Estimados miembros, os informamos que Fotolog estará inaccesible de forma permanente en las próximas semanas.
El objetivo de esta comunicación es que podáis recuperar todos vuestros datos e informaciones lo antes posible, y en cualquier caso antes del 20 de Febrero del 2016.
Esperamos que podáis continuar con vuestros blogs y compartir vuestras fotos en otras plataformas.
Por favor, haced circular esta información a todos los demás miembros de la comunidad.

Dear members, the Fotolog platform could be permanently unavailable in the upcoming weeks.
We wanted to inform you of this matter, as hosting provider, so you can retrieve your data as quickly as possible and in any event before February the 20th of 2016.
We hope you can continue your blogs and your photos sharing on other platforms.
Do not hesitate to share this information with all other members of the community.

Chers membres, les services Fotolog risquent d'être définitivement inaccessibles dans les semaines à venir.
Nous souhaitions vous en informer, en notre qualité d’hébergeur, afin que vous puissiez récupérer vos données au plus vite et en tout état de cause avant le 20 février 2016.
En espérant que vous pourrez continuer vos blogs et vos partages de photos sur d'autres plateformes.
Pensez également à faire circuler cette information auprès de tous les autres membres de la communauté.

 
Avatar gastronomus

Leitão na churrasqueira americana

Feliz Natal a todos!

Hoje uma receita bem natalina: Leitão assado na churrasqueira americana. Vou colocar duas técnicas: uma mais saborosa e uma mais prática.

Para o tempero, deixamos marinando por 24 horas na geladeira, virando após 12 horas, em uma salmoura na seguinte proporção: 1 colher de sopa de sal para cada copo (250ml) de água. Coloque o suficiente para cobrir o leitão, ele absorverá apenas o necessário e não ficará muito salgado, basta obedecer a proporção. Eu prefiro marinar dentro de um saco plástico grosso, pois economiza temperos, envolve melhor a carne e evita cheiro na geladeira. Jamais marine carnes em formas de alumínio, pois, além do alumínio ser tóxico, interfere no sabor. Pode acrescentar outros temperos na marinada conforme preferir: alho, cebola, pimentas, ervas, etc. Mas evite temperos ácidos como limão e vinagre, pois ressecam e endurecem a carne.

Acenda a churrasqueira com bastante antecedência, com a tampa aberta e as entradas de ar inferiores abertas, para que o braseiro fique bem uniforme. Para essa receita, usaremos a técnica de calor indireto, ou seja, carne de um lado, carvão do outro e, embaixo da carne coloque uma assadeira, de preferência dessas descartáveis de papel alumínio, com água até a metade de sua altura para não ressecar e diminuir a fumaça. Tem quem goste de colocar suco de maçã ou cerveja nessa assadeira. Se sua churrasqueira for redonda, divida o carvão em dois cantos, assim acomoda melhor o leitão e distribui melhor o calor. O importante é que não tenha brasa embaixo da carne.

Técnica 1: Low and Slow (All Night Long)

Pré-aqueça a churrasqueira com a tampa fechada e todos os respiros abertos por cerca de 10 a 15 minutos, depois coloque o leitão com a pele para baixo, tampe a churrasqueira e feche 2/3 do respiro superior e deixe assar por 8 horas. Depois desse período, abra a churrasqueira, complete o carvão, espere que o braseiro forme uma fina camada de cinza por cima, tampe novamente, deixe do respiro superior aberto pela metade e asse por mais 4 horas, virando a pele para cima após 2 horas (para quem gosta de molho barbecue, essa é a hora de pincelar em volta). Se quiser defumar, coloque um punhado de lascas de madeira ou serragem de molho na água por 30 minutos, escorra a água e coloque a madeira no carvão nas últimas 2 horas. Agora é só pururucar e servir. Abra a tampa, espere o braseiro se fortalecer e leve o porco diretamente sobre o braseiro com a pele para baixo por cerca de dois minutos. Sirva imediatamente, de preferência em uma assadeira de barro pré-aquecida para manter o calor.

Técnica 2: Rápido, mas sem atropelo

Pré-aqueça a churrasqueira com a tampa fechada e todos os respiros abertos por cerca de 10 a 15 minutos, depois coloque o leitão com a pele para baixo, tampe a churrasqueira e deixe os respiros abertos asse por 1 hora e meia a duas horas, vire e asse por mais 1 hora e meia a duas horas, com atenção para não queimar a pele. Abra a tampa, espere o braseiro se fortalecer e leve o porco diretamente sobre o braseiro com a pele para baixo por cerca de dois minutos para pururucar. Sirva imediatamente.

Bom Apetite e Boas Festas

Vicente Henrique





On December 25 2009 5861 Views



Default Avatar

100001946651309 On 29/12/2011

muito boa essa idéia, vlw pela dica, vou fazer esse final de ano.....




gastronomus

Favorite gastronomus

unknown - 25/03
68 Photos
Goiania, Goiás, Brazil





Tag - Tattoo
Loading ...