Avatar impopular

* Eis o Perna Longa em cambalhotas no trapézio. Você brincou disso quando criança? Porque eu não, e tenho me divertido muito com ele... Cada pirueta incrivel!!

Na minha modesta opinião isso também é literatura.


A bienal do livro em Salvador foi assim:

Paguei seis conto pra entrar, não teve jeito. Entrei, olhei pra um lado, olhei pra o outro, falei: Certo, e agora a gente faz o que? “Vamo tomá cachaça!!” Calma, calma, não precisa ser assim tão acintoso também, vamos pelo menos dar uma volta aqui, pra enganar.(E ai você já ta pensando, porra que cara inculto...)
O problema é muito simples... Ninguém se interessa por literatura. Tem uns que vão à bienal pelos livros, pela cultura, pela pose... Mas por literatura ninguém está interessado mesmo.
Uma andada pela bienal e encontro Luis, guitarrista, colega de composição na Ufba, filho de um contra-baixista da orquestra sinfônica. “Ah, vim pelo contato com a cultura, o cheiro da cultura...” Aliás, Mabel Velloso também me disse que deveria ir à bienal, ainda que convalescente, pois gostava do ambiente.
Outra volta na feira, num stand vendem-se miniaturas de livros, do tamanho de uma unha, uma fofura. O sorriso sem graça da vendedora ao informar o preço pra lá de trinta reais do mimo, já valeu pelo menos metade do ingresso.
Ultima volta, já cansado – acho que não sei usar direito esse negocio de bienal – e entro numa palestra de nunca vi mais gorda. A mulher que passava o microfone era bem interessante, e percebeu que eu achava isso, desconsertando-se.
Palavras e olhares mais à frente, Mulher do Microfone e Nunca Vi Mais Gorda ficam discreta e contidamente curiosas para saber o que tanto eu falava com meu amigo ao lado. Por fim, Nunca Vi Mais Gorda me faz valer a outra metade do ingresso com a feliz frase, “Não tenho nada contra nem a favor. Muito pelo contrário!” Filosofia pura...
Bom, agora sim, podemos tomar cachaça.
Essa seria uma boa frase pra terminar o texto, mas falta algo a dizer. Se venderam muitos livros, eu não sei, mas os jacarezinhos dos stands de livro infantil, ah... Esses venderam que foi uma beleza!!
Divirto-me muito mais buscando livros na internet, onde aliás, sempre compro e acho muito mais do que o procurado.
Ah... “O cheiro da cultura!”
Receio que haja mais literatura nessa minha insólita experiência pela bienal do livro do que nessa pequena reunião de livrarias num lugar estranho que mais parece um enorme galpão abandonado com pessoas que jamais pararam para dar uma olhadela nos livros, jornais e revistas usados, curiosas edições antigas, que são vendidos por uma cansada senhora na Rua Araújo Pinho em frente à escola de teatro.
Reiterando a frase – Agora sim, podemos tomar cachaça!!

Bienal do livro de Salvador – Eu fui!!





On May 07 2007 3 Views



Avatar leoferris

Leoferris On 14/05/2007

kd vc boiola!!!!Que viadagem de proposta indecente e essa?? te liguei so q vc n tava em casa, liguei de novo e ng atendia, me ligue corno!!Beijo na alma


Avatar patty

Patty On 09/05/2007

Quem nunca comeu aquela empregadinha da sua casa ou da vizinha ? este site acesse o site . Busque para achar, entre em: . WWW.KIPUTA.COM, é especialista em fotos e videos em flagras reais, totalmente gratis e amador... imperdivel


Avatar dabajieva

Dabajieva On 08/05/2007

vc ta de volta ao infancia?bjo sumido


Default Avatar

Patolina On 08/05/2007

viagem insólita!Pernalonga é meu amigão!


Avatar olhodomundo

Olhodomundo On 08/05/2007

ouvi falar que no penúltimo dia a bienal estava pior que a feira de são joaquim...uó!muita desorganização. uma vergonha para salvador.


Avatar bulgarelli

Bulgarelli On 08/05/2007

eu era tão sagaz com esses brinquedos que tentava fazer ele virar 5 piruetas... Acabava-se quebrando a haste!!!... e eu ainda vou fazer ilustração de um livro infantil!!!!


Avatar brincodeprincesa

Brincodeprincesa On 07/05/2007

.eu brinquei muito disso! passava horas de bobeira...ô coisa boa. então, por falar em bienal, em junho lanço o segundo livro! é bom que assim envio os dois de uma só vez pro seu endereço que vc nunca me manda. fui!




impopular

Favorite impopular

male - 23/02
127 Photos
Salvador, Bahia, Brazil




1 Favorites Groups »

  • your_city

    Your_city

    Show us the dark sides. Show us the glorious attractions. Show us the day-to-day life. Show us the rare events. Show us Your City!. We would like to know it! - Mostre-nos o lado sórdido e o lado glorioso do lugar onde você mora! Mostre-nos o dia-a-dia e os eventos raros! Mostre-nos Sua Cidade! - Muéstranos las gloriosas atracciones. Muéstranos el día a día. Muéstranos los eventos raros. Muéstranos tu ciudad!, nos encantaría conocerla.




Tag - Music
Loading ...