Avatar infancia_anos80

Desenhos inesquecíveis: He-Man e She-Ra - parte I

Foto: Imagens dos desenhos "He-Man e Os Defensores do Universo" e "She-Ra, Princesa do Poder", da década de 1980.

Ess postagem tem tanta coisa pra escrever que achei melhor dividi-la em duas partes...
Dias desses, num fim de semana chuvoso, estava “passeando” pelos canais da TV a cabo e dei de cara com um desenho que eu A-MA-VA quando era criança: He-Man.
Puxa, cansei de brincar desse desenho com irmãos e primos... a briga era entre as meninas, pra ver quem ia ser a Teela. Até que surgiu a She-Ra e, novamente, foi outro "pega-pra-capar" pra saber quem seria a nova heroína na brincadeira, rsrsrs...
O desenho "He-Man e os Defensores do Universo" (no inglês é "He-Man And The Masters Of The Universe") foi produzido entre 1983 e 1985 pela empresa Filmation Studios, para alavancar as vendas dos brinquedos "Masters Of Universe", da norte-americana Mattel.
O visualzinho Conan do personagem não é à toa; foi para criar uma versão infantil do personagem, já que o bárbaro brucutu, sucesso na época, era truculento demais para a criançada.
Na série (que teve duas temporadas de 65 episódios cada), o personagem principal He-Man (na verdade, o príncipe Adam, depois de se transformar com a espada de Grayskull com a famosa frase “Pelos poderes de Grayskull... eu tenho a força!!!”) e seus amigos, como Teela, Mentor, Feiticeira, Gorpo (Orko, no original inglês; daí o “o” estampado na roupinha dele, que eu nunca soube o que significava), Aríete e outros, defendem o planeta Eternia e o Castelo de Grayskull das forças malignas comandadas pelo vilão Esqueleto e seus asseclas – Maligna, Mandíbula, Homem Fera, Aquático etc.
O desenho era bom e tinha movimentos incríveis pra época – os personagens até piscavam os olhos! – numa técnica chamada rotoscópio, em que os movimentos dos personagens eram desenhados sobre filmagens de atores (essa técnica também foi usada em "Tarzan", da Disney, por exemplo). Os personagens também são impagáveis...
Outro dado marcante no desenho eram as lições de moral no fim das histórias, muito bacana...
O desenho fez um baita sucesso aqui no Brasil, principalmente entre 1985 e 1986, transmitido pela TV Globo. A febre foi tanta que gerou uma série de produtos de merchandising do herói (fora os bonecos, aqui lançados pela Estrela) e até músicas, como as do Trem da Alegria e da Xuxa.
Mas, cá entre nós: só mesmo em desenho animado que ninguém descobre que o lerdo Adam e o herói He-Man eram a mesma pessoa, não é mesmo? Rsrsrs...
No Wikipédia tem detalhes do desenho qe não deu pra postar aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/He-Man. Também tem mais informações no site InfanTV (http://www.infantv.com.br/heman.htm), e no norte-americano He-Man.Org (http://www.he-man.org/), que também mostra as versões anos 90 e 2000, mas é todo em inglês.
E, pra matar as saudades, a introdução (em português, êba!) do desenho que achei no Youtube... show de bola: http://www.youtube.com/watch?v=sh_Q-tkzo4Q&feature=related.
(Continua...)




On April 03 2009 1020 Views



Avatar zeuusmuaida

Zeuusmuaida On 02/06/2012

Mu Aida Season 6

Aqui sua diversão é completa, conheça sobre nosso server!
Experiencia: Max 99999x
Drop: Muito fácil
Reset: Acumulativo
Castle Siege: Todos os Sábados as 14:00
Com os seguintes Rakings:
>Top Online
>Top Gens ( Vanert - Duprian )
>Top Reset Semanal
>Top Devil Square
>Top Blood Castle
>Top Duel
>Top Chaos Castle
Com os Super novos KITs para todas as Classes : KIT Duel (Novo) Prime v1, Prime v2, Sets especiais;
Fórun 24 hrs online, cadastro para Playes com saldo acima de 15 dias VIP
Comprando CASH ganhe na hora x2, x3 e x4 + x1000 em golds
Ganhe muitos Golds ficando online : FREE 1 Gold por min. / VIP 4 Golds por min
Ao se cadastrar ganhe na hora SET FULL + 5 Dias de VIP
Venha se divertir !(http://www.muaida.com/)

By ZeuuS


Avatar xmudinhox

Xmudinhox On 04/04/2009

Assistia direto, tanto um quanto o outro.
A infância de quem nasceu nos anos 80 não tem comparação pra essa geração atual, hj em dia as crianças só querem saber quem tem celular com isso ou aquilo, e outras besteiras do tipo.

abração!





Tag - Fairy-tail
Loading ...