close

Member Login

Please log in to cast your vote for forfun.

Forgot your password?
 
close
You will be charged 0 for this gift when you post your comment.
This gift will be added to your comment for free!
 
Aí Sim

forfun

Recent Photos

12/27/09
12/26/09
12/16/09
12/9/09
12/7/09
12/2/09

Recent Gifts

8/28/09
focused_notblind

RSSRSS
Lá vem 2010.
Permalink | Share: Email Facebook Other

Lá vem 2010.

12/27/09
Uma nova década se aproxima.

A Terra é, ainda hoje, um planeta onde o egoísmo, a violência, a mentira, a inveja e outros tantos outros “inimigos da alma” encontram terreno fértil pra se proliferar.

Há quem diga que não será assim pra sempre, e nisso eu acredito. A evolução das espécies é mais do que suficiente para confirmar essa teoria. E não só a evolução física e intelectual, mas principalmente a evolução moral.

Nos últimos 3 séculos rolou um salto tão grande na evolução intelectual que ficamos abismados com a nossa própria capacidade inventiva e o alcance da nossa inteligência. O domínio da Eletricidade, a chegada do homem ao Espaço Sideral e o advento de inúmeras máquinas que facilitaram a sobrevivência humana são alguns exemplos desse incrível “boom” intelectual da humanidade. Há quem diga também que, não fosse o modelo capitalista competitivo, esse avanço tão rápido não seria possível. Nisso eu também acredito.

Mas fica evidente que a evolução Moral não acompanhou nem de longe a evolução Intelectual. Somos capazes de produzir alimentos que resistem a todos os tipos de pragas, mas não somos capazes de distribuí-los aos que ainda tem fome. Dominamos várias formas de obtenção de energia, mas em nome do interesse pessoal, da vaidade e do conforto individual, produzimos mais do que o planeta tem a nos oferecer. E olha que essa Mãe Terra sempre foi tão fraterna com os seus filhos, que nunca cobrou nada além da utilização sábia dos seus recursos. Inventamos o ar-condicionado, mas nos esquecemos de como é sentir a brisa no rosto. Pisar na terra é importante, tanto quanto a infra-estrutura urbana.

Há quem diga também que Moralmente já fomos mais adiantados, e disso eu discordo. A lei da natureza é imutável, mas as leis dos seres humanos estão sempre mudando e se aperfeiçoando (E como ainda estamos longe de ser perfeitos!). Basta pensar que a escravidão era algo comum há dois séculos atrás, que na Roma antiga a diversão de domingo era ver pessoas serem devoradas por Leões e que no início da revolução industrial mulheres e crianças trabalhavam 16 horas por dia. Assim, as leis dos homens vão se tornando mais perfeitas a medida que o homem vai caminhando para a perfeição. É evidente que ao olhar o mundo e a nossa sociedade cheia de mazelas e injustiças, percebe-se que estamos ainda muuuuuuito distantes da perfeição. Tão distantes que alguns chegam a julgá-la inatingível, e disso eu também discordo. Se assim fosse, para que termos cérebro, polegares opositores, raciocínio, o Don da inteligência e o poder da vontade?

Nessa caminhada evolutiva, nada anda pra trás. Por isso nunca fomos tão evoluídos moralmente. A evolução é perfeita. Mas isso não pode servir de desculpa para a nossa apatia no enorme progresso que ainda há para ser feito. Tanto individualmente quanto coletivamente.

Nisso eu acredito.

Beijo grande e que venha 2010!

.Vitor Sá


Músicas, vídeos, informações, e agenda do FORFUN:
http://www.forfun.art.br

Guestbook Comments (76)

2010 VEM AI COM TUDO *-*.
SAUDADES DE VCS SZ

vem pra santos *-*

SAlve Forfun!!!

Um grande abraço pra vcs, espero q 2010 venha com muito sucesso e muita música boa!!!

Paz, positividade e humildade sempre!!!

é nóis!!!

tV_rOcK - Banda PenDrive

A lei da natureza é imutável, mas as leis dos seres humanos estão sempre mudando e se aperfeiçoando

demais (ý

=DDDDDDDDDDDDDDDDD


Q venha 2010

2010 já tá quase aí! Desejo tudo de bom pra vocês, guris *-* Muita PAZ, saúde, amor, felicidade... E sucesso, sempre!
beijão!
Lu.

Que venha 2010. E mano, é muito foda os posts de vocês! Dá-le Forfun em 2010

que 2010 seja muito melhor que 2009 pra vcs! saúde , muito sucesso e muita cuca no lance ! eu amo muito o forfun , desde sempre e pra sempre!
tudo de melhor pra vocês , SEMPRE!

que venha 2010 com muito amor !

