Avatar giba_godoy

Familia Godoy

Giba

''Filho é uma medalha de diamante!''

De volta de Pequim, o craque da seleção brasileira de vôlei festeja mais uma vitória: o nascimento de Patrick, o segundo filho com sua mulher, Cristina Pirv
Por Aline Salcedo

A mensagem disparada para o celular dos amigos mais íntimos na noite da última terça-feira (2) dava a notícia: ''Patrick nasceu! Giba’s family está muito feliz!''. Gilberto Amauri de Godoy Filho - o Giba do vôlei -, 31 anos, festejava a chegada, às 20h46, do primeiro menino com a esposa e ex-jogadora de vôlei, Cristina Pirv, 36, no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde o casal mora quando está no Brasil. ''Foi um momento inesquecível assistir ao parto de perto, cortar o cordão umbilical, pegar ele no colo ainda sujinho e colocar em cima da Cristina para sentir o coração da mamãe. Eu me senti um pai de primeira viagem'', descreveu o jogador.

De fato, o ineditismo da situação tem razão de ser. Giba também é pai de Nicoll, sua filha de 4 anos, nascida durante a Olimpíada de Atenas - quando o Brasil sagrou-se bicampeão olímpico. Giba não viu a menina nascer e, portanto, não sabia muito o que fazer na sala de parto: ''Fiquei tenso! Apertei a mão da Cristina porque era só o que podia fazer. Mas deu tudo certo, ele nasceu lindão, com 3,930 quilos e 52 centímetros, cheio de saúde''.

Fraldas e mamadeiras
Patrick, claro, já mudou a rotina do casal. Nada muito radical, segundo a mãe. ''Ele só deu trabalho nas três primeiras noites. Agora, acorda para mamar de três em três horas, é muito bonzinho'', disse Cristina, que, dez dias depois de dar à luz, perdeu 8 dos 9 quilos que ganhou na gestação. ''Estou com 66 quilos e sem fazer dieta. Acho que os meus 20 anos de vôlei ajudaram. Já estou usando até os jeans de antes! Só os peitos estão enormes, mas estou gostando. Acho até que vou colocar silicone!'', brincou ela.

Para o papai, a coisa tem sido mais emocionante. Logo numa das primeiras trocas de fralda, veio a surpresa: ''Ainda não faço muitas coisas, prefiro acompanhar a mãe, mas outro dia fui trocá-lo e ele mandou um xixizão para cima de mim!'', lembrou Giba.

Nicoll também está adorando ter um irmãozinho. ''Ela queria muito um menino e quer fazer tudo, trocar a fralda, pegar no colo... não tem ciúme nenhum'', contou a mãe. Tanta felicidade pode indicar que vem mais filhos por aí? Nada disso. ''Acho que vamos parar por aqui. Demos muita sorte de ter um casal de primeira'', afirmou o jogador.

Volta ao batente
Passada a emoção do nascimento, a tal ''Giba's family'' está de malas prontas para a Rússia, onde o papai joga pelo time do Iskra Odintsovo até 2010. Giba parte ainda este mês e Cristina - que é romena - segue para Moscou em 4 de outubro. Ah, sim, Patrick já tem até passaporte. Que chique!

O lado ''pai'' de Giba vive um momento mágico - como o próprio jogador define -, e ajudou o lado ''atleta'' a superar uma fase bastante dolorida. A derrota na final da Olimpíada de Pequim para a seleção dos Estados Unidos ainda não havia saído de sua cabeça e a medalha de prata parecia, de certa forma, ter ficado engasgada na garganta. Mas daí veio Patrick e... ''Pela primeira vez eu me esqueci que tinha perdido o ouro na China. A partir daquela noite, nem sonhei mais com isso. Ter um filho é uma medalha de diamante... e eu já tenho duas.''

Lembrancinha
Cristina e Giba recepcionaram os amigos e os parentes no quarto do hospital Santa Cruz com muito bom gosto. Ao lado dos pais dela, Otilia, 64 anos, e Eugen, 72, que vieram da Romênia especialmente para conhecer o novo neto, o casal serviu taças de champanhe e presenteou com chocolates em forma de chupeta e mamadeira - além de um estojinho com confeitos italianos - a todos que passaram por lá.

Créditos Revista Contigo




On September 19 2008 664 Views



Avatar brunorezende_1

Brunorezende_1 On 27/09/2008

Oi!!!

Linda a foto da família.
Bem bacana ficou essa matéria da contigo.

Bjosssssss


Avatar brunomiguel

Brunomiguel On 26/09/2008

foto de revista mesmo. familia linda

beijão

______________________________________________________________________________
• Site Oficial
http://www.brunomiguel.com
• Myspace
http://www.myspace.com/brunomigueloficial
• Canal Youtube
http://www.youtube.com/brunomigueloficial
••• Comunidade Oficial
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=758554
••• Perfil Oficial ( os outros estão lotados)
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=2879745665251614901
______________________________________________________________________________


Avatar julianaelarissa

Julianaelarissa On 25/09/2008

Oiii

Adorei a foto

E linda a materia

Bjos

Ka


Avatar naaahh_bb

Naaahh_bb On 25/09/2008

qe lindoooona essa foto *.*
eu lembro qdo saiu na contigo essas fotos!
eu babeeei muuito na reportagem rs..
beeeijos te adoro ana :*


Avatar meninosdovolei

Meninosdovolei On 25/09/2008

Oii!
Muiito lindaa a reportagem..
A foto então..nao precisa nem falar, né?!
hehehe
PERFEITA!
Beijos
Patty


Avatar thaiz_andre_9

Thaiz_andre_9 On 25/09/2008

Lindaaaaaaaaaaaaa a foto...
matéria perfeitaa...
Ahh que fofo, chupetinhas de chocolate e tal
*------*

Muita felicidade pra família e pro giba no vôlei

beijos!


Avatar canha09_e_thaiz

Canha09_e_thaiz On 25/09/2008

OI Ana!!!!
Babei d+ quando vi essa foto!
Essa família é muito perfeita³³³!
Amei tbm essa matéria da contigo! Super lindaaaa!
: )*
Bjão!!

Gaby


Avatar giba_007

Giba_007 On 25/09/2008

hauahauah, verdadee !
Mas é a maiis boniita né, fazer o que !?
Huahua
Liinda materia !
Beiijo ;*


Avatar meninosvbrasil

Meninosvbrasil On 25/09/2008

essa foto é perfeita ...
adorei ela!
bjus!




1 Favorites Groups »

  • allvoley

    Allvoley

    Podremos subir fotografias de voleibol, nosotros jugando al voley o de jugadores profesionales.




Tag - Felicidad
Loading ...