close

Member Login

Please log in to cast your vote for guscar2.

Forgot your password?
 
close
You will be charged 0 for this gift when you post your comment.
This gift will be added to your comment for free!
 

Guscar 2 2008 - Para quem ama falar de carros

guscar2's photo from 11/25/06
Permalink | Share: Email Facebook Other

11/25/06
IMPORTADO DO ANO 2007 - MERCEDES-BENZ CLASSE E

Texto: Gustavo Carmo
Foto: Divulgação

A surpresa que faltou nos nacionais aconteceu nos importados. Ford Fusion e Chrysler 300 C, vencedores da Abiauto e do TopCarTV, respectivamente, eram os favoritos. O Audi A3, agora importado, também tinha boas chances. Se tivesse vencido, o Civic dividiria a façanha de vencer em duas categorias pela primeira vez com ele.

Mas deu Mercedes. Pela terceira vez consecutiva. Em 2004, ganhou o roadster SLK. No ano passado, o grande sedã-cupê CLS foi eleito. Este ano o vencedor foi o Classe E. Conquistou uma média de 88,27. Em segundo ficou o Fusion com 83,68. O Audi A3 completou o pódio (82,38). Quarto, Citroën C4 VTR - 82,29 e quinto 300C, 80,91.

O primeiro título do Classe E deve-se a uma pequena reestilização pela qual o terceiro maior sedã da marca da estrela alemã passou este ano. Mudaram os pára-choques, com novos desenho e entrada de ar, os faróis ganharam mais luminosidade e as lanternas iluminação por LEDs com intensidade variável conforme a frenagem. Por dentro, novo volante multifuncional e novas cores.

O Classe E é vendido no Brasil a pronta-entrega com duas opções de motor: um V6 3.5 com 272 cavalos (E350) e o V8 5.5 com 388 cv. Em ambos o câmbio é automático de sete marchas (7G-Tronic). Os níveis de acabamento são Avantgarde e Elegance. A perua Touring com as mesmas opções de motor e acabamento, inclusive a E63 AMG, superesportiva, rodas de 18" e com motor V8 6.2 e 514 cv só podem ser comprados por encomenda.

Entre os equipamentos de segurança se destacam o Pre-Safe, sistema que detecta a iminência de uma batida e ajusta os cintos de segurança, airbags e bancos; o Neck-Pro, um encosto de cabeça ativo que poupa os ocupantes do efeito chicote, além do sensor de chuva com dois níveis, 10 airbags (sendo os frontais de dois estágios), aviso de perda de pressão nos pneus, freios adaptativos e sensor de estacionamento. Todos esses somados aos itens de conforto como ar condicionado automático para todos os passageiros, bancos dianteiros com ajuste elétrico memorizável e encosto de contorno variável, DVD player e CD-Changer para 6 discos com MP3, sensor de luminosidade, preparação para telefone celular, persianas no vidro traseiro e teto solar elétrico. Isso tudo já disponível para o E350, que custa R$ 303.000 O E500 adiciona bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, encosto do banco traseiro rebatível, persianas laterais e suspensão a ar. Sai por R$ 380.000.

A Mercedes é a primeira montadora tricampeã consecutiva do Importado do Ano. Esta façanha inédita também serviu para torná-la a maior vencedora da categoria criada em 1993, com quatro títulos, superando a Audi com as suas três vitórias. O Classe C já havia vencido em 2001. Nunca uma montadora das quatro tradicionais venceu nesta categoria, mas Audi e agora a Honda já venceram no Carro do Ano. Entre os modelos somente o novo campeão Civic. Mas o maior vencedor é o BMW Série 3 (1993 e 1999, em duas gerações distintas).

TODOS OS IMPORTADOS DO ANO:

1993 - BMW Série 3; 1994 - Honda Accord; 1995 - Citroën Xantia; 1996 - Audi A4; 1997 - Honda Civic; 1998 - Audi A6; 1999 - BMW Série 3; 2000/01 - Mercedes Classe C; 2002 - Não houve eleição; 2003 - Alfa Romeo 147; 2004 - Audi A8; 2005 - Mercedes SLK; 2006 - Mercedes CLS e 2007 - Mercedes Classe E. .

No Guscar: Honda Civic - Carro do Ano 2007

Amanhã, aqui no Guscar 2: Toyota Hilux - Picape do Ano.
Photo uploaded at 8:43 AM

To leave a comment, please log in by clicking one of the following


or join Fotolog now - it's free!
Connect
(for comments only) or join Fotolog now - it's free!