Avatar manuomenaa

COPPELIA

História:


Ato I
Swanilda, a jovem mais bonita da aldeia, está noiva de Franz. Certo dia ele fica encantado por uma moça que todas as tardes dedica-se à leitura na janela da casa do Doutor Coppelius, um velho que fabrica brinquedos e com uma reputação de bruxo. Ele faz de tudo para chamar a atenção dela: a chama para descer, convida-a para dançar, manda beijos, mas não obtém reação. Swanilda os flagra e promete vingar-se. Ela acaba por interrogar Franz sobre o acontecido, durante uma discussão.

Muda a cena. Na praça, os camponeses estão a dançar a mazurca enquanto Swanilda e Franz fazem um encontro forçado pelos amigos. Swanilda diz não ouvir o barulho de seu trigo, mas ele insiste que ouve, o que significaria a harmonização do amor entre o casal.

Os jovens e Franz decidem fazer uma brincadeira com doutor Coppelius, na qual sua chave fica caída no chão e Swanilda e suas amigas pegam-na e entram na casa do Doutor coppelius.


Ato II
Interior da casa do dr. Coppelius.

Swanilda descobre que Coppelia, a tal moça dedicada à leitura, na realidade é uma boneca. Nesse momento, o dr. Coppelius entra e flagra as moças, que fogem, mas Swanilda permanece escondida na varanda de Coppelia e resolve vestir sua roupa e fingir ser a boneca. Vários bonecos e bonecas dançam: escocesas, espanholas, arlequins etc.

Doutor Coppelius, intencionando insuflar vida a Coppelia e não percebendo ser Swanilda, começa a realizar mágicas. Pensa ter conseguido quando Swanilda dança, mas ao teimar com o velho e mexer nos bonecos, é mandada de volta para a varanda.

Franz invade a casa atrás de Coppelia e Swanilda e eles se encontram. Tanto Franz quanto doutor Coppelius descobrem a verdade.


Ato III
Na aldeia, celebra-se o casamento de Swanilda e Franz. Após a noiva jogar o buquê, o Dr. Coppelius aparece se queixando da destruição de seus bonecos. Os noivos lhe dão então o dote de Swanilda como indenização. Ele vai embora satisfeito. Os noivos e depois todos os convidados dançam, finalizando a peça.




[Trecho dançado no espetáculo "APLAUSOS", do Ballet Eliana Cavalcanti. Simplesmente S A U D A D E!!!!!!!!

Com o bailarino Guilherme Oliveira, da Companhia Brasileira de São Paulo.]





On December 15 2008 18 Views



Avatar cricaoliveira

Cricaoliveira On 18/12/2008

cunhaaaaaaaaaaaaa
vc ta linda d++++++
oia malas prontas pe na tabua amanha e domingo estamos ai.. .vmaos fazer um pit stop em aracaju!!!
Bjooooos
Ate domingo em!!!
vai ta na barra com sua mae???


Avatar lehla

Lehla On 17/12/2008

Linda!!!!!!!!!!!!!!!!
E danada tb! =x

=********smack


Avatar laiscortez

Laiscortez On 16/12/2008

PERFEITA! solisssssta :*****
aheiuaheiuahe


Avatar ariana_pacheco

Ariana_pacheco On 15/12/2008

Que foto linda Manuuu!
Saudade do ballet! ;~
Beijooo!


Avatar ananda_lages

Ananda_lages On 15/12/2008

essa foto ta PER-FEI-TA!!!


Avatar carlamilito

Carlamilito On 15/12/2008

Mano Deboxadaaaa!!!

Adoroooooooooo tu doidaaaa!!


xeruuuu




manuomenaa

Favorite manuomenaa

unknown - 22/02
232 Photos
Maceió, Alagoas, Brazil




3 Favorites Groups »

  • water

    Water

    As fotos devem ser de fotografias aparecendo Água, neve, oceanos, chuva, banho, rios, orvalho, natação, vela, cachoeira, gelo, poça, carbônica. - Water must to be present in the fotos, be it as snow, oceans, rain, bath, rivers, dew, swimming, candle, waterfall, ice, puddle, carbon.


  • fotosdobrasil

    Fotosdobrasil

    Esse é um fotolog grupo de fotos do brasil.
    This is a group fotolog about brazilian photos.




Tag - Party
Loading ...