Avatar rocha_rangel

SAUDADE: UM SENTIMENTO DE AMOR

Informações da Foto: Sílvio, Eu (Ju Rangel), Iara, Mãe e Pai. Saudade desse casal que se tornou parte de nossa família.

Digamos que saudade tem sido a palavra de ordem em minha vida nos últimos dias. Não que eu esteja reclamando de meu momento atual, pelo contrário. Tem muita coisa boa acontecendo em minha vida. Tenho vivido muitos momentos felizes. Só que seguido me pego voltando ao passado, relembrando de momentos, ocasiões, pessoas. É incrível o poder do pensamento. Algo desperta e seguimos numa espiral que não parece mais ter fim. Vamos caindo dentro da linha de lembranças e só voltamos a realidade quando algo nos desperta.

Tenho lembrado muito de 2005, um ano inesquecível em minha vida. a galera vivia junta. Bom, quem acompanhou e acompanha esse flog desde sua criação sabem quantas aventuras Us Certinhus já vivenciaram, sendo que, creio eu, 70% foi vivida nessa época. Todo final de semana marcávamos algo. Ou era um cinema, uma ida ao Cachorrão, uma ida a pizzaria, festas de aniversário, subida à serra, finde na praia, jogo de vôlei, enfim, não havia um final de semana em que não nos víamos. Era algo viciante e que enchia nossa alma de felicidade.

Na verdade, é difícil explicar o que isso representava. Ok, muitos pensarão: Amizade, é isso. Sim, era amizade. Na verdade, ainda é. Esses foram, são e serão sempre os meus melhores amigos. Mesmo que novas pessoas entrem em nossas vidas, a amizade que nos uniu está sacramentada para toda vida. Sempre estaremos juntos. Talvez não na mesma frequencia, mas estaremos juntos. Mas deixa eu retomar minha linha de raciocínio. Estava dizendo que o sentimento que nos motivava não era só de amizade. Havia algo mais. Uma energia pura, de união, de companheirismo, de família, de intimidade, preocupação com o próximo. Fazíamos bem um ao outro.

Foi um período mágico. Até podíamos andar com outros amigos, mas nada se comparava a quando nos reuníamos. Podíamos ser nós mesmos. Muito louco isso, mas ao mesmo tempo ótimo. Ficava, e ainda fico, feliz quando penso na sorte grande que tive com meus amigos. Não é todo mundo que tem amigos desse porte. Só tenho a agradecer a cada aventura, conversa, risada, situação divertida e fiasco que vivenciamos juntos. Isso não tem preço.

Só que a saudade não está restrita exclusivamente a esse período. Tenho lembrado com saudade e carinho da minha época de colégio, de minhas idas a Cruz Alta para visitar minha avó e meus primos, dos cursos de teatro, de amigos e pessoas que passaram pela minha vida, deixando uma marquinha muito importante em meu coração.

Um desses casos mais recentes ocorreu com a Iara e o Sílvio, vizinha nossa. Vieram do Rio de Janeiro morar em São Leopoldo, mais precisamente em nosso condomínio, e se tornaram parte de nossa família. Infelizmente eles tiveram que retornar ao Rio e, com isso, perdemos o contato diário. No entanto, o carinho permanece e sempre que nos falamos é aquela saudade. A Iara, uma queridona, sempre se emociona quando nos falamos pela web. É visível o carinho que ela sente por nós e isso é muito bacana, pois são as maiores riquezas que colecionamos durante a vida.

É engraçado quando conhecemos uma pessoa e simpatizamos de imediato, tendo a impressão de que já o conhecemos desde tenra idade tamanho é a afinidade que existe. Eu já passei por isso inúmeras vezes. O mais interessante é que muitas vezes não se há aquele contato frequente, mas sempre que nos lembramos desse, uma sensação boa toma conta de nosso ser. Alguns de meus queridos amigos se encaixam nesse grupo. É o caso do Chico e da Bárbara, Augusto e Paula, Cris Weber, Gustavo Heldt e Ane, Sara, Ariela, Mari Trevisan, Karina, Maurício, Márcio, Fracaro, entre outros amigos.

Sei que mesmo que mesmo que saudade pareça tristeza, para mim é sinal de sorriso no rosto, de paz no coração, de realização. Adoro relembrar momentos, mesmo que isso me faça querer voltar no tempo e reviver certas ocasiões. Acho que a saudade nos remete a ideia de que vivemos, aproveitamos a vida intensamente. Sim, porque a saudade está atrelada a coisas boas, momentos bons e únicos. Por esse motivo, adoro estar em crises de nostalgia, sentar e recordar momentos, histórias, sensações, emoções. Creio que se sentido de forma responsável, purifica a alma e faz bem pro espírito.

Beijos e abraços nostálgicos a todos os meus amigos e familiares. Amo vocês.

Juliano Rangel


ASSISTIR: Muito Bem Acompanhada




On December 07 2010 19 Views



Default Avatar

1537371785 On 07/12/2010

Saudade é o amor que fica ...


... E que bom que existe saudade.



Bjs da Ana :)




rocha_rangel

Favorite rocha_rangel

male - 03/03/1984 (30 years old)
899 Photos
Sao Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brazil




Tag - Art
Loading ...