Avatar literaturadelua

Rafael Limaverde ontem no Literatura de Lua, lendo um pedacinho do livro Pelos Caminhos de Nuestra América, fazendo cada um pensar nos seus baldes chutáveis e nos poemas em forma de gente que se encontra pelo caminho.



Lindo.



E amanhã tem ESCAMBO!




On March 04 2010 5 Views



Avatar dianavalentina

Dianavalentina On 07/03/2010

a lua continua né?
ainda quero aparecer.
diz que siiiiiiiiiiiiiiiim!


Avatar diegoplastique

Diegoplastique On 04/03/2010

Queria conseguir ir ao menos ao Escambo.


Avatar literaturadelua

Literaturadelua On 04/03/2010

6. arrume suas coisas numa caixa ou saco. quando chegar lá, arrume dum jeito que dê pra ver o que você trouxe. ah, e fale do que você trouxe. (às vezes a gente num sabe o que diabo é aquilo).

7. não seja tímido, dê uma volta pelo local, pergunte a história da coisa, peça pra pegar, abra, experimente, se for o caso.

8. não tenha pressa, ninguém sai correndo de lá.

9. se fulano não quer trocar com você o que você quer, pergunte o que ele quer e de quem. essa outra pessoa pode trocar com você a coisa desejada pelo fulano.

10. lembre-se: o motivo principal do escambo é fazer as pessoas se encontrarem e se divertirem sem precisar gastar muitos reais. Por isso é legal convidar várias pessoas ótimas.


Avatar literaturadelua

Literaturadelua On 04/03/2010

O que é Escambo?
É o ato de trocar uma coisa por outra com alguém, (mas dum jeito mais feliz do que os portugueses com os índios.)

O que eu levo pro Escambo?
o que você não está precisando, o que ocupa espaço em casa, o que você não usa, o que você enjoou de ter, o que vai ser divertido trocar, o que você nem vai sentir falta (muita coisa, acredite!), etc. Cousas novas ou velhas, grandes ou pequenas, raras ou comuns, suas ou não, bonitas ou feias, queridas ou não, valiosas ou não, úteis ou não... ou seja, o escambáu!

dicas para o Escambo:
1. quando estiver em casa separando o que levar, não subestime os objetos. como diz meu avô: existe sempre um pé cansado para um par de sapato velho...

2. o Escambo é uma ótima oportunidade de exercitar o desapego material. você acha que vai sentir falta do/da ________________ (complete com a coisa) que está na sua casa? vai nada!

3. não leve só tranqueira. é massa ousar (vide item 2) e, como muita gente faz isso, conseguir uma troca muuuuuito bacana. a gente se surpreende por lá.

4. leve tranqueira - também. garante boas risadas.

5. discos, livros e roupas são comuns de ver por lá. mas também já levaram teclado de computador, comida pra peixe, flauta, bóias coloridas, caderno de colégio usado, mapas, figurinhas, água pra lavar lente de contato, papel pra imprimir fotos.......etc.






Tag - Emo
Loading ...