Avatar valdas

Sintese das sinteses

.




“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”
Luís F. Veríssimo

***

Angola é o primeiro país do mundo a proibir a religião islâmica



As autoridades de Angola proibiram o Islã e começaram a fechar mesquitas,
em um esforço para frear a propagação do "extremismo" muçulmano, segundo meios de comunicação africanos.
De acordo com o diário marroquino La Nouvelle Tribune, que cita a ministra angolana da Cultura, Rosa Cruz e Silva, "O processo de legalização do islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos [de Angola], e portanto as mesquitas em todo o país serão fechadas e demolidas".
Além disso, a nação sul-africana decidiu proibir dezenas de outras religiões e seitas que,segundo o governo, atentam contra a cultura da nação, cuja religião majoritária é o cristianismo (praticado por 95% da população).
-Continua-




On October 21 2014 at Tours, Centre, France 22 Views



Avatar icaraima

Icaraima On 21/10/2014

.

*

Estou digitando aqui, mas para mim, hoje é "o dia do silêncio" Pendurei um crachá no pescoço com a palavra. Hoje não abrirei a boca.

Minha filha adotiva foi passar o final de semana na Ilha de Itaparica, em minha casa, chegou ontem com a noticia de que só encontrou os móveis (pesados) levaram todas minhas roupas, tudo da cozinha, incluindo geladeira (nova), fogão; colchões infláveis e os normais que existiam na casa, roupas minhas (todas) e de cama/mesa, mesa de copa, cadeiras, enfim...mudança geral..



....

.


Avatar valdas

valdas On 21/10/2014

Lamento pelo que lhe sucedeu e que é revoltante no superlativo. Queremos dar o possivel mas nunca queremos que nos privam de quanto é nosso suor, que queremos preservar. Isso em tudo da vida.
Infelizmente os vândalos andam por todo o lado do planeta Terra para impedir-nos de ter a felicidade.
Até quando ? Força !!!


Avatar icaraima

Icaraima On 21/10/2014

.


*

Obrigada pela contribuição em pingos;

Muito boa sua idéia em pesquisar e publicar sobre um assunto sempre e tão atual.
O assunto é vastíssimo e a religião é o "tom" no mundo inteiro. Infelizmente por ela, para ela e dela expande-se o fanatismo, causa de tantos desencontros pela vida, violência, destruição, aberrações.../ .../ .../ e guerras.
Parece-me incrível e doi-me a alma ver tamanhos insensatos a habitar esse mundo exuberante, onde , atualmente, os animais dão mostra de "civilidade". Vemos a correr dos dias o que eles fazem> salvamentos, lições de solidariedade, amor, cuidado, aos filhotes, a outros de outra espécie, crianças, coisas de encantar , mostrando o quanto são amorosos e inteligentes, pacíficos.

Vi recentemente (parece ser atual) um vídeo que a principio pensei em uma "guerra" em plena civilização, mas constatei ser ai "en France".

Aqui, outro sai de uma lanchonete, uma chama "ao léu", tocaram fogo e o homem sai pelas ruas, tocha andante, gritando, pessoas atrás com mangueiras do hidrante, mas... foi!.

Enfim... por qualquer "pataca" o apocalipse!.
Uma bandeira branca e povo com Cristo no coração e "desfanitizados" poria fim a tudo isso, porém...
estava previsto , a cada nação a consequência das atitudes.


*
*
.


Avatar valdas

valdas On 21/10/2014

O assunto é realmente vastissimo e não traria este assunto se se portassem como gente e não como bàrbaros.

Se o Islão fosse uma religião de paz como apregoam, não teriam a espada como emblema e não se serviriam dela para aniquilar os que não perfiliam a mesma seita (mesma religião com pràtica diferente) quanto mais o cristianismo.
Se realmente quisessem a Paz entre os homens, procurariam fazer o proselitismo mas nunca ameaçar quem não os segue nas suas ideias e nos seus actos bàrbaros como armas de convicção.
Infelizmente muita liberdade lhes foram dadas e muito tempo se perdeu; agora resta-nos dar e mão e fazer como a Noruega (e outros paises escandinavos?): - Proibição de receber ajudas estrangeiras para a construção de mesquitas em terra cristã enquanto não foram autorizadas a construção de igrejas em terras islâmicas. Mas isto é outra conversa. Conversa que não vai ter vez porque são pessoas com quem não se pode conversar sobre religião.
Até quando?


Avatar valdas

valdas On 21/10/2014

.


Não é segredo para ninguém o que se passa no Egipto, pelo menos desde o assassinio do Presidente Saddat com os Coptas ou cristãos (de rito ortodoxo, catôlico ou protestante) do Egipto.
O termo Copta é uma derivação ou abreviação de Aiguptios (Egipcio), nome dado pelos Gregos aos herdeiros dos Faraôs. Depois da conquista muçulmana (sec. VII, dJC) foram chamados Qibt pelos Ârabes, depois Coptas pelos Europeus. E são a mais antiga Igreja da Histôria, implantada por S. Marcos por volta do ano 45 depois de Cristo e o seu actual Chefe Espirital - Papa Chenuda III - é intitulado o "117° Patriarca da Alexandria e da Predicação de S. Marcos"
Os Coptas hoje são 10 milhões de almas, o que representa 10% da população egipcia.
Até quando ?

.


Avatar valdas

Valdas On 21/10/2014

Continuação


Por sua vez, do diário angolano O País informa que cerca de 60 mesquitas já foram fechadas, enquanto os representantes da comunidade muçulmana denunciam que estas medidas foram tomadas sem consulta e que eles não se constituem em uma pequena seita.
Não obstante, as autoridades de Luanda, capital de Angola, resumiram que "os muçulmanos radicais não são ben-vindos no país e que o governo angolano não está preparado para legalizar a presença de mesquitas em Angola", nação que se converteu na primeira do mundo a proibir o islã.

-Fim do artigo-


Avatar valdas

valdas On 21/10/2014

* * * * * *


"A informação que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível”

John Peers

* * * * * *


Avatar valdas

valdas On 21/10/2014

***

QUEM CALA CONSENTE"

Nem sempre o silêncio é ouro. E não denunciar e/ou defender as nossas os nossos ideiais é cobardia que nos pode levar até à liquidação.
Là diz o provérbio "quem cala consente"

A situação actual não é senão o efeito da imoralidade de alguns que teimam em férir a maioria silenciosa na sua dignidade. Perpectuam a miséria degradante a ponto de não a notarem; parece-lhes normal. E os que que recebem as esmolas não reagem por cobardia.


*




valdas

Favorite valdas

male - 09/02/1933 (81 years old)
724 Photos
Tours, Centre, France



1 Favorites Groups »


Flash of valdas

  • 7_flordmanaca
  • 1974_susiloff


Tag - Funny
Loading ...