Avatar valdas

Outono

****


Porque não reina a harmonia entre os homens? Por que se guardam ressentimentos que martelam a mente quando, às vezes, por breves palavras, se poria um ponto final em dores que, ao contrario, se cultivam e se tornam cada dias mais difíceis de se suportar?

Não adianta que nosso corpo descanse em total relaxamento se o nosso pensamento fervilha e um mundo de factos passa como uma longa metragem. Ê a vida, ela mesma, que ficou registada de forma indelével na mente que se desenrola e apresenta com seus anseios e frustrações

Quer-se paz, mas não se a encontra. Ainda se pudéssemos chorar como chora a natureza ! Mas não, nem isso. As lágrimas têm que ficar escondidas atrás das pálpebras pela inibição e pela inutilidade de correrem. Quem dera viesse o sol e clareasse o nosso espírito modificando os factos, e a ventura de novo nos batesse à porta !

M.N.C.




On September 23 2014 at Tours, Centre, France 63 Views



Avatar vania_macedo

Vania_macedo On 27/09/2014

Oi, o cavalinho não seria pra hoje né, porque aqui chove tanto(hoje)
que não teria chance...

Boca fechada não entra mosquito rs é isso que o passarinho está fazendo, fechando o bico do outro rs

""Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."Lembra desse texto?

Bom sábado, Domingo.

Beijão


Avatar valdas

valdas On 28/09/2014

*


Oie, Vânia !

Não fique admirada se eu lhe disser que gosto de andar quando chove.
Verdade ! Ê coisa que vem desde pequeno; a gente pedia chuva antes
da sementeira morrer. Sabiamos que noutras ilhas havia gente a morrer
por falta de chuva. Então quando ela vinha, iamos levar a auguinha bem
fresquinha que caiu das bicas das casas...
Verdade, esses momentos de saudade....

***
Lembro de ouvir o provérbio: "Da boca fechada não sai asneiras nem entra
mosca". Se gosto de conversas também aprecio os grandes momentos de
silêncio. E quando são dosados ha lugar para uma coisa e outra com muita
felicidade. Rimos, dscansamos, voltamos a rir e assim por diante.

Bom domingo e uma semana com belas perspectivas.


*


Avatar pingos_deluz

Pingos_deluz On 24/09/2014


*


A imagem retrata em parte, o tema: Um tenta impedir o outro de soltar o seu trinado


*


Avatar pingos_deluz

Pingos_deluz On 24/09/2014

.


*



M.N.C (com permissão de Valdas intermediando)

Penso que , quem muito racionaliza e ressente-se, passa mesmo por dias difíceis e dores muitas vezes insuportáveis. Talvez não saibam, ou saibam mas esquecem que...

"Não somos seres humanos numa jornada espiritual, mas seres espirituais numa jornada humana." já disse [Nikos Kazantzakis]

Talvez pensem e realmente acreditem, defendam e apostem que "lágrimas têm que ficar escondidas atrás das pálpebras pela inibição e pela inutilidade(???) de correrem. "

Por que? as lágrimas são a válvula de escape que nos proporcionou o Criador. Sem elas, sem o choro contido que explode como rio caudaloso após uma contenção artificial de vários anos > seríamos um montão de nódulos emocionais transformados em doenças incuráveis a avassalarem nosso organismo. São como se fossem nossos sonhos ao dormirmos.Disse Freud que, se o homem não sonhasse, acabaria enlouquecendo.

"Há tempo para tudo, para chorar e para enxugar lágrimas"

desculpa aí a intromissão




*


Avatar valdas

valdas On 25/09/2014

*

"Scène de ménage" entre os passarinhos.

Muitas vezes para um completo repouso o nosso espirito pede um completo silêncio que procuramos de qualquer forma possivel, procurando primeiramente fugir ao barulho.

***

Por educação pede desculpas pela intromissão no pequeno texto saído apôs leitura de um trabalho de M.N.C. que não podia ser publicado na integra por razões diversas, nomeadamente pela sua extensão que este lugar não permite.

Pelo que toca, se tiver algo a perdoar fá-lo de imediato mas com a condição de aceitar, ao mesmo tempo, os meus agradecimentos pela sua intervenção que veio enriquecer este cantinho cada vez mais pobre de intervenientes visiveis e/ou invisiveis. Embora não seja a estatitisca a razão da presença do Valdas por estes lados, quando a ocasião se apresenta.


***

Nunca me aderi à teoria de que "um homem não deve chorar" e não vou julgar quem quer que seja pela sua força ou pela sua resistência. Dizer que o choro é para as mulheres é machismo ou orgulho "mal placé". Pessoalmente aceito, algumas (muitas) vezes "as lágrimas que ficaram escondidas" quando o nosso corpo se encontra em atitude de relaxamento, quanto o nosso espírito vive o tormento de injustiças acumuladas ou acções incompreendidas.

Ai, um choro bem sentido é como a chuva que descarga apôs a troviada. Sente-se logo a sensação de grande alivio.

Uma vez mais Obrigado.


*

V/




valdas

Favorite valdas

male - 09/02/1933 (84 years old)
975 Photos
Tours, Centre, France




1 Favorites Groups »

  • amiens_amiens

    Amiens_amiens

    Bienvenue sur le Fotolog des amis de la ville d'Amiens, capitale de la Picardie. Si vous adorez cette ville, si vous y êtes né, y vivez, y avez vécu, ou y êtes simplement venu une fois en tant que touriste, si vous êtes passionné de géographie urbaine et d'architecture amiénoise, partagez ici les photos de votre Amiens... :)

    amiens_amiens vous invite aussi à promouvoir sur sa page des évènements culturels se déroulant dans la ville. Alors bon post et Vive Amiens !!...



Flash of valdas

  • sofiaesbella_2
  • kangourou35
  • 7_flordmanaca
  • 1974_susiloff


Tag - Pink
Loading ...