Avatar revista_quase

Seu Manezinho no Oscar 2009

Depois dos sucessos de público e crítica de Carlota Joaquina, Olga, Madame Satã e Dois Filhos de Francisco, finalmente chegou a vez de uma figura histórica genuinamente capixaba ter sua vida contada na telona. “Maria Ortiz – O Filme” é o título provisório da superprodução milionária que será dirigida pelo renomado cineasta de Mantenópolis, Seu Manezinho. O filme vai narrar a história da vida dessa fabulosa heroína que defendeu nosso estado contra a invasão de 10 mil soldados holandeses, armada apenas com uma panela de água fervendo e um escovão.

Antes mesmo do início das gravações, a produção já criou polêmica. Segundo teorias do canadense PhD em história capixaba, Doutor Edu Hemmingway, Maria Ortiz era na verdade um homem com problemas mentais que costumava vagar sem rumo pelas ruas com roupas de mulher, que teria reagido com machadadas ao ser abordado por um jovem soldado holandês desertor e desarmado que queria saber as horas. Mas essa versão foi deixada de lado pelos roteiristas e considerada um boato de mau gosto pelo sindicato dos preservadores da história e do folclore capixaba. Outro obstáculo enfrentado pelo filme foi o rompimento entre Seu Manezinho e o cineasta capixaba Ricardo Sassá Mutema, que abandonou o projeto ainda na fase de pré-produção por questões ideológicas. “Minha idéia era contar a história com mímicas usando não-atores e filmar todas as cenas no mangue para criar uma aproximação com as classes menos favorecidas. Me envolvi de corpo e alma nesse projeto, mas quando os investidores me disseram que o filme não poderia se chamar ‘Dando Uma Escovada nos Alemão’ fui obrigado a me afastar. Mas desejo toda a sorte do mundo para Seu Manezinho e não desejo que ele quebre o pescoço durante as filmagens”, afirmou o cineasta..

“Maria Ortiz – O Filme” é uma das grandes promessas do cinema capixaba brasileiro e, segundo especialistas, tem grandes chances de ser um dos concorrentes a concorrentes a concorrente na categoria filme estrangeiro de país subdesenvolvido de merda do Oscar 2009. “Sem dúvida é uma história que merece ser contada e tem grandes chances de levar a estatueta. Estou ansioso também para vestir o smoking novo ma-ra-vi-lhoso que comprei para combinar com o novo desenho do meu cavanhaque!”, revela o crítico de cinema e carnavalesco Rubens Edwald Bornay Filho.

Para aumentar as chances no Oscar, Seu Manezinho acrescentou alguns detalhes à personalidade de nossa heroína, que passou a ser uma judia subversiva que é presa por militares e mandada para um campo de concentração nazista, onde aprende boxe, fica tetraplégica e faz uma eutanásia em protesto contra o aquecimento global e a guerra civil africana. Será que dessa vez voltaremos com a estatueta? Vamos cruzar os dedinhos, galera!





On March 24 2008 11 Views



Avatar enermax

Enermax On 30/03/2008

É o pai do Keka, léo.
Ele foi adotado por outra família e levado para o sul do ES quando criança.
Mas são lembranças dolorosas que ele não gosta muito de trazer à memória.
Peço discrição quando for tratar do tema.
Aviso de amigo.


Avatar caixadeareia

Caixadeareia On 24/03/2008

parece o pai do keka


Avatar solnagarganta

Solnagarganta On 24/03/2008

SOL NA GARGANTA CONVIDA: OS OUTROS
Lançamento do CD “Nós Somos os Outros” em Vitória!

Dia 11 de abril, sexta-feira, no TeacherŽs Pub, 23h.
entrada 10 r$

OS OUTROS :: http://www.myspace.com/osoutros
SOL NA GARGANTA DO FUTURO :: http://www.fotolog.net/solnagarganta


Avatar mvrockstar

Mvrockstar On 24/03/2008

ai!
que expectativa! rs


Avatar claroquepode

Claroquepode On 24/03/2008

caralho, heauhaeueahuahe


Avatar yosh9

Yosh9 On 24/03/2008

eu ja comprimentei esse cara antes dele ficar famoso!






Tag - Miley-cyrus
Loading ...