Av. Paulista Pilotando uma Motocicleta
7/9/09
09/07/09 - O dia hoje foi marcado por:
Manhã: Vista ao Zoo Safári (antigo Simba Safári) para total delírio e satisfação da Sra. Esspiã. Ana se divertiu muito “tentando” alimentar os animais, principalmente a imponente e esticada girafa. Pelo que pudemos ver os animais de lá são bem melhor tratados do que os do Zoológico da cidade. Todos os que vimos aparentavam estar super bem alimentados e confortáveis. Tigres, leões, hipopótamos (e a girafa de Ana!) desfilavam perante as lentes de nossas câmeras.
Tarde: Começamos com uma saída de moto com destino a famosa Av. Paulista. Clau fez o convite após confirmar que o trânsito da cidade estava bem calmo, pois aqui o 09 de julho é feriado. No caminho, passamos por várias vias importantes da cidade e atravessamos o túnel Airton Sena, que segundo Armando e Clau passa por baixo de uma lagoa. Durante uma breve paradinha em frente a uma das concessionárias da BMW Clau ligou para Armando e confirmou que o mesmo se encontrava em casa, a nossa espera para o almoço. Pois é: Pilotei na Paulista!
Noite: Saímos para umas voltas por umas ruas chiques da cidade (sem sair do carro, é claro) e nesse passeio vimos as vitrines mais badaladas do Brasil. A nossa frente, ao nosso lado ou pelos retrovisores víamos máquinas como Ferraris, Porches e Mercedes Bens. Antes de voltar para casa pegamos uns salgados em uma lanchonete bem bacama. Show de bola!
Mas o mais importante que ocorreu no dia está contado nas linhas abaixo:
...
Comunicado do Presidente – Nomeação de Membros Honorários
É grande a responsabilidade de montar as frases seguintes. A meu ver não são apenas histórias que se cruzaram nas estradas da vida, mas sim algo que já estava predestinado a acontecer. Se não tivesse ocorrido em janeiro de 2009, seria em uma outra época. Se o primeiro contato não tivesse ocorrido na internet, teria ocorrido através de um outro canal de comunicação qualquer (sinal de fumaça, talvez!).
Após os fatos ocorridos e muitos momentos em que foram confirmadas as nossas afinidades, não é estranho crer que a ligação entre nós começou quando Armando e Cláudia pegaram, juntos, a estrada pela primeira vez, e que a história da união entre esses dois citados e a nossa Família teve o seu início predestinado já no dia 17 de abril de 2005, quando se deu a fundação do Trilhados M. C., durante uma trilha off road em uma nublada manhã de domingo.
Dado o imenso e declarado carinho que eles têm para com todos os Membros do nosso Moto Clube, ao profundo e visível respeito que Armando, Clau e Amanda têm para com o nosso Brasão e a perfeita sintonia que os mesmos possuem com os nossos ideais motociclísticos, é com reais e elevados níveis de orgulho e prazer que eu, Éder N. Barbosa – Presidente do Trilhados M.C, nomeio Armando, Cláudia e Amanda como Membros Honorários do Trilhados M. C..
É a primeira vez (e muito provavelmente será a única!) que o Trilhados M. C. rompe as fronteiras de Mossoró não na forma de viagens, mas sim na extensão do seu quadro social. Seremos agora constantemente e muito bem representados bem longe de Mossoró, no Estado de São Paulo. Nossos mais novos irmãos de Brasão rodarão em estradas bem distantes das que nos cercam e completamente diferentes das que estamos acostumados a rodar enquanto carregam na bagagem grande orgulho pelo simples fato de fazerem parte da nossa sólida Família.
O casal de motociclistas, juntamente com a sua filha (também motociclista), fica agora autorizado a (e responsável por!) nos representar no estado de São Paulo, como também em todos os demais locais por onde passarem, estando ou não sobre as suas motocicletas. O pequeno Thomas, de apenas oito anos de idade, que deixa carinho e energia positiva por onde passa, assume agora o posto de acompanhante oficial de três Membros de uma só vez, podendo também, tal qual todo filho de Membro, fazer o uso da Camisa Oficial do Moto Clube. Fernando, namorado de Amanda, passa a ser o acompanhante da mesma, tendo também o direito de fazer o uso do nosso honroso Brasão.
Afirmo que, como todos os Trilhados bem sabem, esses são nomes de peso que o quadro social do nosso Moto Clube acaba de ganhar. São amigos de verdade que estarão ainda mais próximos de nós – Apesar de estarem geograficamente um pouco distantes – Já que agora fazem oficialmente parte da família. Se pensarmos positivamente, a partir desse momento veremos que a estrada que antes nos separava é a mesma que irá nos unir mais e mais vezes!
Ficam então Armando, Cláudia e Amanda devidamente autorizados a adquirirem o nosso Brasão através de compra e obrigados, agora mais que nunca, a terem zelo, respeito e apreço por ele. Os três recebem aqui oficialmente, através desse comunicado, o direito de fazerem uso do nome Trilhados Moto Clube onde quer e quando quer que desejem!
(...)
(...)
Voltando um pouco “a fita” lembraremos que em um certo dia de um janeiro qualquer nós todos nos unimos para abrir as portas da cidade de Mossoró e do Trilhados Moto Clube para eles. Agora foi a vez de, como Trilhados, nos unirmos para darmos nas mãos de Armando, Cláudia e Amanda as suas próprias chaves, para que eles mesmos abram as portas que também pertencem a eles... Para que abram, entrem e se sintam em casa!
Parabéns a todos os aqui citados! Sejam muito bem vindos, Trilhados!
...
Segundos de sabedoria: A única maneira de vencer a mortalidade é viver cada dia como se fosse o ultimo.(Frank Sinatra)
...
Que a Paz esteja com vocês.