Avatar impopular

Tchau amigos! Estou indo para Bora Bora!

Mentira, claro. Mas, estou precisando urgentemente viajar.

Como eu, muita gente anda se lamentando de que precisa viajar, mas as passagens estão caras, e realmente é um luxo de poucos.

Mas, não precisa baldear-se até um paraíso como Bora Bora para se conseguir uma viagem com os mesmos efeitos de novidade e curiosidade. Coisa que venho pretendendo há muito tempo, e sempre estimulo essa idéia para quem quiser: Pegue a lista telefônica de sua cidade - pela internet mesmo - e veja quantos bairros existem, quantos lugares que você nem supunha existir, nomes exóticos - o que será que existe por lá, como se vive? Escolha um desses bairros, e procure uma pensãozinha, um hotel, um albergue, um muquifo qualquer, e se hospede; Passe uma semana por lá, nem precisa estar de férias, siga com os mesmos afazeres de sempre, porém morando no novo endereço, com mais ou menos dificuldade, vivendo a rotina do lugar, os personagens que por lá habitam; É uma ótima solução para quem não consegue suprir as urgências por novas cores.

Viajar, seja para um bangalô como o da foto na polinésia francesa, ou para o bairro a lado, provoca reações mais que necessárias para se continuar vendo graça nas coisas.

Mas vá sozinho, sem ninguém que te conheça, pois um conhecido junto, alguma hora irá te lembrar quem você é, e a graça de viajar é justamente não ser quem se é o tempo todo. Quando viajamos, a coisa que menos lembramos, e nos importamos de levar na bagagem é: Nós mesmos. E a partir disso, acontece o processo inverso, que é, de repente olhar-se vestido de sua nova persona, e perceber mais claramente aquela pessoa que você costuma ser, e deixou momentaneamente para tras. Comparações inevitáveis, sem crise existencial, que ajudam em muito a aparar as arestas.


A propósito, uma dica de leitura para começar a se estimular com minha proposta:

A Arte de Viajar - Alain de Botton - Editora Rocco




On July 01 2008 6 Views



Avatar bebadosamba

Bebadosamba On 16/07/2008

saudade de papear contigo, mijo... saudade..


Avatar morifot

Morifot On 12/07/2008

ah.. experimenta o google earth!!


Avatar morifot

Morifot On 12/07/2008

vem pra cá, mas deixa aí suas doidices e demagogias!!!


Avatar nessamour

Nessamour On 11/07/2008

acabei de voltar de férias ótimas do interior da Paraíba, especificamente de Pocinhos, município onde está localizada a maior pedra do mundo (!), sendo que sobre esta está um restaurante e um parque feitos de pedra...

penseee...morra de inveja!
;)


saudade! quando vamos marcar uma sessão??

beijo!


Avatar leoferris

Leoferris On 03/07/2008

epa, eu li o livro todo!!!


Avatar olhodomundo

Olhodomundo On 01/07/2008

PS: Vc tem amigos? Amigos de carne e osso, viu?


Avatar olhodomundo

Olhodomundo On 01/07/2008

Vou deixar outro comentário só p vc contar pros seus amigos q vc não é tão IMPOPULAR assim.


Avatar olhodomundo

Olhodomundo On 01/07/2008

Então vá mas pra beeeeeeeeeeeeeeeem longe e ve se esquece da gente pq o contrário não será difícil.
Ninguém comenta... só eu!


Avatar impopular

Impopular On 01/07/2008

Evidentemente que se você morar numa cidade de pequena a muito pequena, será necessário fazer o programa pelos municípios vizinhos. Ou então... Mude para o quarteirão ao lado mesmo! Mudar faz bem, e nunca um lugar será igual ao outro. Se vire!




impopular

Favorite impopular

male - 23/02
127 Photos
Salvador, Bahia, Brazil




1 Favorites Groups »

  • your_city

    Your_city

    Show us the dark sides. Show us the glorious attractions. Show us the day-to-day life. Show us the rare events. Show us Your City!. We would like to know it! - Mostre-nos o lado sórdido e o lado glorioso do lugar onde você mora! Mostre-nos o dia-a-dia e os eventos raros! Mostre-nos Sua Cidade! - Muéstranos las gloriosas atracciones. Muéstranos el día a día. Muéstranos los eventos raros. Muéstranos tu ciudad!, nos encantaría conocerla.




Tag - Fairy-tail
Loading ...