Avatar mercedenco

Mercedes-Benz L-1113 toco.

O Mercedes-Benz L-1113, foi um dos mais famosos caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. No mercado brasileiro foi o campeão absoluto de vendas da Mercedes-Benz, bem como também dentre seus concorrentes das outras marcas.

Para os mais íntimos o modelo MB L-1113 era mais conhecido como o “onze-treze”. O Modelo foi produzido no Brasil na unidade da empresa em São Bernardo do Campo – SP, entre os anos de 1969 a 1987.

Foi lançado nas versões L/LK e LS 1113, equipado com o motor diesel OM-352 de 130 cv, DIN 147 cv SAE de seis litros e 37 mkgf de torque.

Classificado pela Mercedes-Benz entre seus modelos como veiculo médio tinha uma capacidade de carga em PBT de cerca 11t e um PBTC de 19t.

O modelo na década de 70 conquistou o título de veículo mais bem vendido da Mercedes-Benz, marca esta que nenhum concorrente nacional conseguiu superar.

O Mercedes-Benz L-1113, venceu muitas barreiras e colocou a marca Mercedes-Benz em termos de Brasil ao ponto de ser comparada com uma espécie de “VW Fusca” dos caminhões brasileiros, consequente à tremenda popularidade que o modelo conquistou no mercado.

Isso se explica na hora de adquirir um caminhão. Qual melhor caminhão do mercado nacional? A resposta estava na ponta da língua: Mercedes-Benz. Mas por que o Mercedes-Benz? Porque é igual a um “fusca”; em qualquer porta do comércio você encontra peças, em qualquer lugar tem profissional habilitado ao conserto, sem levar em conta o baixo ou quase zero valor de depreciação que o veículo tem após vários anos de uso.

Tudo isso, tanto é verdade que as marcas alcançadas pelo modelo impressionam e causam inveja a qualquer concorrente de peso, se não vejamos: Em 18 anos que o modelo esteve em linha, atingiu uma produção recorde acumulada de mais de 207 mil unidades produzidas. Dados não oficiais calcula-se que podem existir ainda mais de 150.000 veículos circulando por todo País, sem levar em conta a cerca de 12.000 unidades que foram exportadas do Brasil para países com Estados Unidos, Paraguai, Chile e Uruguai.

Texto: Paulo Henrique Lebedenco.





On December 19 2011 1858 Views



Avatar fordcorcel

Fordcorcel On 19/12/2011

disparado esse modelo é o sinônimo de Mercedes até hoje, e pelo menos por aqui continua sendo o caminhão que mais se vê pelas ruas.





Tag - Style
Loading ...