Avatar impopular

Ensinamentos de Siddartha Gautama, o Buda.

Sobre Vida e Morte:


Nos contam Huston Smith e Philip Novak em seu livro Budismo – Uma introdução concisa:

“Depois de um árduo ministério de quarenta e cinco anos, quando estava com 80, por volta de 483 a.C., o Buda morreu de disenteria após ter comido uma refeição de carne de javali seca, na casa de Cunda o Ferreiro”.

Cunda era um antigo compadre de Siddharta, vizinho de porta, e oferecia nesta ocasião, um churrasco por algum motivo de fanfarra.

Na altura de seus 80 anos, e depois de muitas caipirinhas, cerveja e pagode na laje, o organismo do Buda não resistiu. Porém, agonizante no seu leito de morte, o augusto não deixou a sabedoria de lado e, “sua mente se fixou nos outros. Em meio à dor, ocorreu-lhe que Cunda podia se sentir responsável pela sua morte”. E seu último pedido foi para que seu compadre fosse informado de que de todas as refeições que havia feito em sua longa vida, esta tinha sido uma que lhe abençoara de forma excepcional, por lhe “estar abrindo os últimos portões do nirvana”

E o livro segue, “Ele reprovou gentilmente muitos que se aproximaram do seu leito de morte, incapazes de conter as lágrimas: “Na hora da alegria, não é apropriado se entristecer””.

E foi nessa hora que o Buda proferiu uma de suas mais famosas frases: “Porra, o que é um peido pra quem tá cagado!?”. Há porém, a versão que diz que as lágrimas de muitas pessoas em volta, eram por conta da gargalhada incontida que tomou aquele momento da festa, com a cena do Buda caído no chão e todo cagado.

E nos instantes finais, ainda, o Buda disse, “Todas as coisas combinadas se deterioram. Trabalhe com diligência na sua própria salvação”. Em resumo, “Cuide do seu, porque depois vai tudo virar merda mesmo!”

E depois disso, se popularizou o ditado, até hoje de grande importância entre os indianos, “Quem tem cu tem medo!”.

Essa história ainda veio a inspirar muitos artistas. Dentre os quais, Juca Chaves na sua canção cujos versos dizem, “Cagar é bom, é bom demais, se a gente está em paz.”

Não que eu ache engraçado...

Este post é uma homenagem ao viciante blog para desocupados, como eu,
http://ofedor.blogspot.com

(Na foto, templo budista na Tailândia. Do site www.infobrasil.org)




On August 19 2008 1 Views



Avatar leoferris

Leoferris On 02/09/2008

Toma activea que c caga molinho molinho!!!


Avatar bulgarelli

Bulgarelli On 21/08/2008

Vc nao é budista nem aqui nem na China!!!!

voltei para te torrar o saquinho!


ahahahahah!

Abraços!


Avatar nessamour

Nessamour On 21/08/2008

q maldade foi essa com Buda??

tsc, tsc...


;)


Avatar olhodomundo

Olhodomundo On 19/08/2008

"quem tem medo de cagar não come"

vou levar essa lição pro resto da vida.


Avatar bebadosamba

Bebadosamba On 19/08/2008

g o s t e i.


Avatar impopular

Impopular On 19/08/2008

E sereno no seu momento de partida, o Buda proferiu mais um ensinamento: Segurou no ombro de seu amigo e disse, "Cunda, meu velho, relaxe... Pois quem tem medo de cagar não come!"

Fica a lição.




impopular

Favorite impopular

male - 23/02
127 Photos
Salvador, Bahia, Brazil




1 Favorites Groups »

  • your_city

    Your_city

    Show us the dark sides. Show us the glorious attractions. Show us the day-to-day life. Show us the rare events. Show us Your City!. We would like to know it! - Mostre-nos o lado sórdido e o lado glorioso do lugar onde você mora! Mostre-nos o dia-a-dia e os eventos raros! Mostre-nos Sua Cidade! - Muéstranos las gloriosas atracciones. Muéstranos el día a día. Muéstranos los eventos raros. Muéstranos tu ciudad!, nos encantaría conocerla.




Tag - Style
Loading ...