Avatar jorge_varandas

Back to square one

9 meses passaram e o pior de tudo é que eu dei conta do tempo a passar.

Foi o que eu já chamo de período morto, curiosamente, não o mais longo - esse será sempre um recorde duro de bater - cerca de 4 anos da minha vida bem seguidinhos.

Falo de desenhar.

Falo de expressar parte de mim que sempre pareceu implorar para aparecer… umas vezes, como se fosse destino, outras como se tratasse duma estúpida obsessão, criada como já tantas outras na minha cabeça…

A verdade é que voltei e desta feita, inédita mente pressionado em massa pela família:

objectivo - retrato da minha avó como prenda para a grande festa dos seus 75 anos.


Tal desafio não podia ter surgido em pior altura e pior condições… duas semanas para concluir o trabalho, a desenhar depois de vir do trabalho (a cabeça parece água no fim do dia…), no seguimento duma quase "amnésia artística" e num momento de grande falta de inspiração e, principalmente, cansaço.


Como muitos compreenderão, quando se mete a família á mistura, ficamos normalmente pressionados pela pressão de querer prestar o melhor "tributo" possível.

Por isso, durante semana e meia (perdi uns quantos dias a adiar a coisa) combati a ansiedade de ver rapidamente acabado um trabalho que não havia planeado, mas que queria que saísse melhor do que nunca…


Este é o desenho mais bonito que fiz até agora..
é a minha avó e para ela só poderia oferecer o meu melhor sacrifício…





Irei postar aqui as várias fases que fui fotografando do desenho.









On July 18 2009 1944 Views




jorge_varandas

Favorite jorge_varandas

unknown - 21/02
101 Photos
ahaha, Aveiro, Portugal





Tag - Party
Loading ...