Avatar specialforces

SPETSNAZ - Spetsialnoye Nazranie

Rússia

O Spetsnaz é a unidade de elite das forças especiais da Federação Russa, que surgiu como unidade política após o desmoronamento da antiga União Soviética. Em toda a sua história o Spetsnaz demonstrou ser uma unidade de combate bastante aguerrida, e isto foi plenamente demonstrado durante a Guerra soviético-afegã. Um notável líder guerrilheiro afegão descreveu o Spetsnaz como "As únicas tropas soviéticas quer podem pensar por elas mesmas e tomar decisões rápidas”. Hoje mesmo com o fim da URSS as unidades Spetsnaz constam como uma das principais forças da ordem de batalha russa, embora as missões atribuídas as elas tenham mudado.

O Spetsnaz ou Spetsialnoye Nazranie (Que pode ser traduzido como tropas de propósito especial) são vistas como tropas divisionárias de padrão elevado dos regimentos de infantaria aerotransportadas e navais e são controladas pelo GRU (Glavnoe razvedyvatel`noe upravlenie – Diretório de Inteligência Militar). Como tal, as suas capacidades são semelhantes as do SAS e SBS britânico e o seu número não é superado por nenhumas outra força especial , a exceção do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Acreditasse que no seu auge o Spetsnaz atingiu a dotação de 27.000 a 30.000 homens.


A Inteligência ocidental especula que nos tempos da URSS uma companhia independente do Spetsnaz tinha cerca de 135 homens e era ligada a cada um dos exércitos russos. Além disso, o Spetsnaz tinha unidades especiais de inteligência difundidas pelo país, e uma brigada ligada a cada frota naval. A flexibilidade de uma companhia Spetsnaz típica era vista como algo necessário, podendo-se vir a se dividir em 15 grupos independentes, sem assumir compromissos diretivos de missão ou efetividade operacional.

Uma brigada Spetsnaz era formada por cerca de 1.000 a 1.300 homens e consistia de um Q-G, três batalhões de pára-quedistas, uma companhia de comunicações, e tropas de apoio. Também incluía uma unidade anti-VIP (formada por militares profissionais, i.e., não conscritos) cuja missão era localizar, identifica e mata líderes políticos e militares do inimigo. Uma brigada do Spetsnaz naval tinha um Q-G, dois a três batalhões de mergulhadores de combate, um batalhão de pára-quedistas, unidades de apoio, e uma companhia anti-VIP.

Para entender melhor a organização das unidade Spetsnaz podemos dizer que as brigadas subdivididas em otriadi (batalhões ou regimentos) que são subdividido em companhias. Cada companhia é subdividida em spetsgruppi (um spetsgruppa é uma unidade menor que freqüentemente varia em tamanho, mas poderia ser equivalente a um pelotão). Dentro do spetsgruppa estão os spetsotedelyi que são equipe menores. Esta organização geralmente é verdadeira ao FSB, MVD e outras unidades militares de operações especiais.

A maioria dos homens que servem no Spetsnaz são conscritos, que segundo se sabe, servem entre 12 a 24 meses. Oficiais do Spetsnaz regularmente visitam centros de recrutamento para selecionar jovens recrutas que se mostrem duros, inteligentes, e que tenham preferentemente habilidades lingüísticas e esportivas. Geralmente são escolhidos cerca de 100 recrutas. Os selecionados têm que passar por duro treinamento de dois com rígida disciplina, e onde são levados ao limite de sua resistência física. Normalmente ao final deste período restam apenas uns vinte homens do grupo inicial. Os não selecionados são transferidos para os regimentos de tropas aerotransportadas ou de assalto aéreo.

É claro que eles tem um completo treinamento em armas russas como o fuzil AKS-74 de 5.45mm, a metralhadora RPK e a pistola automática PRI de 5.45mm (com ou sem silenciador), que são as armas favoritas do Spetsnaz. Eles aprendem também a usar uma grande variedade de outras armas russas como o rifle especial para atiradores de elite.

Na època da Guerra Fria,, existia um grupo de Elite, dentro da propria Elite do SPETSNAZ, que era um grupo chamado "ANTI VIP", e era destinado a matar líderes mundiais, e a se tornarem assassinos de sangue frio. Todos eles deviam falar ao menos 1 lingua ocidental, e ser faixa superior em pelo menos um tipo de luta.

Na foto, vemos um soldado SPETSNAZ, operando nos campos da Chechênia.
Recentemente, pudemos ver o SPETSNAZ em ação durante a tomada da escola de Beslan na Rússia, porém onde nem mesmo o alto nivel desses, impediu uma grande tragédia, na qual todos vimos e assistimos chocados.








On July 11 2005 121 Views



Default Avatar

Alexandre On 13/07/2005

um dos melhores fotologs q eu conheç!! parabens


Avatar specialforces

Specialforces On 11/07/2005

A Intenção é essa mesmo, colcoar pro pessoal conehcer todas as forças de elite do globo!!Abraços


Avatar 2ambiental

2ambiental On 11/07/2005

To conhecendo todas as forças especias do planeta no teu fotolog, muito massa.


Avatar jhota

Jhota On 11/07/2005

show me add ai pow vcs ja tao add


Avatar luks_ln

Luks_ln On 11/07/2005

caraio, foto lok hein? mto foda!!que arma é essa?





Tag - Brasil
Loading ...