Avatar guilhermepretto

Porque as pessoas só dão valor quando perdem ?

Porque, na maioria das vezes, só damos valor a algo ou alguém depois que perdemos? Essa é uma questão de extrema importância, ao meu ver. As pessoas costumam não dar muito valor as coisas que elas tem. Ou talvez, não o devido valor. Sempre pensam que a “grama do vizinho é mais verde”, ou seja, que as outras pessoas sempre têm coisas melhores. É incrível como as pessoas têm essa capacidade de nunca estarem contentes com o que têm. E o pior de tudo, é que só aprendem a dar o verdadeiro valor, quando perdem. Acredito que isso aconteça, porque no momento em que você perde algo, você terá que conviver sem ele. É ai, que você realmente saberá a falta que isso faz em sua vida. É quando aquela pessoa que sempre te ajudou, sempre esteve ao seu lado se afasta que você percebe que ela, de fato, fazia toda a diferença na sua vida. Mas quando você se der conta disso, pode ser tarde demais. É tarde, quando você espera um ente querido falecer, para então, sentir sua falta. É tarde quando você espera um coração ser partido, para descobrir que era esse coração que te completava. É tarde demais esperar perder, às vezes essa perda pode ser para sempre. Nem todas as pessoas estão dispostas a serem magoadas e esperar até que você caia na real. Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é apresentada, dificilmente conseguiremos provar a essa pessoa que realmente mudamos, que realmente sabemos dar valor a ela. Principalmente quando deixamos passar muito tempo. Essa pessoa pode já ter tomado outro rumo, o qual você já não faça mais parte.
Gosto muito de uma música que diz: “Cuide bem do seu amor, seja quem for...”. Para não se arrepender depois, e tentar correr atrás do tempo perdido.
Temos que aprender a valorizar as pessoas que estão ao nosso redor. Todas elas! Pois ninguém dura para sempre. Ninguém espera alguém para sempre. E perceber a falta de alguém só depois da sua partida, realmente, pode ser tarde demais!

Só sabemos o valor que uma pessoa tem na nossa vida,
quando nos imaginamos longe dela.
Só sabemos o valor de uma mensagem,
quando esperamos por ela e ela parece que nunca chega.
Só sabemos o valor de um olhar, de um sorriso,
quando deixamos de recebê-los.
Só sabemos o valor de um amor,
quando sentimos o nosso coração vazio.
Só sabemos o valor de um sonho,
quando percebemos que é impossível torná-lo realidade.
Há coisas que se perdem nem sabemos bem porquê! Quando as perdemos reconhecemos finalmente o valor que tinham na nossa vida.
Por isso devemos aproveitar a cada minuto as pessoas que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso amor, os nossos sonhos, e, principalmente, viver e dar valor à vida.




On October 30 2010 1823 Views





Tag - Cosplay
Loading ...