Avatar juvent_cesarmaia

Palestra de Daniel Beltran sobre planejamento da Juventude Cesar Maia e apresentação do Guia da JCM.

Palestra Quintino Gomes sobre a Juventude Cesar Maia na era da Internet.





On February 20 2004 12 Views



Avatar juvent_cesarmaia

Juvent_cesarmaia On 03/03/2004

Desconheço tal fato. Você que os trouxe. Fale mais sobre eles e suas fontes. Fale de como vc acha que Cesar Maia é responsável.Desconheço o fato!


Default Avatar

Guilherme Pimentel On 02/03/2004

E os analfabetos da quinta série?


Avatar juvent_cesarmaia

Juvent_cesarmaia On 02/03/2004

Guilherme. Sei que você não acusou. O e-mail em questão foi em resposta ao post anterioe, de pauloelisa.Quanto a questão das escolas a Prefeitura tem servido de modelo ao governo federal. O programa de aceleração escolar é super eficiente. A multiRio, programa de capacitação em multimeios de professores é pioneiro no Brasil.Construir escolas é investimento em educação sim. O Rio tem a maior rede da américa latina e abriga moradores do Rio e de Cidades vizinhas. O governo federal deve maisde 150 milhões em repasses obrigatórios a Prefeitura.Várias escolas foram reformadas. O Rio paga o melhor salário entre as capitais a professores. Vários programas em integração com a rede municipal de teatros e cinema, esporte. A merendaescolar foi substutuída por um almoço e serve mais de 13 milhões de refeições por mês.Financia o curso de segundo grau (responsabilidade da Rosinha) de ex alunos da rede municipal, em instituições privadas, com isenção de ISS.Ou seja, investe no salário do professor, em sua qualificação, inter relaciona educação com cultura, dá infra-estrutura ao ensino, financia educação do segundo grau, e ainda oferece a rede a alunos de outros municípios.acesse <A HREF="http://www.rio.rj.gov.br/sme/" TARGET=_top>http://www.rio.rj.gov.br/sme/</A> e descubra mais. Já estou cansado de falar...


Default Avatar

Guilherme Pimentel On 02/03/2004

Não responsabilizei o César Maia pelo desemprego, mas somente falei da concepção de vocês sobre o desemprego.O que vocês pensam sobre a educação? A educação pública fundamental (de 1a a 8a série) é de responsabilidade do município. Entretanto, a maioria dos alunos de 5a série de colégios da zona norte ainda não sabem escrever e ler. Qual a parcela de responsabilidade que o prefeito tem na parada? Muita, na minha opinião. Construir escolas, ao contrário do que vocês devem pensar, não é investir emeducação, mas sim em infra-estrutura. Gostaria de saber a opinião de vocês.


Avatar juvent_cesarmaia

Juvent_cesarmaia On 02/03/2004

Quanto a questão do desemprego, é uma questão de mercado, de macroeconomia, de desenvolvimento. Não se acaba com o desemprego com decreto.Quando digo que é uma questão natural, é que em uma sociedade mais justa, a perda de um emprego não é o fim do mundo, pois existiriam outras oportunidades. O fato de Cesar Maia ter sido prefeito do Rio não o faz culpado pela perda de emprego de uma funcionário de um banco estadual que foi privatizado.Foi privatizado, enxugado, modernizado e hoje é muito mais útil a sociedade.O estado não deve gerar empregos criando empregos em sua máquina. Deve gerar desenvolvimento. O grupo Itaú/Banerj cresceu depois da privatização e com isso gerou mais empregos diretos e indiretos.Certament não eram mais cargos públicos (sonho do brasileiro, obviamente por conta da estabilidade), mas esta questão já é outra.


Avatar juvent_cesarmaia

Juvent_cesarmaia On 02/03/2004

Quando os comentários são agressivos e desprovidos de sentido, apagaremos sempre, visando garantir o mínimo de respeito do espaço. Não permitiremos um linchamento público, orquestrado e descompromissado. Somos muito sérios, e assim esperemos que passem a ser seus comentários.


Default Avatar

Peter Buarque (15 anos Irajá) On 01/03/2004

Caro amigo Guilherme,o senhor falar como se o desemprego fosse causado pelo nosso prefeito,quando na verdade ele pretende criar novos empregos diretos e indiretos com o Pan,uma conquista do Rio,uma conquista do Brasil.Já disse e volto a repetir,o desemprego é um grande problema da nossa sociedade,ele vem vagando por aí de governo em governo,desde FHC até o nosso companheiro Lula,que por sua vez prometeu 15 milhões de novos empregos,que até agora não deu as caras,pelo contrário o inverso do prometido que está acontecendo,mas enfim,o desemprego é um problema meu,seu,do meu vizinho,do açougueiro é um problema nosso e de nossos governantes,inclusive do prefeito,agora ficar só no discurso de oposição falando o que está errado,que o desemprego é isso,aquilo,afeta fulano e ciclano é muito fácil,o senhor não tem opinião,idéias,sugestões do que realmente o senhor deseja que seja realizado,como acabar com o desemprego ou diminui-lo? Quando se critica alguma coisa,é por que algo na concepção do crítico está errado,e se algo está errado ele tem que apresentar uma solução,uma proposta,uma idéia,isso é criticar com consciência,um ato de nobreza e reflete a capacidade do individuo.Aproveite enquanto César Maia está aí,disposto a nos ouvir,por que outro no seu lugar não vai ter essa mesma disposição e nem vai ser tão acessível como césar,"O MELHOR PRO RIO,O FUTURO DO BRASIL".


Default Avatar

Peter Buarque (15 anos Irajá) On 29/02/2004

Acho que se deve fazer críticas conscientes e se medir as palavras a serem usadas,o respeito acima de tudo.O desemprego é uma praga que atormenta não só o seu pai mas também o meu,o do meu vizinho enfim,é o problema de todos,até mesmo de César Maia que éo prefeito da nossa cidade.O amigo não merece resposta ,pela forma "pouco educada"com que se referiu ao nosso prefeito,sou admirador do trabalho do mesmo por que sei da situação do Rio com e sem César Maia,e em tempos de políticos tão sujos e ambiciosos,César se destaca pela sua simplicidade e atenção ao povo!Independente de raça,cor ou RELIGIÃO. Esse é César,o futuro do Rio,o futuro do Brasil!


Default Avatar

Daniel Beltran On 27/02/2004

Qual a relação entre um programa de desestatização, ocorrida na gestão Marcelo Alencar, enquanto Cesar Maia era Prefeito e uma acusação sobre roubo de Cesar Maia?Banerj era estadual, gestão de Marcelo Alencar (1995-1998)Cesar Maia era Prefeito, nada tem a ver com Banerj (1993-1996). De 1997 a 2000 sequer exerceu qualquer cargo público.Além disto, o Banerj estava defictário e precisava se profissionalizar. É inegável o salto de qualidade que teve após a sua compra pelo Itaú.Tenho uma tia que também foi demitida. Correu atrás, ralou e hoje está empregada. Pode ser que amanhã não esteja, faz parte da vida.


Avatar pauloelisa

Pauloelisa On 27/02/2004

cesar maia ajudou a vender o banerj,e hj meu pai ta desempregado a 6 anos..ladrao!




juvent_cesarmaia

Favorite juvent_cesarmaia

unknown - 05/03
20 Photos
United States





Tag - Music
Loading ...