Avatar fabass

Capela de Santo Antônio, Praça do Suspiro - Nova Friburgo

Pois é, todo ano a mesma história... Chega o verão e somos "surpreendidos" por enchentes e deslizamentos que, além de trazerem um grande prejuízo material, causam a morte de centenas de pessoas, produzindo verdadeiras tragédias que invadem nossos lares através dos telejornais.

Esse ano não foi diferente. Depois de São Paulo aparecer nos noticiários como vítima, mais uma vez, de enchentes que param a cidade, foi a vez do Rio tornar-se protagonista desse triste enredo recorrente. Mais uma vez.

Sempre me comovo com as cenas de sofrimento daqueles que perderam suas posses ou, pior ainda, seus entes queridos. Só que as coisas, pelo menos para mim, parecem estar ocorrendo de uma forma particularmente triste dessa vez.

Talvez seja pela força e violência com que a tragédia se concentrou numa região pela qual eu tenho um carinho especial, vitimando as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo de uma só tacada. Talvez seja pelos vários cenas de pessoas, desesperadas, relatando as perdas de vários parentes e amigos. Talvez seja pelas imagens inacreditáveis, mostrando a força das águas e a destruição causada por elas. Talvez seja pelo número tão elevado de vítimas, que não para de crescer. Só sei que me sinto particularmente mais triste com o que estou vendo agora.

Algo que me afetou em particular foram as cenas de Nova Friburgo, cidade que prezo tanto, totalmente inundada e com a Praça do Suspiro totalmente tomada pela lama. A Capela de Santo Antônio, que se situa nessa mesma praça e aparece nessa foto tirada por mim há alguns anos, está agora semi-destruída. Por mais que tenhamos empatia pelas tragédias que nos são mostradas no dia-a-dia, a proximidade e cumplicidade criadas pelo contato direto tornam os sentimentos mais fortes, não há como negar.

O discurso que mais se vê a respeito é que a cidade está totalmente destruída. Uma expressão talvez exagerada, mas que dá a exata dimensão da impressão causada pela abrangência da destruição causada nessa cidade.

Há muitos motivos para a ocorrência de tais tragédias anunciadas. Descaso do poder público e falta de bom senso de quem constrói em locais tão perigosos estão entre eles. Podemos também apontar as seguidas agressões à Natureza, que parecem sempre produzir algum retorno. Tais problemas devem ser discutidos e uma solução precisa ser buscada - se não para evitar tais ocorrências, para, pelo menos, minimizar seus efeitos. Mas o mais importante agora é tentarmos fazer alguma coisa por aqueles que precisam de nós. Por isso, deixo alguns links que apresentam algumas formas de ajudarmos. Mesmo para aqueles que não têm tempo para se deslocar do trabalho, nessa correria louca em que vivemos, é possível colaborar apenas fazendo uma transferência de dinheiro pela Internet - sem sair da frente do computador, portanto. Toda e qualquer ajuda, quando multiplicada por muitos, pode fazer uma baita diferença.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/12/regiao-serrana-pede-alimentos-colchoes-doacoes-de-sangue-923484030.asp

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/sos-rio-de-janeiro




On January 13 2011 5 Views



Avatar drikatouroficial

Drikatouroficial On 01/08/2011

*

Caravanas Oficiais Drika Tour

Black Label Society - 13 de Agosto

DevilDriver - 13 de Agosto

Testament - 20 de Agosto

Streelight Manifesto - 20 de Agosto

Disturbed - 23 de Agosto

Destruction - 26 de Agosto

Blind Guardian - 09 de Setembro

X Japan - 11 de Setembro

RHCP - 21 de Setembro

System of a Down - 01 de Outubro

Cruachan - 12 de Outubro

Machine Head - 14 de Outubro

Immortal - 18 de Outubro

Aerosmith - 30 de Outubro

Planeta Terra - 05 de Novembro

Satyricon - 06 de Novembro

Bring Me The Horizon - 15 de Outubro

SWU - 12 a 14 de Novembro

Dir en Grey – 27 de Novembro

Cannibal Corpse + Suicide Silence - 03 de Dezembro

Black Veil Bride - Janeiro de 2012


Transporte + Ingresso + Sorteios de Tattoo e Piercings

Parcelamos nos cartoes de credito sem juros !

Tels: 21 36570343 - 78890905 id 98*32717

www.drikatour.com.br

*


Avatar dudumedeiros

Dudumedeiros On 25/01/2011

boa noite


Avatar xproooo

Xproooo On 19/01/2011

linda foto *-* adicioname para a sua
amigos favoritos ?? avisame porfiiii


Avatar x_rubencitox_x

X_rubencitox_x Goldcam On 16/01/2011

boa foto me adicioname a
seus amigos favoritos porfavor ?? avisame


Avatar zhubo

Zhubo On 13/01/2011

Oi [B] fabass [/B] [I] eu posso acrescentar aos seus favoritos, por favor? Deixe-me seu e-mail particular, se você quiser *,*[/I]


Avatar darkgabi

Darkgabi On 13/01/2011

e não é privilégio brasileiro. estou aki só há dois invernos e o caos no sistema ferroviário nacional alemão e, principalmente, o ferroviário urbano de berlin parecem até piada. trens q param por falta de manutenção, trens novos q não funcionam em temperaturas negativas. os políticos sempre com expressões como "surpresa" e "inesperado" em seu discurso, mas quem se phode é a população: menos trens, maior intervalo entre eles... latas de sardinhas e desconforto de ter seu trecho cortado e tendo agora q pegar ônibus.

a gente não aprende.





2 Favorites Groups »

  • everythingdutch

    Everythingdutch

    Group Flog about anything Dutch: tulips, clogs, architecture, art, food, weed, whatever you consider typical for this country. But not just the traditional things, we want to show our diversity to the rest of the world too! The photos may be taken on the other side of the world if you se there something that totally reminds you of Holland...! PLEASE give detailed information with your submission.
    Hier kun je alles kwijt dat typisch nederlands is, waar je je voor schaamt of waar je trots op bent


  • riodejaneiro_br

    Riodejaneiro_br

    FOTOLOG DE GRUPO dedicado à fotos do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, BRASIL -

    REGRAS - RULES - REGLAS em:
    http://www.fotolog.com/riodejaneiro_br/23221691




Tag - Vintage
Loading ...