Avatar meuarquivox

Elemento fogo!

O Fogo é o elemento da mudança, vontade e paixão. Em um certo sentido ele contém dentro dele todas as formas de magia, pois a magia é o processo de mudança.

A Magia do fogo pode ser assustadora, os resultados se manifestam de forma rápida e espetacular. O fogo não é um elemento para os fracos. Entretanto, é o mais primal e por isso o mais usado.

Este é o reino da sexualidade e da paixão. Ele não representa apenas o fogo sagrado do sexo, mas também a faísca de divindade que brilha dentro de nós e de todas as coisas vivas. Ele é, ao mesmo tempo, o mais físico e o mais espiritual dos elementos.

Direção: Sul

Nome do Vento Sul: Notus

Energia: Projetiva, masculina

Signos: Áries, Leão e Sagitário

Trabalho ritual: Energia, espírito, calor, chama, sangue, vigor, vida, vontade, cura, destruição, purificação, fogueiras, lareiras, velas, sol, erupções, explosões, liberdade, mudança, visão, percepção, visão interior, iluminação, aprendizagem, amor, paixão, sexualidade, autoridade, a vontade de ousar, criatividade, lealdade, força, transformação, proteção, coragem, eu superior, sucesso, refinamento, as artes, evolução, fé, exercícios físicos, consciência corporal, vitalidade, autoconhecimento, poder.

Lugares: Desertos, fontes termais, vulcões, fornos, lareiras, quarto de dormir ( devido ao sexo), saunas, campos de atletismo, academias de ginástica.

Cores: Vermelho, amarelo, cores do fogo, laranja, dourado.

Formas rituais: Queimar, passar na fumaça ou derreter um objeto, erva ou imagem, velas e pequenas fogueiras.

Natureza Básica: Purificante, destruidora, limpadora, energética, sexual, forte.

Fase da Vida: Juventude

Tipos de magia: Vela, tempestade, tempo e estrela.

Tempo: Meio-dia.

Estação: Verão

Ferramentas: Bastão, lamparina ou velas, ervas ou papéis queimados.

Espíritos: Salamandras, dragões do fogo, a consciência das chamas.

Rei: Djin

Sentido: Visão

Pedras e Jóias: Opala de fogo, jasper, pedras vulcânicas, cristais de quartzo, rubi, carnélia, rodocrosita, ágata.

Metais: Ouro, latão.

Incensos: Olíbano, Canela, Junípero.

Plantas e árvores: Alho, hibisco, mostarda, urtiga, cebola, pimenta vermelha, canela, plantas espinhentas, buganvílea, cactos, grãos de café, amendoeira em flor.

Animais: Dragões, leões, cavalos, cobras, grilos, louva-deus, besouros, abelhas, centopéias, escorpiões, tubarões, fênix, coiotes, raposas.

Deusas: Brigid, Vesta, Pele, Héstia.

Deuses: Agni, Horus, Hefesto, Vulcano, Prometeu.

É atraído por: Velas, incensos, lamparinas, fogo.

Instrumentos: Guitarras, todos os instrumentos de corda.

Símbolos: Relâmpago, Vulcões, arco-íris, sol, estrelas, larva.

O fogo inicialmente pertencia somente aos Deuses. Ladrões de fogo apareceram na tradição mitológica de diversas sociedades. A versão grega que Prometeu rouba-o de Zeus para que a humanidade possa viver é seguramente a mais conhecida de todas. Mas, por tal proeza foi atado a um rochedo ao qal uma águia vinha diariamente dilacerar-lhe o fígado.


O fogo sempre foi considerado misterioso. A maneira como a fumaça se dissolve no ar era considerada mágica. Ainda hoje, atribuimos um significado especial ao poder do fogo. Isto se reflete linguisticamente numa série de expressões que usamos no dia a dia, como por exemplo: chamas da paixão, brincar com o fogo, prova de fogo, etc. Essas expresões atestam a importância do fogo em nossas civilizações e a relevância com que permeia nosso universo.


Os seres do reino fogo também interpenetram todos os aspectos de nossa vida e são muito mais variados doque imaginamos. Salamandras se encontram presentes em qualquer local onde haja uma simples labareda de fogo. A chama das velas e candelabros e lareiras são excelentes locais para estabelecer um primeiro contato com as fadas do fogo. Basta relaxar, focalizar os olhos no bailado rítmico das línguas de fogo e permitir que a mente acompanhe os movimentos. Então, começará a perceber formas microscópias do interior das chamas e poderá ver faces aparecendo e desaparecendo.


Existem também os espíritos da fumaça e as fadas solares que cavalgam os raios de luz, além dos espiritos ígneos qhe habitam o magma incandescente do nucleo da Terra e a lava dos vulcões. Há ainda espiritos do fogo que se manifestam nos raios durante as tempestades.


Algumas fadas ígneas trabalham diretamente com nossa salamandra pessoal e lhe prestam grande auxíliio. Entre elas, incluem-se as que os alinham e preparação para a ativação e controle da energia Kundalínica. Kundalini é um termo sânscrito-oriental que significa " enrolado sobre si mesmo". É uma energia primordial serpenteante e criativa que une e ativa os nossos centros energéticos. Está vinculada à energia sexual, mas não se restringue exclusivamente a ela. Constitui a base energética da toda atividade criativa.


É o fogo vital criador que desperta em nós uma nova consciência.


Existem fadas ígneas da sexualidade que se fazem presente




On June 07 2010 1054 Views



Avatar meuarquivox

Meuarquivox On 07/06/2010

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:wDJKJuJESV4J:www.joselaerciodoegito.com.br/site_tema_449.htm+elemento+fogo&cd=12&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


Avatar meuarquivox

Meuarquivox On 07/06/2010

http://www.astrologica.com.br/elementos.html


Avatar meuarquivox

Meuarquivox On 07/06/2010

Para saber mais
Astrologia, Psicologia e os Quatro Elementos,Stephen Arroyo, ed. Pensamento
Seu Futuro Astrológico, Linda Goodman,ed. Nova Era
Curso Básico de Astrologia, Marion D. March e Joan Mcevers, ed. Pensamento




meuarquivox

Favorite meuarquivox

female - 03/08
4 Photos
Brazil




Tag - Tattoo
Loading ...