Estimados miembros, os informamos que Fotolog estará inaccesible de forma permanente en las próximas semanas.
El objetivo de esta comunicación es que podáis recuperar todos vuestros datos e informaciones lo antes posible, y en cualquier caso antes del 20 de Febrero del 2016.
Esperamos que podáis continuar con vuestros blogs y compartir vuestras fotos en otras plataformas.
Por favor, haced circular esta información a todos los demás miembros de la comunidad.

Dear members, the Fotolog platform could be permanently unavailable in the upcoming weeks.
We wanted to inform you of this matter, as hosting provider, so you can retrieve your data as quickly as possible and in any event before February the 20th of 2016.
We hope you can continue your blogs and your photos sharing on other platforms.
Do not hesitate to share this information with all other members of the community.

Chers membres, les services Fotolog risquent d'être définitivement inaccessibles dans les semaines à venir.
Nous souhaitions vous en informer, en notre qualité d’hébergeur, afin que vous puissiez récupérer vos données au plus vite et en tout état de cause avant le 20 février 2016.
En espérant que vous pourrez continuer vos blogs et vos partages de photos sur d'autres plateformes.
Pensez également à faire circuler cette information auprès de tous les autres membres de la communauté.

 
Avatar rio_onibus

TRANSPORTES AMIGOS UNIDOS S.A.
RUA JOÃO ROMARIS, 122
RAMOS - RIO DE JANEIRO - RJ
CEP: 21031-700
Telefone: 2573-1106
Fax: 2573-1106

E-mail: [email protected]




Histórico
Na década de 50, mais especificamente em 1957, quando o transporte por ônibus era realizado pelos antigos e famosos lotações, 16 sócios se reuniram para criar a Empresa de Lotação Bons Amigos. O nome foi baseado em uma fábrica de carrocerias que existia na época. No ano seguinte, a empresa, que hoje funciona em Ramos e no bairro da Rocinha, no Rio de Janeiro, passou a se chamar definitivamente Transportes Amigos Unidos. Na época de sua fundação, a Amigos Unidos possuía 26 ônibus e cerca de 60 funcionários. Ficava sediada na Rua Adalberto Ferreira, no bairro do Leblon e operava a linha Gávea – Leme, que fazia dois itinerários circulares – um por Botafogo e outro por Copacabana. Nos anos 50 e início dos anos 60, a empresa tornava-se conhecida entre os usuários mais pela linha do que pelo nome. Ou seja, a Amigos Unidos era a Gávea – Leme. Os sócios, por sua vez, eram chamados de agregados. Somente a partir de 1963, quando o então governador do Estado da Guanabara, Carlos Lacerda, decretou a extinção dos lotações, dando início ao transporte por ônibus convencionais, os chamados agregados passaram a ser acionistas da empresa.

O crescimento da Amigos Unidos foi rápido. Após 10 anos de operação, a empresa adquiriu novas linhas, como Rocinha – Leblon, Barra – Leblon e São Conrado – Leblon. Com isso, a frota e o número de funcionários aumentaram. Foi necessário adquirir um espaço maior para a garagem. A Amigos Unidos, então, passou a funcionar em parte da garagem da Rocinha onde ficavam apenas a Manutenção e o Tráfego. Depois, a matriz no Leblon foi desativada e transferida para a garagem da Rua Faro, no Jardim Botânico. No ano passado, a empresa fechou a sede no Jardim Botânico e transferiu a administração para uma antiga garagem da empresa Mosa, em Ramos, que encontrava-se desativada. No início deste ano, com o término da construção de um novo prédio para a administração, na Rocinha, parte da equipe foi transferida para o local. Desta forma, a Amigos Unidos está funcionando atualmente, em Ramos e na Rocinha, sendo que cada garagem tem autonomia de administração de seus funcionários e de suas linhas, que também foram divididas entre Matriz (Ramos) e filial (Rocinha).

Com a saída dos antigos acionistas, em 1988, a Amigos Unidos passou a ser administrada pelo empresário Anselmo de Aguiar Pereira e, há oito anos, começou a ser dirigida por José Henrique Briggs. Hoje, a empresa já conta com 1.100 colaboradores e 250 ônibus, sendo 147 nas sete linhas da garagem de Ramos, cuja direção está a cargo de João Batista, e 103 nas 10 linhas da garagem da Rocinha, que continua sendo dirigida por Briggs.

Linhas
010A FATIMA - CENTRAL (CIRCULAR)
107 CENTRAL - URCA
158 CENTRAL - GAVEA (CIRCULAR)
175 CENTRAL - B.DA TIJUCA (V.COPA/AV.AMERICAS)
175 CENTRAL - RECREIO (VIA LINHA AMARELA)
175 CENTRAL - RECREIO DOS BANDEIRANTES(CIRCULAR)
176 CENTRAL - SAO CONRADO
177 PRACA MAUA - SAO CONRADO
206B SILVESTRE - CASTELO (CIRCULAR)
407A LARGO DO MACHADO - SILVESTRE
521 VIDIGAL - METRO BOTAFOGO (V.COPACABANA) (CIRCULAR)
522 VIDIGAL - METRO BOTAFOGO (VIA JOQUEI)
523 ALVORADA - LEME (V.COPACABANA) CIRCULAR
524 BOTAFOGO - BARRA DA TIJUCA (VIA HUMAITA)
546 ROCINHA - LEBLON (VIA ESTR.DA GAVEA)
557 ITANHANGA - COPACABANA (CIRCULAR)
591 HOTEL NACIONAL - LEME (VIA COPACABANA)
592 SAO CONRADO - LEME (VIA JOQUEI) (CIRCULAR)
593 GAVEA - LEME (VIA COPACABANA)







On March 21 2007 350 Views






Tag - Felicidad
Loading ...