Feliz 2010 !
hehe!

jeje :P

mansa foto esa eeh =)

vocês precisam vir pra Campo Grande- MS :(((((((((
(L) :*

Belissimo texto, precisamos ter mais amor comsigo mesmo e com o próximo.
tem foto de voces no meu fotolog do show de Curitiba semana passada

Abraço!

f/f ? :)

beijooss!

Que Venha 2010 com muitos Shows p) vces!
ii Muitas Conquistas :)
beeijooos
Amo vcês!

até choro com as coisa que eu leio aqui !

seria coisas * -rs

OIE AGREGAME A TUS F/F ?

JANEIRO JÁ TA QUASE AÍ, SERENO CONFIANTE E CHEIO DE SI!
TE BASTAM A NOITE, O DIA, E O SEU IR E VIR. SAÚDE E SIMPATIA
NO QUE HÁ POR VIR!
amém!

janeiro já ta quase aí =]

2010 vem cheio de boas vibrações

abraço

Aí sim jensen!

que venha 2010,! os posts de vses sao os melhores !

"janeiro já ta quase ai"
belezura gurizada?
da um confere no nosso post e da uma ouvida no nosso som!
www.myspace.com/bandanaipe

em forfun we trust! =D

que venha 2010 *_*

Falou tudo! Simplesmente é isso! Eu curto muito ler esses textos "mágicos", que mudam a direção dos nossos pensamentos! Muito bem!
Que em 2010 e daqui pra frente, sejamos todos iluminados a ponto de entender e ultrapassar qualquer barreira de pensamentos e bons fluídos!
Um grande beijo no coração de cada um !

noooossa *-*
meu, as coisas qe vces falam são muito inteligentes cara
eu admiro muito vces por isso =)
o ser humano evolui tecnologicamente, mas interiormente está decaindo ...
forfun na cabeça cara (y)

e que venha 2010!

Nisso eu também acredito.
Cara fica besta lendo os postes que vocês fazem aqui '-'
obrigado por dividir isso com a gente, todo positividade eu desejo a vocês .

Belo texto piru!

e que venha 2010 e que vcs voltem em Manaus! ;D

estão vivos? D: k' que 2010 venha com muita benção rapazeada \o

Magnifico Piru,
nosso gênio !

"Somos capazes de produzir alimentos que resistem a todos os tipos de pragas, mas não somos capazes de distribuí-los aos que ainda tem fome."

Muuito bem colocado !
Que 2010 seja repleto de energias posiitivas,
e que essas energias, nos ajude a melhorar a realidade !
Aliás, show em Curitiba, semana passada, fooi mó viibe ! *-------*
Que venhaam logo pra Curitiba novamente, poois sempre, serão muuito vem vindos ! Muuita paz aê . :*

Opaaaa!
Feliz 2010 hein \o/
Um ano novo perfeito pra voce ai.

já viu nosso novo myspace? tá lindo
ve só

http://www.myspace.com/bebecos


Tá seguindo a gente já?

http://www.twitter.com/bandabebecos



valeu =D
feliz ano novo.

que lindo esse post *-*
e que 2010 venha com tudo, e que vocês tenham muito mais sucesso e felicidade (y)
beijoos :**

Nossa Vitor adorei mesmo suas palavras...de forma simples você disse a realidade de hoje.

Bom que venha 2010... Muita a LUZ a todos nós ...

Iluminando a cabeça de cada um...fazendo com que o amor seja espalhado e distribuido por nós a todos pois o positivo atrai o positivo.E essa força maior que existe em tudo tenho certeza que sempre vai estar agindo para mudar para melhor,enquanto tu agir com amor ao próximo.


Muito sucesso a vocês meninos...que vocês continuem passando as pessoas toda essa paz! Que continuem cantando com força,com força a vida!

Beijos Bora pra 2010...boa Passagem de ano Nuevo !

Salve Salve Fooorfun (L)

o texto tá foda *= que venha 2010

Falou e disse!
E estamos esperando bailinho dos amigos aqui em Pernambuco :)
Que 2010 venha pra mudar os conceitos de muita gente!


