Avatar pica__pau

A História do Pica-Pau
Em 1940 Walter Lantz decidiu que queria um personagem que o tornasse uma estrela completa. Então ele e sua equipe de desenhistas criaram um adversário para Andy Panda e seu pai lidarem: um pica-pau louco. Mas quando Walter Lantz mostrou o desenho do Pica-Pau a Bernie Kreisler o chefe de departamento da Universal Estúdios, ele rejeitou dizendo que era a coisa mais feia que ele já tinha visto. Mas Walter Lantz insistiu para que o produzisse, dizendo que estava apostando tudo no personagem, e a Universal acabou produzindo o desenho, que foi um grande sucesso, e Kreisler pediu a Walter Lantz novos episódios, como se nada tivesse acontecido.

Há uma história que diz que Walter Lantz teve a ideia de criar o Pica-Pau em um incidente em sua noite de núpcias no Lago Sherwood, quando um pica-pau de cabeça vermelha passou a noite inteira fazendo buracos no telhado de sua residencia. Mas a história não tem muita credibilidade, já que Walter Lantz fez o primeiro desenho do Pica-Pau em 1940, e só se casou em 1941.

Depois do sucesso do Pica-Pau como coadjuvante no desenho do Andy Panda chamado: O Pica-Pau Ataca Novamente ("Knock Knock"), episódio conhecido no Brasil, eles resolveram fazer um desenho onde o Pica-Pau apareceria sozinho e seria o astro. Então Lantz precisou de um nome para o personagem, e decidiu chama-lo de: "Woody Woodpecker", que foi também o título do desenho animado. No primeiro desenho estrelado pelo Pica-Pau, ele vai ao psiquiatra após todos os animais da floresta o terem chamado de biruta. Depois desse vieram muitos outros desenhos que mostravam o Pica-Pau tentando pegar comida, entrar de penetra nas festas, ou simplesmente importunando alguma pessoa.

Como todos os personagens de Hollywood, o design do Pica-Pau mudou um pouco com o tempo. O desenho animado: O Barbeiro de Sevilha "The Barber of Seville", introduziu o novo visual do Pica-Pau que foi desenhado por Emery Hawkins, e que foi usado até o fim dos anos 40.

Em 1944 no desenho: O Doido da Praia "The Beach Nut", foi introduzido um personagem de grande importância na carreira do Pica-Pau: seu rival de longa data: Leôncio ("Wally Walrus", nome que também aparece em alguns episódios dublados).

O Pica-Pau foi um dos personagens mais populares dos anos 40,e chegou a ganhar sua própria estrela na Calçada da Fama [1] e até uma música tema chamada: A Canção do Pica-Pau "The Woody Woodpecker Song". A canção foi composta por Kay Kyser, e cantada por Gloria Wood e Harry Babbit, em 1948. A música foi um grande sucesso, vendendo cerca de 250.000 discos em 10 dias de lançamento. Em 1948 a "Canção do Pica-Pau" foi usada no desenho animado: Apólice Cobertor "Wet Blanket Policy", este desenho teve a honra de ser o único que foi indicado para o Oscar de Melhor Música. E foi também neste desenho que foi introduzido um novo personagem: o Zeca Urubu "Buzz Buzzard".

Em 1949, por razões financeiras Walter Lantz teve que fechar o estúdio por um tempo, e votou a reabri-lo só em 1951. Nos anos 50 o Pica-Pau ganhou um novo design, que foi feito pelo animador Laverne Harding. Nessa época, eles estavam sem ninguém para dublar a voz do Pica-Pau, então Walter Lantz marcou testes no estúdio para a escolher a nova voz. A esposa de Lantz, Grace Stafford, gravou a voz no estúdio sem ele saber. Quando Lantz foi ouvir as vozes para escolher uma, ele não sabia que sua esposa havia participado dos testes, e foi justamente ela quem ele escolheu, e ficou surpreso quando lhe disseram que aquela voz era de sua própria esposa.

Nos anos 50, o Pica-Pau passou por diversas mudanças no seu visual, devido aos muitos animadores que trabalhavam em seus desenhos. E nos anos 60, o Pica-Pau ganhou seu próprio programa de TV chamado O Show do Pica-Pau "The Woody Woodpecker Show", que passava na rede de televisão ABC, patrocinado pelo cereal Kelloggs [2]. O Show do Pica-Pau chegou ao final em 1972. Após 42 anos, e 198 curtas, o Pica-Pau se aposentou do show biz, e só retornaria a tv com novos episódios em 1999.


espero estar começando um grande fotolog sobre o pica-pau!

=]




On August 01 2007 64 Views



Avatar feliperamone

Feliperamone On 01/08/2007

fera! gosto bastante do pica pau!
vou adicionar aqui e no calistenia tb :)

abraços




pica__pau

Favorite pica__pau

unknown - 26/02
29 Photos
Pica Pau, Pernambuco, Brazil




Tag - Party
Loading ...