Avatar jhonny_ciccone

Pena de morte, contra ou à fovor...? Eis a questão!

Bom, essa dúvida começou logo quando comecei este trabalho na sala de aula com mais três colegas. Minha professora sorteou um assunto para cada grupo, esses assustos posuem questões possitivas e negativas, para assim, nós podermos nos expressar livrimente. O trabalho ocorerria da seguinte forma: Todo se baseia em um julgamento, uma pessoa representava a pena de morte e deveria dizer porque ela deveria existir, um advogado de defesa, no caso eu, um advogado de acusação, que deveria dizer o porque a pena de morte tinha não deveria existir e uma testemunha para foratelecer a opnião do mesmo advogado.
De começo achei a idéia legal, mas infelizmente tivemos apenas uma semana, e sabew como é, uma semana é muito pouco para pesquizar esse assunto e vários outros de outras matérias. Mas enfim, o grande dia foi nesta sexta que passou. Mas antes de comentar o trabalho, devo comentar a discussão do trabalho. Eu, primeiramente era contra a pena de morte, por que? Fácil, não sou uma pessoas 100% espituosa, podemos dizer que sou 0.01% espiritual, mas, eu acredito que só Deus pode tirar a vida de uma pessoa, sendo ela criminosa ou não, pois Deus sabe o que faz. Mas quando eu fiquei sabendo que seria advogado de defesa (da pena de morte) minha cabeça virou do aveso. Tive que procurar otimos argumentos para que a pena de morte fosse botado em prática. Mas o grande dia, como disse foi Sexta....
Tudo começou quando a professora perguntou a minha colega, que representava a pena de morte deveria existir, ela se defendeu, usando bons argumentos, podemos e dizer. Logo depois minha profesora mandou o advogado de defesa interrogar a pena de morte, para assim, definitivamente, "fude" a opnião dela (desculpe o palavriado!). Mas minha colega intendeu tudo errado, ela ao invéz de interrogar, ela começou expressar-se, enfim, já começou errada.
Ai, chegou a minha vez de defender a pena de morte. Comecei usando o argumento do advogado de defesa que dizia que a pena de morte não poderia existir porque muitas pessoas morrem injustamente. Usei isso ao meu favor e dei o troco, disse que se fosse assim, carros, aviões e motos deveriam ser proibidos, porque muitas pessoas morrem injustamente em acidentes. Complementei usando a França como exemplo, que usou a pena de morte de 1745 à 1785 (20 anos). Durante esse período, a Frnça houve apenas dois casos julgados que houvera pena de morte. Bom, achei que isso foi um bom argumento para começar [...].
Chegou a minha vez novamente, eu tinha 1 minuto para defender a minha opnião para sala, porque eles eram os jurís. Disse que apena de morte deveria existir porque esse é o único meio da criminalidade diminuir, pois assim, os bandidos pensariam 2,3,6,10 vezes antes de cometer um crime. Complementei dizendo que a cadeia não resolve nada, porque criminosos sabem as vezes piores, e são poucos que conseguem se redimir, e mesmo estando pressos, quantos casos aparecem na televisão de ligações granpeadas que mostram bandidos encomendando a morte de segundos.
No nosso julgamento, a turma pode dar a sua opnião, que aliás, usaram bons argumentos para a pena de morte existir. Para concluir, apenas duas pessoas eram contra a pena de morte. Ganhei a causa. Ontem de noite, olhando a "The Girlie Show" fiquei pensando em tudo isso. Ontem eu não sabia se eu era contra ou a favor a pena de morte. Agora, eu queria usar argumentos bons para defender a opnião dos dois votos contras, mas infelizmente, ainda estou confuso!

Agora, vou colocar algumas opniões do pessoal da minha sala.

"Eu sou a favor a pena de morte, pois assim, o governo não gastaria tanto dinheiro com cadeias, e assim, sobraria mais dinheiro para investir na educação, saude e outras coisas."

"É obvio que muitas pessoas morrem injustamente, pas para não acontecer isso, essa pessoa ficaria pressa até que exista provas sufientes para que ela seja julgada."

"Acredito que as pessoas que são contra a pena de morte, ao passar por algum caso de estupro ou algo parecido com algum parente com certeza irá mudar de idéia, e para mim, esses bandidos deveriam morrer tudo."

"É obvio que o Brasil tem condições para botar a pena de morte em prática, pois não é só os Estados Unidos que pode, mas que isso aconteça aqui, deveria acontecer uma boa reformulação na justiça brasileira"

E agora, deixo na mão de vocês! Vocês são contra ou a favor a pena de morte?

Não se esqueça que um bandido só pode ser julgado por 30 anos de prissão, que é o que o Brasil permite, mas isso realmente não é usado em prática, porque no máximo em 5 ou 7 anos já estão na rua de novo.




On October 07 2007 133 Views



Avatar filipecosta_

Filipecosta_ On 07/10/2007

...


Avatar madonnaisfashion

Madonnaisfashion On 07/10/2007

saludos"!




jhonny_ciccone

Favorite jhonny_ciccone

male - 06/04/1991 (23 years old)
105 Photos
Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil



1 Favorites Groups »

  • x_boyskissboys_x

    X_boyskissboys_x

    This group is for open mind people which want to show the most lovely photos kissing boys




Tag - Vintage
Loading ...