Avatar heroispreferidos

Ciclope...

Scott Summers, mais conhecido pelo seu pseudônimo, Ciclope (Cyclops em inglês) é um personagem estadunidense pertencente ao Universo Marvel Comics. Líder da equipe conhecida como X-Men, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia nos quadrinhos foi em Uncanny X-Men #1 (1963).

Quando Scott era uma criança crescendo em Anchorage, Alaska, Estados Unidos, seu pai, o major Christopher Summers da Força Aérea dos Estados Unidos, levou sua família em um vôo com seu avião. Ele foi atacado por uma nave alienígena Shi'ar. Enquando o avião caía em chamas, os pais de Scott prenderam-no e a seu irmão mais novo Alex em um pára-quedas e empurraram-nos do avião, na esperança de que eles sobrevivessem. Infelizmente o pára-quedas pegou fogo e Scott bateu a cabeça na aterrissagem. Este acidente causou danos no cérebro de Scott, responsáveis por sua inabilidade em controlar seus raios ópticos, assim como por uma prolongada amnésia sobre sua infância.
Scott perdeu a maior parte de sua infância em um orfanato em Nebraska, estando sujeito a baterias de testes e experimentos pelo diretor do orfanato, Sr. Milbury, um disfarce para o geneticista Sr. Sinistro.

Quando tinha 14 anos, ele foi encontrado por Charles Xavier e se tornou um de seus alunos e o primeiro X-Men. Ele logo se tornou o líder de campo da equipe, posição que ele tradicionalmente ocuparia durante anos. Quando os X-Men originais (Anjo, Fera, Homem-de-Gelo, Garota Marvel, e mais tarde Destrutor (seu irmão) e Polaris) decidiram deixar a equipe devido à chegada dos novos X-Men, entre os quais estavam, Tempestade, Colossus, Noturno e Wolverine, Ciclope ficou sentindo que nunca poderia levar uma vida normal, por causa da natureza incontrolável de seus poderes. Ciclope por muito tempo acreditou que seus pais haviam morrido no acidente de avião. Na verdade, eles foram capturados e escravizados pelos Shi'ar. Como um membro já adulto dos X-Men, Ciclope conheceu seu pai, agora conhecido como o Corsário, líder dos Piratas Siderais, um grupo de alienígenas que se opõe ao que eles vêem como a tirania do Império Shi'ar. Muitos anos se passaram antes que os dois soubessem suas verdadeiras identidades.
Ciclope teve um relacionamento de encontros e desencontros com a Garota Marvel durante seu tempo nos X-Men, culminando na trágica morte desta enquanto tentava pilotar uma espaçonave através de uma tempestade solar, seu renascimento como Fênix e seu suicídio na Lua. Ciclope deixou os X-Men por um tempo depois disso, desaparecendo por vários meses até se reunir à equipe contra Magneto. Não muito tempo depois, Ciclope conheceu Madelyne Pryor, uma fabulosa cópia de Jean Grey e eles se casaram. Ciclope e Madelyne tiveram um filho, Nathan Christopher Summers, que mais tarde foi enviado a um futuro alternativo para se tornar o ciborgue Cable.
No entanto, a Garota Marvel original não estava morta. A identidade de Fênix mostrou-se como uma entidade cósmica que tomou seu lugar, deixando-a escondida em um casulo no fundo da Baía Jamaica, onde foi encontrada pelos Vingadores e pelo Quarteto Fantástico. Ciclope deixou sua esposa e filho para voltar para Jean. Ela formou junto com Ciclope e os X-Men originais o grupo X-Factor.

Ciclope é um mutante, possuindo o poder de projetar pura energia concussiva de seus olhos de cor vermelho-rubi. Antigamente se pensava que as suas rajadas não emitiam calor, mas fato já foi esclarecido, ja que suas rajadas energéticas são abastecidas por energia solar e acabam retendo um pouco de seu calor. Devido a um ferimento sofrido na infância, estes feixes estão sempre ligados e só podem ser obstruídos fechando seus olhos, ou por uma barreira de quartzo-rubi, de que seus óculos e visor são feitos. A energia que alimenta o feixe é extraída dos raios do sol. As células de Ciclope estão constantemente absorvendo a energia solar e transferindo-a para seus olhos, sendo essa a causa de ele ser imune aos seus próprios poderes. É também imune às ondas de plasma descarregadas por seu irmão Alex que são criadas pela absorção de raios cósmicos.
O visor é projetado para abrir o protetor de quartzo, variando as larguras para permitir que suas rajadas óticas se dispersem livremente quando Ciclope o deseja. Originalmente ele tinha que manipular os controles no próprio visor para lançar rajadas, mas seu traje foi equipado mais tarde com controles em suas luvas para sua própria conveniência. Além disso, o visor tem um mecanismo de mola para voltar à posição fechado se seus poderes falharem. Ele pode absorver a energia de seu ambiente (tal como a luz solar ou um baixo grau de eletricidade) e armazená-la em suas células, metabolizando a energia, e projetando-a como explosões da energia com força concussiva.
A força máxima de explosões óticas de Ciclope é desconhecida mas um exemplo comum é que ele pode "fazer um furo através de uma montanha" e rasgar uma placa grossa de aço-carbono no meio.




On May 01 2010 343 Views



Avatar babbi_s2

Babbi_s2 On 03/05/2010

Adicionei *-*


Avatar qdoi

Qdoi On 02/05/2010

Hola kere effes con migo?




4 Favorites Groups »

  • fotowomen

    Fotowomen

    Grupo Fotolog Dedicado a las Mujeres
    Solo ellas podran cargar su Mejor Fotografía y demostrar la belleza femenina

    Muéstrenos su forma de vestir, Muéstrenos su belleza, Muéstrenos su Mejor Fotografía.

    Si eres mujer, Ven y Carga tu Imagen.


    Gracias.-


  • floguersmodels

    Floguersmodels

    Grupo en el cual puedes dar a conocer la mejor fotografia donde estes tu y asi otros usuarios te conoceran y tu tambien a ellos. Recuerda: El respetar a los demas usuarios es importante para convivir todos sin hacer lo que no queremos que nos hagan.
    Floguersmodels = Fotos Personales de Usuarios De Fotolog.




Tag - Brasil
Loading ...