelado em animação suspensa desde o fim da Segunda Guerra Mundial. E precisava de um lugar onde pudesse se ajustar já que era um homem afastado décadas de seu tempo.

O Capitão América se uniu à equipe iniciando uma quase indelével associação. Mesmo quando a liderança foi tomada por outros, Capitão América sempre foi o comandante tático dos Vingadores em campo e poucos hesitam em obedecer suas ordens.

Os membros originais a participar dos Vingadores são conhecidos como "membros fundadores", responsáveis pelo bom nome da equipe. Capitão América ganhou o título de "membro fundador" no lugar do Hulk (como revelado em Avengers Vol. 3 #1, de fevereiro de 1998). Juntos, os Vingadores combateram vilões como o inimigo do Capitão América do tempo da guerra Barão Zemo; a vilania do viajante do tempo Kang, o Conquistador; Conde Nefária e os Homens Lava, e os Mestres do Terror, que é um grupo de vilões capazes de combater os Vingadores

O próximo marco foi em Avengers #16, no qual todos os membros deixaram a equipe com exceção do Capitão América. Eles foram substituídos por Gavião Arqueiro, a Feiticeira Escarlate e Mercúrio; todos ex-vilões que queriam começar uma nova vida.
[editar] Anos 80

Essa é uma fase muito conhecida pelos aficionados por HQ no Brasil, em que a Abril editou regularmente as aventuras do grupo na antiga revista Heróis da TV. Fatos marcantes são (não está em ordem cronológica):

Surgimento de Mântis, destinada a se tornar a Madona celestial, e a morte do Vingador Espadachim.

O casamento do Visão com a Feiticeira Escarlate.

Novas aventuras dos Guardiões da Galáxia, super grupo do século XXX, que surgiu pela primeira vez no Brasil numa revista da RGE, numa aventura do Coisa com o Capitão América.

A batalha contra Korvac, um antigo vilão dos Guardiões da Galáxia que tornou-se um semideus ao absorver todo o conhecimento da nave de Galactus e voltou-se para propósitos mais elevados. Na batalha contra o vilão todos os heróis morrem, menos Thor e o vilão só é derrotado porque sentiu seu amor sendo traído pela sua esposa, receosa da guerra que seguiria-se a vitória de seu marido sobre os vingadores.

A luta contra Ultron, poderoso robô criado por Hank Pym e o surgimento de Jocasta, construto robótico criado para receber a essência da Vespa.


[editar] Massacre e Heróis Renascem

Outro marco da história do grupo ocorreu durante a Saga Massacre, quando o mega vilão Massacre, uma entidade psíquica formada pelas frustrações de Charles Xavier ligadas à essência maligna de Magneto, tentou dominar a Terra. Foi necessária a ação conjunta dos Vingadores, Quarteto Fantástico, Hulk e X-Men para detê-lo. Aparentemente, todos os heróis não mutantes se sacrificam para derrotar o vilão, mas na realidade todos foram transportados para uma realidade alternativa criada inconscientemente por Franklin Richards, onde se passaram os acontecimentos da série Heróis Renascem. Por conter tanto roteiros quanto arte polêmicas, a serie Heróis Renascem ou o terceiro volume dos vingadores, bem como os outros títulos da serie (Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, e Capitão América) retornaram ao Universo Marvel normal, e o que ocorreu nestes eventos pós-massacre é desconsiderado por muitos.
[editar] Vingadores: A Queda

Artigo Principal: Vingadores: A Queda

Após um colapso mental, a Feiticeira Escarlate destruiu a Mansão dos Vingadores e matou o Homem-Formiga, Gavião Arqueiro e o seu marido Visão. Depois disso os Vingadores se debandaram. Posteriormente, alterada por seu colapso mental a Feiticeira Escarlate veio a ocasionar o evento chamado Dinastia M, em que a realidade foi drasticamente alterada, quando finalmente foi restaurada, ouve uma diminuição exponencial do número de mutantes no planeta Terra (reduzidos para 198, sendo antes milhares ou até mesmo milhões), entre os que ficaram sem poderes foram Xavier, Magneto e o Irmão da Feiticeira, o Mercúrio.
[editar] Os Novos Vingadores

Artigo principal: New Avenge




On April 11 2010 158 Views




10 Favorites Groups »

  • skateplace

    Skateplace

    Fotolog Group About SKATEBOARD.

    Fotolog Grupo Sobre SKATEBOARD.


  • belohorizonte

    Belohorizonte

    You CAN express yourself freely!

    all we ask, besides the complying to fotolog`s TOS (therefore, no hate, prejudice, etc, etc.. messages and pictures) is that you STICK to the THEME and be POLITE.




Tag - Cinema
Loading ...