Avatar jec_sc

Entrevista com Joel Mendes

Foto: Camisas (verdadeiras relíquias) dos clubes que atuou: Hercílio Luz de Tubarão, América F.C. de Joinville, Joinville E.C e São Paulo Futebol Clube.

Nome completo: Joel Mendes

Idade: 55

Natural: Tubarão

Casado: Sim

Filhos: Possui uma filha de 21 anos

Profissão: Empresário no ramo imobiliário

Formação: Graduado em Educação Física e pós-graduado em Negócios Imobiliários.

Onde reside:
Reside em Joinville há mais de 30 anos, mais precisamente no bairro América.

Posição em que atuava jogando futebol:
Atuava nas posições de lateral-direito e quarto-zagueiro, e chegou a jogar alguns jogos como volante.

Clubes que defendeu:
Hercílio Luz de Tubarão, em 1973; América F.C de Joinville, de 1974 a 1976; Joinvile E.C. de 1976 a 1981 (como jogador) e de 1981 a 1985 (fazendo parte da comissão técnica); e São Paulo F.C. em 1976.

Seu estilo de jogo:
Marcador, bom passe, chute forte e grande resistência para correr.

Preparo físico
Joel conta que nos tempos de jogador, sempre teve um ótimo preparo físico. Era dos jogadores que mais mostrava disposição em campo, e até hoje, com 55 anos de idade, costuma fazer suas corridas até o Morro do Mirante.

Segundo ele, o segredo de tanta saúde é não ter nenhum vício, praticar regularmente alguma atividade física (só esse ano, Joel subiu o mirante 67 vezes) e beber bastante água diariamente.

O Início da carreira como jogador:
Joel começou jogando futebol no “Flamenguinho”, um time amador de sua cidade natal. Ele jogava ao lado de Zenon, jogador que anos depois viria a se destacar no Corinthians e na Seleção Brasileira.

Mas como profissional, sua carreira iniciou mesmo em 1973, no Hercílio Luz de Tubarão. E logo no ano em que se profissionalizou, já fora eleito pela imprensa esportiva como a revelação do ano no Estado.

América F.C:
No ano de 1974 a cidade de Tubarão sofreu uma grande enchente, onde 95% da cidade ficou alagada. A enchente arrasou a cidade provocando uma grande crise no Hercílio Luz.

Joel tinha contatos com amigos seus que defendiam o América, eram: Lico, Ladinho e Linha. Por recomendações desses seus amigos, que também tinham vindo do Sul do Estado, Joel decidiu transferir-se para o América de Joinville, clube que defendeu até a fusão Caxias-América.

Fusão Caxias-América:
Joel conta que considerou ótima a fusão ocorrida em 1976 entre os clubes rivais de Joinville: Caxias e América. Como o futebol em Joinville vivia uma grande crise, esse fato foi a salvação do futebol da cidade. E deu certo, o novo clube nasceu campeão e por muitos anos tornou-se imbatível no estado.

Joinville E.C:
Após a fusão, Joel passou a integrar o elenco do Joinvile E.C. onde esteve por 10 anos, sendo que, de 1976 a 1981 como jogador, e de 1981 a 1985 como integrante da comissão técnica.

Joel conta que o JEC tinha vários craques e “atropelava” as equipes que vinham jogar em Joinville. Os adversários saíam contentes quando perdiam só de 1×0 para o JEC.

Eterna gratidão:
Joel fez questão de ressaltar na entrevista, a sua eterna gratidão a Alcino Simas, ex-treinador do JEC que confiou no potencial de seu futebol.

São Paulo F.C.
Dois dias após conquistar o título estadual de 1976, Joel e Raul Bosse (goleiro do JEC) foram levados por um “olheiro” para defender o São Paulo F.C. Joel jogou por 6 meses em São Paulo, e diz que só não continuou no clube porque houve uma mudança de treinador. Mario Juliato, o novo técnico que era interino, o colocou no time B do São Paulo.

Vale lembrar que nessa época, o São Paulo tinha vários jogadores de nível de seleção seleção: Valdir Peres, Serginho Chulapa, Pedro Rocha, Zé Sérgio, Muricy Ramalho e outros.

Como estava no último ano de faculdade e percebendo que não teria muitas chances no São Paulo futebol Clube, Joel preferiu voltar a Joinville para concluir os estudos e defender novamente o JEC. Mas ele considera ótima a sua curta passagem pelo clube paulista, onde disputou vários jogos contra grandes clubes do Brasil.

Títulos:
Na sua carreira, Joel conquistou 9 campeonatos catarinenses, todos pelo JEC, sendo 4 como jogador e 5 como membro da comissão técnica.

http://www.jec.com.br/home/2009/08/eternos-campeoes-joel-mendes/

• ASSOCIE-SE AO JOINVILLE ESPORTE CLUBE!
Informações: 3423-0012.

• TIMEMANIA
Aposte no Joinville/SC como TIME DO CORAÇÃO:
JEC, o time do nosso coração!

• E-MAIL
Fotos; Informações; Sugestões; Reclamações.
[ [email protected] ]


J
E
C




On August 05 2009 88 Views





Tag - Pink
Loading ...