Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:1-3
Pois bem, o versículo já é bem claro. A gente vive fazendo planos e planos, mas esquecemos que Deus, o todo poderoso, é que tudo decide e concretiza. Ou seja, não deixe de fazer os seus planos, faça-os. Todavia, sendo eles da vontade de Deus, acontecerá, sem dúvida alguma. E, não há quem seja capaz de impedir.
As vezes, aquilo que achamos bonito, direito, correto, "o melhor caminho" é enganoso, é falso e fingido. E Deus, com vossa sabedoria imensa, nos "livra" de algo pior, livra-nos do mal. Mas, como era da nossa vontade, ficamos tristes, pra baixo e angustiados, sem entender o trabalhar de Deus. De uma coisa, eu tenho certeza: Muitas coisas, tenho vontade, mas Deus conhece o dia de amanhã e sabe o que é bom ou não para mim e você. Então, entenda. Se não aconteceu, não era pra acontecer. E, se tiver
que acontecer, acontece até nos últimos segundos.
Mais uma coisa, a última. Tudo aquilo que você pensar, desejar, sentir vontade... Entregue nas mãos no Senhor. Digo-lhes uma coisa, Deus não nos dar, nem faz nada pela metade.
Tenham um iluminado dia!
Aline Albuquerque :* /alinegatinha94
On April 25 2014 at Escada, Pernambuco, Brazil 652 Views
Rayy_s On 25/04/2014
Que lindooo. Eu creio em nome de Jesus.
Obrigada pela visita linda :D
Deus te abençoe :)
Zbswoodland On 25/04/2014
D'us é eterno, acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não pode nascer, e não pode morrer. Dizer que D'us assume forma humana torna D'us pequeno, diminuindo tanto Sua Unidade como Sua Divindade.
Como diz a Torá: "D'us não é um mortal" (Bamidbar 23:19).
Zbswoodland On 25/04/2014
Na Lei Judaica, adorar um deus em três partes é considerado idolatria - um dos três pecados cardeais, que o judeu prefere desistir da vida a transgredir. Isto explica porque durante as Inquisições e através da História, os judeus desistiram da vida para não se converterem.
b - Um homem como deus?
Os cristãos acreditam que D'us veio à terra em forma humana, como disse Jesus: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30).
Maimônides devota a maior parte do "Guia para os perplexos" a ideia fundamental que D'us é incorpóreo, significando que Ele não assume forma física. D'us é eterno, acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não pode nascer, e não pode morrer. Dizer que D'us assume forma humana torna D'us pequeno, diminuindo tanto Sua Unidade como Sua Divindade. Como diz a Torá: "D'us não é um mortal" (Bamidbar 23:19).
Zbswoodland On 25/04/2014
D'us em três?
A ideia cristã da trindade quebra D'us em três seres separados: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (mateus 28:19).
Compare isto com o Shemá, a base da crença judaica: "Ouve, ó Israel, o Eterno nosso D'us, o Senhor é UM" (Devarim 6:4). Os judeus declaram a unicidade de D'us todos os dias, escrevendo-a sobre os batentes das portas (Mezuzá), e atando-a à mão e cabeça (Tefilin). Esta declaração da unicidade de D'us são as primeiras palavras que uma criança judia aprende a falar, e as últimas palavras pronunciadas antes de morrer.