Avatar pseudokane3_5

“NÓS DOIS SABEMOS: A VIDA SEM RÓTULOS É MUITO MELHOR!”

Esta dedução compartilhada proveio do personagem de José Mayer na telenovela “Império”, que estava sendo vista por alguns vizinhos na noite de ontem. Não acompanho a trama da novela, de modo que não posso explicar em detalhes o que aconteceu, mas, pelo contexto da cena, um senhor casada contava à sua esposa como se envolveu num relacionamento homossexual com um rapaz bem mais novo, que se apaixonara por uma rapariga. Demonstrando estar apaixonado de verdade, o senhor fica feliz ao intuir que o rapaz é correspondido em sua paixão: “eles merecem ser felizes”, acrescenta!

Mesmo sem assistir à telenovela, achei elogiável o modo como esta seqüência foi conduzida, de modo que torci para que a audiência à mesma no instante em pauta tenha sido considerável. Eu estava acocorado na escadaria da vizinha, quando o diálogo foi proferido, e pensava em minha recente contratação empregatícia: segundo dados de minha Carteira Profissional, agora eu sou oficialmente um atendente de telemarketing!

No afã por cumprir uma espécie de promessa compensatória, havia me predisposto a passar 72 horas sem ver TV. Mas uma voz subconsciente, reforçada por uma palestra sob Segurança do Trabalho que testemunhei no dia de minha contratação, me fez mudar o estratagema: de hoje em diante, esforçar-me-ei para não mais acocorar-me no vaso sanitário. Mas adianto: sentar-se é difícil!

33 anos de hábito não somem de um dia para o outro...
WPC>


cotidiano trabalho telenovela emprego decisão subtexto promessa

On December 18 2014 at Sergipe, Brazil 2 Views





Tag - Vintage
Loading ...