Avatar keepdreaming_

William Sherlock Scott Holmes

Bom dia meus amores!! ♥
Tudo bem com vcs? Hj é sábado e eu vou na minha última missa do ano. Ainda não escolhi a minha roupa então assim que eu postar vou me jogar no armário pra fazer uma combinaçãozinha. Vou lá agradecer por tudo que aconteceu nesse ano que já está chegando ao seu fim <33333
Agora sobre a foto de hoje!! Gente, ela é muito luxuosa! Ia começar aqui com um "recordar é viver" mas acabei babando enlouquecidamente no look! :O Hahaha Enfim, vamos ser uma pessoa organizada: quando eu tinha meus 11 anos meus pai queria me incluir no mundo literário mas no lugar de me levar pra comprar livros com ele era o próprio que escolhia os livros que eu leria e tipo, era uma bomba pior que a outra, vcs não fazem o cálculo. Aí um belo dia, meu tio pressentindo meu trauma passou em um sebo e me trouxe três histórinhas de Sherlock Holmes e da Agatha Christie! =) E assim comecei a minha rotina literária que a maioria de vcs conhecem hoje em dia! Com Sherlock!! ♥
Sei que com os anos se passando eu até cheguei a ouvir de alguns professores que devia assistir a série já que eu gostava tanto de ler mas o tempo ia passando e eu não assistia. Até que nesse ano quando eu fiz a assinatura do Netflix eu comecei a ver e enlouqueci de amores! ♥
Gente, Sherlock da BBC foi/é uma catárse nessa minha vida. Posso separar as séries que eu já vi em "antes/depois de Sherlock". É impressionante. Sherlock tem uma qualidade inigualável, é geniosa, é engraçada, tem suspense, tem corre-corre e foi o meu ponto de partida para ser fã do Benedict! *----------------------* Sherlock é uma série britânica, escrita por britânicos, atuada por britânicos, protagonizada por um londrino e gravada 90% das vezes na lindíssima London. Fotografia perfeita, 7 Emmys nas costas, Sherlock é soberba! ♥
Catei um pequenino trailer que não faz jus a tudo que a série é maaaaaaas trouxe mesmo assim. Já indiquei para algumas pessoas desse fotolog e caso vcs queiram uma segunda opinião busquem a Lygia, a Lu e a Carlinha ^^
https://www.youtube.com/watch?v=Nj7ZSUkTTVI


Obs: + fotos das minhas filhas no post anterior! ♥
Obs 2: Hoje a Taísa faz aninhos! *---------------------------* Tudo de bom a essa pessoa querida ♥ muita saúde, muita coragem, perseverança e vitórias!!

MIL BEIJOS :*********
Vivi


sherlock! benedict cumberbatch

On December 27 2014 at Goiás, Brazil 58 Views



Avatar cayatana

Cayatana On 27/12/2014

Todos sabemos que a menina Vivi é mestre no que toca a bom gosto, seja em termos de literatura, de cinema, de séries, de música, entre outros. ♥
Com ela descobri, e acho que todos descobrimos, sempre algo mais. Eu descobri o Benedict. Morri de amores por Parade's End como ela bem sabe.

Mas hoje quero falar de Sherlock, a série da BBC. Já todos conhecem esta personagem dos livros, há quem tenha os seus "Sherlock" preferidos, mas eu quero falar de sete razões que vão pôr esta série no top de séries da actualidade que merecem ser vistas.

1º Adaptação dos livros ao mundo actual a série está tão bem adaptada aos tempos que correm, que há detalhes e tecnologias que não a tornam antiquada. Sherlock não lê apenas o jornal, tem um telemóvel e acesso ao google. Watson não escreve diários, escreve um blogue. Sherlock não fuma um cachimbo, tem pensos de nicotina para deixar de fumar. Para mim, detalhes muito bem pensados e com igual ligação ao passado. E há muitos outros que nos convencem de que este Sherlock poderia existir no nosso século, sem dúvida.
2º Benedict Cumberbatch Este actor é a segunda razão para ver Sherlock e, para muita gente, pode ser mesmo ‘a’ razão. A sua performance é excelente e convincente quando o vemos como Sherlock a pensar ou a deduzir algo e lhe saem mil palavras por segundo, quase sem nexo, e de repente, puff, fazem todo o sentido. É para mim B-R-I-L-H-A-N-T-E.


