Estimados miembros, os informamos que Fotolog estará inaccesible de forma permanente en las próximas semanas.
El objetivo de esta comunicación es que podáis recuperar todos vuestros datos e informaciones lo antes posible, y en cualquier caso antes del 20 de Febrero del 2016.
Esperamos que podáis continuar con vuestros blogs y compartir vuestras fotos en otras plataformas.
Por favor, haced circular esta información a todos los demás miembros de la comunidad.

Dear members, the Fotolog platform could be permanently unavailable in the upcoming weeks.
We wanted to inform you of this matter, as hosting provider, so you can retrieve your data as quickly as possible and in any event before February the 20th of 2016.
We hope you can continue your blogs and your photos sharing on other platforms.
Do not hesitate to share this information with all other members of the community.

Chers membres, les services Fotolog risquent d'être définitivement inaccessibles dans les semaines à venir.
Nous souhaitions vous en informer, en notre qualité d’hébergeur, afin que vous puissiez récupérer vos données au plus vite et en tout état de cause avant le 20 février 2016.
En espérant que vous pourrez continuer vos blogs et vos partages de photos sur d'autres plateformes.
Pensez également à faire circuler cette information auprès de tous les autres membres de la communauté.

 

Avatar guscar2

LANÇAMENTO - RENAULT MÉGANE CABRIOLET DYNAMIQUE 2.0 16v


Texto: Gustavo do Carmo
Foto: Divulgação


A Renault aproveitou bem a queda do dólar e trouxe, junto com a Grand Scénic, o Mégane Cabriolet. Trata-se da versão conversível do sedã fabricado no Paraná. Mas o CC é importado da França, onde é produzido na mesma fábrica do monovolume, em Douai.

Mesmo apresentando algumas semelhanças com a linha, o Cabriolet tem muitas diferenças. Pra começar, por vir direto da Europa, já ostenta o pequeno face-lift no capô que faltou nos modelos nacionais desde o lançamento deles em 2006. A "sobrancelha" da grade é mais "zangada". O carro também é menor, principalmente na distância entre-eixos (2,52 contra 2,68m). O comprimento de 4,35m é quatorze centímetros mais curto. A tampa traseira é mais baixa e as lanternas têm desenho retangular, deixando-a com um aspecto mais esportivo. Por dentro, o painel é quase o mesmo dos modelos nacionais. No entanto, o acabamento é melhor e há algumas diferenças na instrumentação e no display do ar condicionado. O espaço é para apenas quatro pessoas e ainda assim, os passageiros de trás vão um pouco apertados.

A grande atração do Mégane Cabriolet é mesmo a sua capota rígida. Seria mais uma que transforma o carro conversível em um cupê. Uma moda que começou com o Mercedes SLK e continuou com o VW Eos e os Peugeot 206 e 307. No entanto, o Mégane inovou ao colocar o teto de vidro. Tem 3,15mm de espessura e cortina pára-sol. Fabricada pela alemã Karmann, possui acionamento eletro-hidráulico e abre e fecha em 22 segundos. Quando o carro é aberto, a capota é guardada no porta-malas que tem a sua capacidade reduzida de 490 para 190 litros.

A segurança dos passageiros é garantida pelos dois arcos traseiros, que são recobertos por uma espuma absorvente de 35 mm de espessura e acionados em menos de 500 milesegundos quando os sensores detectam uma situação crítica como um capotamento. Na mesma situação, a travessa da janela dianteira também ajuda na proteção.

Outros itens de segurança que fazem parte da lista de equipamentos de série são os seis airbags (dois frontais, dois laterais do do tipo cabeça-tórax e dois anti-deslizamento sob os bancos dianteiros), freios ABS com distribuição eletrônica e sensores de chuva e farol. Piloto automático e limitador de velocidade, CD Player com MP3, ar-condicionado digital, direção elétrica variável, trio elétrico e as rodas de alumínio de 16 polegadas, entre outros, completam o recheado pacote deste carro que é vendido a R$ 124.890, exclusivamente na versão Dynamique, que tem o mesmo motor 2.0 16V de 138 cv e 19,1 kgfm de torque a 3.750 rpm. e a mesma transmissão automática de quatro velocidades auto-adaptativa com opção de mudanças seqüenciais usada na Grand Scénic. Claro que o Coupé Cabriolet anda mais. Acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos e atinge 200 km/h de velocidade máxima, segundo a Renault.

Ao contrário do monovolume, o Mégane Cabriolet vem para se tornar um carro de imagem. Apenas para conquistar alguns endinheirados que desejam um carro conversível, raro no Brasil, um país que deveria ser a casa desse tipo de veículo. Até o Peugeot 307, que seria o seu maior concorrente, teve a importação suspensa. Não aparece mais no site da empresa. Custava cerca de R$ 145 mil. O motivo deve ser a vinda do 308. De qualquer forma, ao lado da Grand Scénic, o Mégane quebra um jejum de quatro anos sem importar um veículo diretamente da França. Desde que o grande Laguna deixou de ser importado por volta de 2004 os modelos da Renault têm vindo da Argentina ou sido fabricados no Brasil. Um prazer que a valorização do real está devolvendo aos fãs da marca.

No Guscar - Renault Grand Scénic - <A HREF="http://www.fotolog.com/guscar/23050732" TARGET=_top>http://www.fotolog.com/guscar/23050732</A>





On February 23 2008 342 Views





1 Favorites Groups »

  • renault18

    Renault18

    Es un Fotolog dedicado al automóvil Renault 18, pueden ser publicadas fotos de este automóvil, en buen estado, en malo o como sea, una parte de él, de carrera, de rally o lo que sea relacionado con este gran auto Renault.




Tag - Vintage
Loading ...