Avatar frozen_angel0

" O devaneio das épocas "

[{( Incandescente. )}]

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao tempo em que vivemos, nunca tive dúvidas: sou estranho.

Refletindo sobre a efemeridade dos contextos e sobre a constante inconstância dos marcos atuais em que nos apoiamos, resguardei alguns de meus deliciosos minutos de passeio por entre as brechas de minha mente para fantasiar sobre tempos e vidas passadas.

De fato, sempre observei que vivo em uma época que não condiz com meu interior, que não condiz com esses momentos de explosão sentimental que culminam na paixão pelo saber sentir os mais diversos sabores da vida; momentos como esse em que escrevo.

Mas, qual seria a época perfeita para mim?

Inegável é a minha sede pelo saber e meu arrebatamento pelos sentimentos, mas, já houve épocas em que a razão e a emoção caminharam juntas?

Por vezes, desejei ser um cavaleiro medieval, que lutaria por honra e valores intrínsecos, que amaria com a chama da alma e viveria intensamente cada momento com a única vida que lhe foi dada.

Já em outros momentos, mais maduros talvez, desejei não ir tão longe e misturar-me aos antigos românticos do mal do século, os quais traziam a tristeza e a morte não como algo triste, mas sim como fonte de inspiração por serem sentimentos "extremáticos".
Incrível as pessoas não entenderem isso.

E hoje, maravilhado com as possibilidades que o conhecimento e a retórica unidos podem proporcionar a um homem, sinto que queria ter sido companheiro nas empreitadas das grandes personalidades de nosso país, refiro-me a personalidades como Graça Aranha, Tobias Barretos (esse com especial admiração por sua inteligência) e outros grandes poetas e atuantes do Direito. Bom, talvez todo esse manifesto se deva ao fato de eu ter lido um texto que realmente me fez pensar, me fez ver que algumas pessoas que aparentemente eram normais, serviram como base para revolucionar toda uma estruturação ideológica, fomentados pela sede de conhecimento e pelo desejo em chamas de modificar a realidade padronizada que lhes eram impostas.

Não sei, mas ler esse texto me fez ver o quanto minha época é vazia e o quanto sou fútil.

Em quanto aos 17 anos eles estavam imersos no fervor das reuniões acerca do futuro do país, discutindo as possibilidades de fazerem a diferença na história, eu apenas me preocupo em passar em um concurso público. Incrível, não é?

Penso nas conquistas que eles orgulhosamente ostentaram ao envelhecerem, penso nos conflitos embasados em ideologias demasiadamente maduras para suas idades em que se utilizava como única ferramenta a arte de saber falar.

Em quanto eles buscavam o saber de forma insaciável, eu me preocupo com minhas infantilidades.

Mas, pena mesmo é saber que provavelmente não serei lembrado, e que provavelmente daqui a 50 anos não haverá um jovem que me citará como seu inspirador em um texto de fotolog, assim como faço agora. Engraçado não é?

Bom seria ter vivido as épocas em que cada conquista possuía um sabor novo e empolgante, cada passo era uma evolução e cada embate era um aprendizado.

Que saudade dos tempos que não vivi...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

.... Was this what we hoped for? ....




On May 15 2007 75 Views




frozen_angel0

Favorite frozen_angel0

unknown - 21/01/1987 (27 years old)
153 Photos
Brasilia, Distrito Federal, Brazil



4 Favorites Groups »

  • _clouds_

    _clouds_

    This is a group fotolog about clouds -- as the name suggests. ;)
    Hope you`ll be back and post YOUR OWN pictures of NATURAL clouds of all kinds here.


    Éste es un fotolog grupal sobre nubes - como lo dice el nombre ;)
    Sube TUS PROPIAS fotos de nubes NATURALES de cualquier tipo aquí.


  • sunset

    Sunset

    As fotos DEVEM ser um registro fiel do objeto e momento que dá nome ao grupo (Pôr-do-sol);




Tag - Brasil
Loading ...