O Mundo Rock de Calcinha, único programa de rádio on-line da atualidade na ativa e totalmente dedicado ao rock feminino, iniciou sua primeira ação de responsabilidade social, é a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL, que pretende reunir doadores de sangue em vários estados do Brasil para comparecer no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – em Hemocentros espalhados pelo país para ajudar a subir os estoques dos bancos de sangue. A atitude cor-de-rosa de Gisele Santos, Raquelline Marlusy e Juliana Negri inspiraram meninas de outros estados, que já começam uma mobilização para que a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL seja divulgada e consiga um alto número de doadores.
A ação também visa a conscientização do público jovem, ouvinte do programa, acerca da importância da doação periódica de sangue, plaquetas e do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Para isso, no dia 8 de março, as mulheres que mais apóiam o cenário do rock mundial estarão espalhadas pelo país aguardando a colaboração de todos.
A apresentadora Gisele Santos (criadora do MRC) acredita que usar o sucesso do programa Mundo Rock de Calcinha para promover ações como essa é muito importante: “Nosso programa é muito ouvido, o site muito bem visitado, sentimos a necessidade de ajudar o próximo aproveitando essa audiência, não custa nada. Devemos nos conscientizar que um dia também podemos precisar de alguma doação. Hoje estamos bem de saúde, mas amanhã não sabemos. E assim ajudamos nós mesmos também. Essa é a primeira de muitas outras campanhas do Atitude Rosa’n Roll”. A também apresentadora Raquelline Marlusy está super animada com a ação e já sonha com diversas outras: “Uma das coisas que sempre admirei no meu pai é que desde quando me entendo por gente ele é doador de sangue! Acho que aproveitar esse espaço que conseguimos graças ao nosso programa pra divulgar este tipo de ação é super importante. A maior parte do nosso público é adolescente, e incentivar esse tipo de trabalho será super bacana tanto pra nós quanto pra eles”. Para Juliana Negri, colaboradora do MRC, a conscientização começou há quatro anos, quando sua mãe, portadora de leucemia, faleceu: “nós temos uma tendência a acordar para a realidade muito tarde. É muito importante a doação de sangue e medula óssea. Qualquer um de nós pode precisar um dia.”
Outras informações sobre a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL, no site:
http://www.mundorockdecalcinha.comPOR QUE DOAR SANGUE?
A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa. Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida! Porque, quem doa sangue, doa vida.
REQUISITOS PARA SER DOADOR
• Estar em boas condições de saúde.
• Ter entre 18 e 65 anos.
• Pesar no mínimo 50kg.Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
• Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Passaporte).
*
*
COMUNIDADES NO ORKUT:
RJ
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49886814 SP
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49886914 PR
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49885182*
*
Em breve publicaremos as unidades dos hospitais onde serão feitas as doações e também as outras comunidades no Orkut.
*
*
CONTAMOS COM TODOS VOCÊS !!!!!! COMPAREÇAM E NOS AJUDE A DIVULGAR !!!!
*
*
*
SE ALGUÉM FOR MENOR DE IDADE , NÃO SERÁ ISSO QUE PODERÁ IMPEDIR VOCÊ ESPALHAR ESSA IDÉIA E NOS AJUDAR A FAZER A CAMPANHA MAIS BONITA DO ANO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER !!!!
*
*
Parabens pela atitude.
Abraços
Michael Meneses!