Avatar cayatana

cayatana On 27/12/2014

3º Martin Freeman Este actor é outro grande motivo. O Martin é igualmente convincente no papel do médico John Watson. Dá-lhe aquele grau de distinção e de ética mas oferece-nos por outro lado, um lado mais ‘negro’ e perturbado, que nos faz pensar ‘O que é que se passa realmente ali naquela cabeça? O que é que ele esconde?”.
4º Jim Moriarty Nomeio a personagem e não o actor que o desempenha, porque é para mim algo digno de ser comentado antes de se falar em Andrew Scott. Jim Moriarty é o antagonista de Sherlock, alguém com uma mente tão brilhante como a sua, mas incrivelmente virado para o mal. Quando Moriarty aparece e explica todos os caminhos que percorre para chegar onde quer, ficamos tão surpreendidos como quando acompanhamos Sherlock nas suas investigações. Queremos saber como chegou ali, como não reparámos antes neste ou naquele detalhe e como consegue ele fazer o que faz. Não é um vilão qualquer, é o Moriarty. Andrew Scott é o actor que lhe dá vida.
5º Broromance Quando sabemos que um actor é brilhante no seu papel, normalmente os actores que trabalham com ele são aqueles que o ‘elevam’ também, pelo seu desempenho e química. E aqui isso acontece tanto para o Benedict como para Martin.


Avatar cayatana

cayatana On 27/12/2014

6º Desenrolar da história A história e o desenrolar das cenas é envolvente e não perdemos nunca o interesse. Queremos saber todos os porquês de Sherlock seguir um suspeito e o porquê da história acabar assim.
7º Duração dos Episódios / Temporadas Cada temporada tem apenas 3 episódios. Assim não há desculpas para não ter um tempinho para dedicarem a esta série. Há séries tão boas que dizemos “quem me dera que esta série tivesse episódios com mais de 45 min de duração, de tão boa que é”. Pois informo-vos de que cada episódio tem 90 minutos. E menos não seria admissivel. É basicamente um filme, em que nos dá tempo de conhecer os personagens, mas sem nunca perder o interesse ou o suspense da história.


Bem-vindos ao mundo de Sherlock!!

Ouçam as recomendações da Vivi, porque ela é perita e "mestra" no que concerne a grandes produções.


Avatar cayatana

Cayatana On 27/12/2014

Cumberbaby ♥

Não sei o que se passou, mas escrevi um comentário gigante e ele sumiu. OH GOD!!

Não sei o que aconteceu para teres perdido o meu post de ontem. hahaha mas não faz mal. Já li o teu comentário e esperemos que o natal de 2015 venha com mais saúde para mim.
Também preciso de ir à missa, mas continuo enclausurada em casa. Ando a evitar sair, para não apanhar frio. Ando de pijama o dia todo, bebo chás e estreei-me hoje num xarope horroroso natural.

Amiga essa foto maravilhosa do Sherlock é do final da segunda temporada? Aquele episódio que nós nunca mais vamos recuperar? Amiga vi ontem e ainda estou a superar.
No final deste comentário, vou elucidar o teu público com as razões para verem esta excelente série da BBC.

Então hoje acordei melancólica e nostálgica sim. Fartei-me de sonhar esta noite com o Gonçalo e com a Pocahontas. Eu sei... eu não sou uma pessoa normal!! Mas com o decorrer do dia, já estou bem e passou a nostalgia.
A minha asma adormeceu graças a Deus, pelo que não tenho usado a bomba. Mas o meu nariz não tem dado tréguas. Continua mega entupido e cheio de porcaria.
Obrigado pelo carinho e preocupação amiga ♥ És linda ♥ A minha surpresa de 2014 ♥

Na Passagem de Ano eu pretendo juntar-me com uns amigos. O problema é que ainda não temos nada marcado. E comigo doente, não tenho disposição para ver nada também. Mas algo se há-de arranjar. Como costumas passar essa noite amiga?


Avatar cayatana

cayatana On 27/12/2014

Ah entendi fubá é farinha de milho. Pois nós portugueses somos mega adeptos de farinha de milho.

Bem vou preparar agora outro comentário, com as razões para se assitir Sherlock.

Beijinho grande amiga ♥

Feliz sábado!


Avatar sandylaehjunior

Sandylaehjunior On 27/12/2014

Lindão puto luxo essa foto <3 amei ..eu que agradeço pelos comentários no meu cantinho <3 Obrigada ..imagina não precisa de preocupar vou ficar melhor acredite .ontem a noite teve trovoada e ficou fresquinho pra dormir ai amo eu não conseguia dormir por causa dos cachorros chatos que ficam latindo na frente da minha casa e depois eu dormi ..vou me cuidar ..


Avatar sandylaehjunior

Sandylaehjunior On 27/12/2014

Lindão puto luxo essa foto <3 amei ..eu que agradeço pelos comentários no meu cantinho <3 Obrigada ..imagina não precisa de preocupar vou ficar melhor acredite .ontem a noite teve trovoada e ficou fresquinho pra dormir ai amo eu não conseguia dormir por causa dos cachorros chatos que ficam latindo na frente da minha casa e depois eu dormi ..vou me cuidar ..





Tag - Style
Loading ...