close

Member Login

Please log in to cast your vote for kemeniel.

Forgot your password?
 
close
You will be charged 0 for this gift when you post your comment.
This gift will be added to your comment for free!
 

Strike a pose....

kemeniel's photo from 8/7/07
Sony PSC-30
Permalink | Share: Email Facebook Other

8/7/07
Meus pais se casaram em 26 de julho de 1969. Os amigos de meu pai lhe deram de presente de casamento várias caixas de camisinha. O que ele não sabia é que eles haviam furado as caixas com agulhas bem finas. Então, em algum momento em Fevereiro de 1970 (carnaval, talvez? *rs*), meu pai decidiu usar as camisinhas. (acho essa parte divertidíssima!)

"Chutou, bateu é gol (gol, gol, gol, gol, gol) GOOOOOOOOOOOOOOOL do Brasílio!!!!) foi de prima, precisão totaaaaaal!!!"

Então, cerca de 37 anos atrás, no dia 06 de agosto, a bolsa da minha mãe estourou e meu pai a levou para a maternidade do SESC (que não existe mais) para que ela pudesse dar a luz ao primeiro bebê do casal. Mas... Não foi tão simples assim.
Minha mãe não engodara muito. Ou melhor, praticamente nada. Tanto que para ir ao hospital vestiu um de seus taileurs.
Na maternidade, por sua vez, não acreditavam que ela estava grávida e não queriam aceitá-la. Alegavam que era trote de faculdade. O médico da família, pediatra e obstetra foi chamado e mesmo com ele ali, atestando a gravidez de minha mãe, ele e meu pai foram obrigados a assinarem um termo de responsabilidade para que minha mãe pudesse dar entrada.
Feito isso, lá foi ela. Não sei direito sobre contrações (essa parte da história, não me contaram).
Mas sei que isso foi durante o dia do dia 06. A bolsa dela estourou e lá foi ela pra maternidade.
Quando digo que minha mãe é uma mulher entanto, eu falo de boca cheia mesmo. Pois até pra dar a luz a mim, ela foi muito, mas muito forte.
A bolsa estourou dia 06, durante o dia. Eu fui nascer apenas na manhã do dia 7. Ela teve um parto normal seco.
Nunca tive filhos. Mas por todos os comentários que já ouvi e documentários que vi, as dores são horríveis. Não consigo nem conceber o quanto ela sofreu. E foi por mim.
Os médicos achavam que nem eu, nem ela sobreviveríamos. Queriam me "sacrificar" pra salvar minha mãe. Meu pediatra intercedeu furioso e novo termo de responsabilidade foi assinado e o parto foi feito desse modo.
Dia 07 de agosto de 1970, às 9:15 da manhã o médico disse: 'É uma menina'. E eu levei o tradicional tapinha no bumbum. Dizem que abri o berreiro.
Mesmo assim, os médicos estavam totalmente descrentes a meu respeito.
Naquela época era muito comum nascerem bebês prematuros de 8 meses. Mas não de 7 meses (que foi o meu caso). É, pois é. Ansiosa desde o ventre materno. :)
Fiquei na encubadeira uns dias. O médico disse pros meus pais que eu não iria sobreviver.
Eles sofreram muito nessa expectativa toda. Mas, contrariando ao médico (que nem sei o nome e gostaria muito de encontrar hoje em dia pra bater nos ombros dele e dizer que ele errou! :P), eu fui pra casa, saudável, mas pequena.
Segundo minha mãe, eu cabia numa caixa de sapato do meu pai (que calçava 43).
Taí, pra vcs dizerem que já me viram nua na banheira. :P

Guestbook Comments (8)

Coisica mais linda da titia :P
Muito fofa a foto!
Feliz Aniversário :D

LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Parabéns, Maricotinha!!! Tudo de bom, muita luz e que essa sua força de viver esteja presente sempre!
Beijocas!
Timê

Mary Mary, desde pequena ensaiando p/ ser Bondgirl rssss. Ai q coisa fofinha! Tudo maravilhoso e especial, sempre.

Ah, ainda bem q seus pais não usaram o presente, senão o q seria de nós sem vc? Bjinhos,

Lindo o post :)
Meu parto também foi deveras complicado, mas pelo motivo contrário... eu era grande demais.
Muita coisa boa nesse seu novo ano, irmã!

Mto legal a historia e mto fofa a foto *-*

Bjus

Bubby

Ps...era a Buh no coment acima, to logada no flog do renato xD

Bjs

e aí? tudo bem?

É a Lu, mas no login da Sil...
Má.. amo vc, cunhada... e não sabia da história do seu nascimento... adorei...
E dale D. Rosa... sempre forte e linda!
Beijo enorme da sua cunhada e da sua sobrinha Ariel
Lu e Ariel

To leave a comment, please log in by clicking one of the following


or join Fotolog now - it's free!
Connect
(for comments only) or join Fotolog now - it's free!