Hacsa

\o/
(LLLLLLLLL)

"Janeiro já ta quase aí
Sereno, confiante e cheio de si
Te bastam a noite, o dia e o seu ir e vir
Saúde e simpatia no que há por vir" (8)

espero que esse ano de 2010 seja multiplicado o sucesso de q vcs foram esse ano :D
e que Recife esteja nos planos de vcs neh :D
adoro :* (L)

É isso mesmo, eu concordo com absolutamente TU-DO o que foi dito.
E engraçado, eu e minha mãe conversamos sobre isso uns dias atrás, como a humanidade já foi cruel, até citamos o exemplo da tortura, e dos criminosos que eram devorados vivos por leões, essa atrocidade exposta pra quem quisesse ver, e por incrível que nos pareça as pessoas apreciavam isso.

Acho que daqui séculos, quem estiver aqui, de repente eu, de repente você, afinal quem é que sabe?, acredito que olharemos pra situação em que o mundão se encontra com a mesma perplexidade que olhamos hoje para trás. A vida é evolução.

Parei pra pensar esses dias em uma frase simples, que já tinha ouvido milhares de vezes e nunca entendido o real significado "o melhor está por vir" e eu, assim como você, acredito.
E é por essa fé em algo superior e na capacidade humana que eu me mantenho crente na paz e no amor universal.

Um grande beijo, muita saúde, muita luz e muito amor no ano que vem por aê e na Vida inteiraa!
Que seja doce e com mais alguns shows em sampa pra eu ir *-*
HAHAHA

=*

adorooooooooooo vocês

beeeelo post !
vc sempre manda bem !!!
(Y)


janeiro já tá quase ai ...

hehehehehe .

beejo
Caah

adoro as reflexões do Vitor!
me fazem parar pra pensar realmente sobre a vida e o mundo.

beijos,
saudades de ver o show de vcs aqui no ABC

JANEEEEEEEIRO JA TA QUASE AÍ

vá escrever bem assim,nas minhas aulas de filosofia*-*

Texto mto evoluido! =]
Que 2010 seja de grande evolução à todos!
Bjãooo
Helena

FELIZ TUDO PRA VOCÊS!!! SORRIAM SEMPRE. ACREDITEM SEMPRE. E NUNCA SE ESQUEÇAM DO SEU PRÓXIMO. DEUS ABENÇOE!!!

AH! Bacana o texto do Vitor. Parabéns!!!

não basta dizer qe vs está absolutamente certo, e qe essa qestão pode ser abordada mil vezes , qe a conclusão é a mesma: A evolução é constante , e o qe antes acontecia, e no tempo do acontecido era 'normal', hj é uma atrocidade. Assim como o qe acontece hj em dia e se torna 'casual': como a corrupção, a hipocrisia, o aqecimento global, logo menos se tornará algo visto com mais seriedade.Uma evolução nunca acompanha a outra,qndo evoluimos por um lado, abandonamos outros aspectos, e só então qndo retornamos a essas qestões é qe conseguimos superar nossos limites, ou os impostos por qalqer outra coisa ou pessoa.
Acho qe a perfeição humana nunca chegará, e isso é até bom, pois de forma qe sempre estivemos em busca de um ideal é conseguimos nos superar e melhorar, a perfeição nos faria acomodados e traria a regreção.
E é assim, em busca de um ideal qe não sabemos se é possivel,é qe corremos pra um novo ano, em qe com mt pensamento positivo, luz, e amor no coração vamos conqistar aqilo qe almejamos pra nós e pro bem comum.
:* amoo mt vocês (LLL)

Adoreiii o post! Muitoo bem colocado as questoes, eu adoro quando voces falam sobre a realidade do Brasil. Me faz pensar em coisas, mudar minha atitudes e valorizar o que eu tenho!.

Um Grande beijo!
Carol Taó

que 2010 seja um ótimo ano pra todos nós =)

Nisso eu acredito. [2]

Vocês são demais, amo vocês!
Feliz 2010 pra vocês, rapazes que nos proporciona alegria!

Beijitos.

boom... eu simplismente AMEI esse post... mto mto perfeitoo!
traduz tudoo de hjêê!! ^^

Q venha 2010 com TUDO de boom pra gentee \õ/

bjoo vitoor&ciaa =*

Feliz 2010 pra vcs!

Texto fodaastico!!!

Feliz 2010 e sempre!

;)

Gostei do seu Fotolog e do seu post!
Já favoritei!

Ah, me segue aí no Twitter, visite meu canal do Youtube e me favorita aqui no Flog também, okay?

