Avatar juvent_cesarmaia

Cesar Maia, Breno Arruda, Quintino Gomes e Daniel Beltran.




On March 04 2004 9 Views



Default Avatar

Guilherme Pimentel On 07/03/2004

A educação municipal é irrepreensível??? Caraca! Vocês vivem em outro mundo mesmo! Pensei que teriam humildade suficiente para reconhecer o sucateamento das escolas municipais, ou que ao menos enxergassem a realidade. Pergunte para qualquer pessoa que não seja do grupo de bajulação do prefeito e ele lhe dirá que a educação municipal é muito ruim (é uma unanimidade entre as pessoas que não fazem parte da JCM).Quanto à formação moral, disse que não há formação moral feita pela escola para quem estuda em escola municipal. Isso é um fato. A escola tem essa função e, por isso, a educação municipal é ineficiente. Agora, reconheço que a maioria dos que estudam em escolas municipais tem formação moral sim, mas esta decorre de suas famílias (Graças a Deusesses alunos têm boas famílias para formá-los).


Default Avatar

Peter Buarque (15 anos Irajá) On 07/03/2004

Gostaria de dizer que sou Gremista,estudo em escola municipal e me sinto ofendido quando você Guilherme ,diz que não há formação moral pra quem estuda em escola municipal,e desconheço como aluno atuante no Grêmio(presidente)esses analfabetos de quinta série.


Avatar juvent_cesarmaia

Juvent_cesarmaia On 07/03/2004

Guilherme,você parece reclmar por reclamar, porque a educação municipal é irrepreensível!!! Por favor, me diga onde está faltando tudo para poder fazer uma denúncia sobre a situação destas escolas. O Prefeito Cesar Maia sempre diz que primeiro vem a educação e depois o Prefeito.Quanto ao Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, bem, eles têm muito dinheiro, um Sindicato que faz propaganda no horário mais caro da Tv Brasileira (durante o Jornal Nacional e o Fantástico) e que na verdade não denuncia nada, só faz uma crítica sem nenhum fundo de verdade.Guilherme, você deveria ter assistido a palesta da Secretária de Educação Sonia Mograbi duvido que você continuasse a criticar a educação da nossa cidade.Quanto a grupos políticos, algums membros da JCM fazem parte de diretórios, grupo de empreendedores, entretanto, este não é o fim da JCM. O que sugerimos é que, como cidadãos conscientes, os jovens da JCM devem participar destas atividades.


Default Avatar

Guilherme Pimentel On 06/03/2004

Eu tenho amigas que são professoras de escolas municipais. Ela diz que não há mobilização suficiente para sustentar uma greve. Sabe por que? Porque uma grande parte das professoras estão ali de passagem, ou seja, não vãofazer uma carreira de professora municipal. Elas simplesmente não agüentam. Não há formação moral de ninguém que estude em escolas municipais. São péssimas, falta tudo. Os métodos são horríveis e não há um projeto de acompanhamento suficiente.Quando falo de movimento social, falo de grupos políticos organizados como sindicatos, grupos de movimento, discussão e reinvindicação plurais, grupos de trabalhadores, movimento estudantil, etc. Vocês conhecem o SEPE?


Avatar juvent_cesarmaia

Juvent_cesarmaia On 06/03/2004

Guilherme,você sabia que não houve nenhuma greve de professores municipais no Governo Cesar Maia? Isso significa algo, né? Você que parece não estar em contacto com a realidade. Como disse, na entrevista com a Secretária de Educação do Município esperamos que sua pergunta seja respondida.Somos um grupo de estudo sim e dessa forma conseguirmos formar nossa crítica. Ser critico, meu amigo, não é só reclamar, é apresentar soluções. Nossos estudos apenas nos aproximam da realidade da população. Nosso grupo tem integrantes de Padre Miguel, Campo Grande, Flamengo, Botafogo, Anchieta, Ipanema, Cruz Vermelha e assim vai... ou seja bairros carentes e de classe média... temos integrantes que chegam às reuniões de carro importado e outros que vêm de trem!!! Oras, isso não nos aproxima mais da realidade da população? Há a pluralidade de pensamentos ali.Não entendi que movimentos sociais você fala para participarmos, ou que disputas políticas, por favor explique-se.


Default Avatar

Guilherme Pimentel On 06/03/2004

Isso é só o exemplo de que a JCM não se preocupa em ter relação direta com a base, com a população que vive a realidade. Pergunte aos professores. Eles são as maiores testemunhas.Aqui vai um conselho: Se vocês são mesmo seguros de que o governo César Maia é um bom governo, entrem nos movimentos socias e disputem política. Não fiquem somente em grupos de estudo, pois isso pode levar a JCM para um caminho de acomodação e de pouca crítica (aliás, não sei se não é esse o objetivo...), longe das realidades da população.


Avatar juvent_cesarmaia

Juvent_cesarmaia On 05/03/2004

A questão não é a responsabilidade. Isto é fato o a Prefeitura cumpre muito bem seu papel.A questão é a veracidade de sua informação. Qual a fonte desta informação? quem te disse isso?Pela terceira vez afirmo desconhecer tal fato.


Default Avatar

Guilherme Pimentel On 05/03/2004

O ensino fundamental é, por lei, de responsabilidade do município (prefeitura). Assim, o prefeito é responsável.


Avatar juvent_cesarmaia

Juvent_cesarmaia On 05/03/2004

Guilherme, sua pergunta será respondida no próximo JCM Semanal pela Secretária de Educação.


Default Avatar

Guilherme Pimentel On 04/03/2004

Quero saber o que vocês falam sobre os analfabetos de quinta série.Saudações




juvent_cesarmaia

Favorite juvent_cesarmaia

unknown - 05/03
20 Photos
United States





Tag - Fairy-tail
Loading ...