Estimados miembros, os informamos que Fotolog estará inaccesible de forma permanente en las próximas semanas.
El objetivo de esta comunicación es que podáis recuperar todos vuestros datos e informaciones lo antes posible, y en cualquier caso antes del 20 de Febrero del 2016.
Esperamos que podáis continuar con vuestros blogs y compartir vuestras fotos en otras plataformas.
Por favor, haced circular esta información a todos los demás miembros de la comunidad.

Dear members, the Fotolog platform could be permanently unavailable in the upcoming weeks.
We wanted to inform you of this matter, as hosting provider, so you can retrieve your data as quickly as possible and in any event before February the 20th of 2016.
We hope you can continue your blogs and your photos sharing on other platforms.
Do not hesitate to share this information with all other members of the community.

Chers membres, les services Fotolog risquent d'être définitivement inaccessibles dans les semaines à venir.
Nous souhaitions vous en informer, en notre qualité d’hébergeur, afin que vous puissiez récupérer vos données au plus vite et en tout état de cause avant le 20 février 2016.
En espérant que vous pourrez continuer vos blogs et vos partages de photos sur d'autres plateformes.
Pensez également à faire circuler cette information auprès de tous les autres membres de la communauté.

 
Avatar nanchinha

BOLOS DE NOIVA

Claudia Eid Jordão, outra especialista em bolos lindamente decorados, escapou da dúvida porque resolveu fazer seus próprios bolos de casamento. Foram 11, montados como um móbile: um para cada etapa da história com seu amor. "Trabalhei nos bolos durante uma semana, fui fazendo bem devagar, curtindo cada passo do projeto", lembra. "Mas consegui ilustrar toda a nossa história, desde o dia em que uma taróloga me disse que eu estava prestes a encontrar o homem da minha vida".

Aliás, ilustrar a própria história nos bolos ficou quase irresistível desde o advento da pasta americana, que possibilita a confecção dos mais variados formatos de bolos e de noivinhos que podem ter a cara do freguês. "Já recebi uma encomenda de um bolo com noivinhos no topo, mas acompanhados de oito cachorros", conta a boleira Luana Massi. Praticamente um momento "os meus, os seus, os nossos" traduzido para o universo dos bolos.

Os formatos também variam muito. Os clássicos ainda são muito disputados: vários andares, branquinhos, enfeitados com flores mil. Mas modelos coloridos, assimétricos, quadrados ou em formatos inusitados (a pedido dos noivos) também valem. "Já fiz um bolo que tinha o formato de três malas de viagem empilhadas", diz Luana Massi. Um dos favoritos que saem da cozinha industrial de Claudia Eid Jordão é o bolo de caixa: são várias caixinhas recheadas com doces e empilhadas na mesa em formato de bolo de casamento. "Além de ficarem lindas, as caixinhas ainda viram lembranças para os convidados levarem para casa depois da festa", explica Claudia.

O formato é muito interessante, mas e o sabor? É fato que a pasta (ou massa) americana é linda. Mas a realidade é que todo mundo separa a pasta do recheio do bolo. "Por isso é muito importante que o recheio seja delicioso", salienta Otavia Sommavilla. "Costumo sugerir para os meus clientes que escolham sabores de que gostem em vez de seguir tradições que podem não ser de seu gosto". Na lista dos sabores tradicionais, massa branca com recheio de nozes ou baba de moça são os grandes favoritos. Mas não há problema algum em escolher sabores alternativos e campeões de audiência, como chocolate com coco ou investir em algo mais exótico, como castanha-do-Pará com compota de jaca ou bolo de capim-santo com recheio de brigadeiro de capim-santo. Se o formato pode mudar, por que não variar no recheio?

Uma das boleiras mais requisitadas da cidade, Nininha Sigrist, é outra adepta de sabores cada vez melhores. Suas criações mais espetaculares, como um bolo 30 quilos, sete andares, inteiro cravejado de flores e que leva três dias para ficar pronto, são confeitados com pasta americana. Mas esta história está prestes a ter desdobramentos mais "naturais". "Quero começar a fazer bolos com ingredientes orgânicos e deixá-los cada vez mais gostosos", conta Nininha. "Entre os projetos que já se alinham com esta proposta está um bolo coberto com lascas gigantes de chocolate branco e acabamento perolizado". Mais uma deliciosa novidade em um universo que, em um passado não tão remoto, se restringia ao bolo branco decorado com flores de chantilly.

Serviço:
Nininha Sigrist
Tel: 11 3726-2000
www.inventivehouse.com.br

Otavia Sommavilla
Tel: 11 8135-2271
www.otaviasommavilla.com.br

Luana Massi
Tel: 11 3044-0421

Alessandra Tonisi
Tel: 11 4508-3606
www.alessandratonisi.com.br

Claudia Eid Jordão
Rua Mourato Coelho, 1433, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3031-5294
www.claudiaeidjordao.com.br





On May 04 2009 243 Views




nanchinha

Favorite nanchinha

female - 10/10/1960 (55 years old)
749 Photos
RECIFE, Pernambuco, Brazil




4 Favorites Groups »

  • food

    Food

    Uma pitada de sal, outra de pimenta do reino, amasse o alho, refogue no azeite. Mostre seu talento, o seu tempero único, aquilo que tem a sua marca. Comida! Gostamos de prepará-la, fotografá-la especialmente, porque se o homem é aquilo que come, nós comemos arte.

    Sejam bem vindos
    Respeitosamente,

    http://Fotolog.com/Braussie
    http://Fotolog.com/BittersweetsPics
    http://Fotolog.com/FelipeRamone


  • markets

    Markets

    in the market place the world is one!



    ...please upload over inappropriate images!




Tag - Avril-lavigne
Loading ...