Avatar jban

Zeppelin !

Construção do Graf Zeppelin II

A imagem mostra o Graf Zeppelin II em fase final de construção. O lançamento do Graf Zeppelin II - LZ-130 foi completamente afetado pelo terrível acidente com o Hindenburg em 6 de Maio de 1937.
Os nazistas já viam com reservas o programa dos Zeppelins e somente permitiram a sua continuação em função da enorme popularidade do dirigível junto ao povo alemão. Inicialmente abraçaram o programa e apoiaram os Zeppelins, inclusive utilizando-os como propaganda do novo regime. Amedida que se armavam para a guerra, mudaram o seu foco para o desenvolvimento da nascente indústria aeronáutica alemã, investindo no projeto e construção de novos aviões, com maior autonomia e velocidade e capacidade de carga.
O Graf Zeppelin II foi construído apenas pela força e popularidade do Dr. Hugo Eckener, continuador da obra do Conde Zeppelin. Nunca entrou em operação comercial, limitando-se a vôos de demonstração e testes dentro da Alemanha. Pouco tempo depois seu destino foi selado, juntamente com o Graf Zeppelin. Foram desmontados e sucateados, e seu precioso duralumínio (Al-Cu) usado para construir as máquinas de guerra da Luftwaffe.

João Novello






On January 24 2006 3 Views



Avatar karen

Karen On 24/01/2006

comentário da foto anterior.. rsnão acho q exista diferenças entre uma construção e outra, salvo engano, acredito que a impressão de estrutura frágil em relação a outra foto é apenas pelo ângulo da foto.. Não recordo que falou no post anterior sobre um navio.. mas bem q foto lembra um estaleiro..Alias, no estaleiro o navio parece algo frágil.. as laminas comq eu é feitos são aparentemente delicadas.. (assim como o Zeppelin).comentário2: fico impressionada com a riqueza de detalhes dos seus textos. Uma verdadeira aula!boa noite, karen ps: as flores são tulipas q colhi no final de semana enquanto alguns estavam na orgia.. ops no baile! rsrs


Avatar luiz_d

Luiz_d On 24/01/2006

Atrasado, por culpa, mais uma vez, do VIRTUA...Agora só funciona de vez em quando nesta minha quadra de Ipanema.Impressionante a estrutura.


Avatar lucia

Lucia On 24/01/2006

Olhando rápido parece um turbante gigante!!!:))>>Onde anda Mr. DŽ????


Avatar photomechanica

Photomechanica On 24/01/2006

Bacana esta série, seu JBan-AMFM.Mesmo hoje em dia, com o uso do computador, estes grandes projetos de montagem são fascinantes.:-))


Avatar betotumminelli

Betotumminelli On 24/01/2006

Olha o duraluminio aí novamente pra alegria de muitos...:-)))))))


Default Avatar

Rafael Netto On 24/01/2006

Já imaginaram se pelo menos um desses tivesse sobrevivido?Os americanos bem que podiam ter guardado o Los Angeles...<A HREF="http://fotolog.terra.com.br/rafael_netto" TARGET=_top>http://fotolog.terra.com.br/rafael_netto</A>


Avatar dinho_sp

Dinho_sp On 24/01/2006

João, que material era usado no revestimento da estrutura? Tecido de nylon, como balões a ar quente, ou algo diferente???Abraço!:)






Tag - Miley-cyrus
Loading ...