Valeu, paz e música (além de um ano novo que de um jeito ou de outro vai ser "10", né?)

http://www.twitter.com/robsoncaffe
http://www.youtube.com/robsoncaffe
http://www.fotolog.com.br/robsoncaffe

O que falar diante desse texto PERFEITO Vítor?!!
Engraçado que eu estava pensando sobre isso hoje. E ao chegar em casa me mandaram ler o post de vcs que estava demais.
Então, acredito que nem tudo está perdido ainda pq existem pessoas como vocês. Que acreditam na evolução.
E se cada um de nós espalhar essa sementinha tudo pode mudar.
Eu acredito!!
Só posso desejar aqui que todos andem pra frente em 2010, mas algumas coisas podem retroceder como: aquecimento global, egoísmo, padronização (lembrei de gruvi), vaidade das pessoas etc..
Em 2010 espero olhar mais pro lado e estender minha mão ao próximo. E que eu ´possa ser exemplo para alguém e assim por diante.
Obrigada por dividir conosco tuas sábias palavras..
Admiração eterna.

Beijos e um ótimo 2010!!

PS; Estava com saudade dos teus textos.

sinta o vento que vem de longe trazendo respostas!



http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91961123


MEDIEVAZ

Amores da minha viidaaa..
Feliz 2010 qe vcs façam muito shows e não param rsrs
qe seja de muitas realizaçoes paz saude tudo de bom pra todos.
Amooo vcs!
e qe venha 2010.
e tem mais ano qe vem..
anciosa pro show do no terra encantada..

Amo todos.

beijos e beijos :*

Mas fica evidente que a evolução Moral não acompanhou nem de longe a evolução Intelectual. Somos capazes de produzir alimentos que resistem a todos os tipos de pragas, mas não somos capazes de distribuí-los aos que ainda tem fome.

caralho vitão

texto lindo rapaz, concordo basicamente com tudo o que você disse

lindo, de coração brother!

Tão bom ver que há pessoas qe tbm acreditam na caminhada evolutiva, rs *-* Liindoo texto, paarbéns Vitor! As lembranças do show em Curitiba aainda ecoam na minhamente, muito bom... beeijs e feliz ano nv pra tds ae ;*

É sempre muito bom vir aqui ler teus posts Vitor!Os dos meninos tbm,mas sei lá vc é diferente...falo isso pq vc foi o único a me fazer sentir com a maior positividade do mundooo,uma positividade que eu nunca havia sentido antes,só de poder ficar um pouco do seu lado! =)
E ainda logo de manhã,acordar e vir aqui ler esse post já começo o meu dia com o pé direito,a tua paz interior irradia por todos os lados,que só de ler teu post,mesmo longe daí,posso sentir tamanha positividade! =)


Ano que vem,eu e a keth vamos praí!Mas não avisa o Márcio não!! haha,espero que o convite para visitar a casinha esteja de pé! ;)
hihi


Enfim,que 2010 seja um ano melhor para todos nós!

Paz SEMPRE!

Bjo :*

amei tudo que tu escreveu vitor!
e que venha 2010! e que venha muito forfun!
que vocês consigam realizar muito mais do que já realizaram!

beeeeeeijo enorme!

oooooi :]

Como foi de natal?

Beijao!
@lukinhadropin

e que 2010 traga consigo vocês por muitas vezes aqui em campinas *-*

Que texto lindo Piru *-------*' eu concordo com tudo que tu falou aí.. e que próximo ano seja um ano de muitas realizações pra todos nós {:' espero ter vocês aqui em FORTALEZA no próximo ano :DD' muito sucesso , paz , amor , saúde , humildade e muito positivismo sempre (yy' amo vocês rapaziada ♥ e Feliz 2010 pra todos *:

Belo texto !
Feliz ano novo meus amores, que 2010 traga muita positividade, evoluções, sucesso, paz, tranquilidade e felicidades !
amo voce, beijão !

2010 vindo e muuuuitos shows em curitiba neah?
(L)

FORFUN CURITIBA FANS (L)

Sempre fazendo boas colocações!
Mandou bem, Piru!
Que venha um ano e mais uma década das nossas existências com muita riqueza intelectual e espiritual!
Tudo de melhor pra vocês!
Beijão!

SHOOOOOOOOOOOOOOW EM BH PELO AMOOOOOOOOOOOOOOR D JAAAAAAAAA
*riimou. iuhsodhias

Um maravilhoso ano novo pra vocês!!

feliz 2010 !
MUUUUUUUUUITA paz, saúde, alegria, sucesso e muitos muitos shows pra gente *-*
eu amo vocês, e continuem sempre assim, com esse carisma ENORME de voces ._____.

Feliz 2010, vocês são fodas.

Vem ni mim 2010, foda!

To leave a comment, please log in by clicking one of the following


or join Fotolog now - it's free!
Connect
(for comments only) or join Fotolog now - it's free!