Estimados miembros, os informamos que Fotolog estará inaccesible de forma permanente en las próximas semanas.
El objetivo de esta comunicación es que podáis recuperar todos vuestros datos e informaciones lo antes posible, y en cualquier caso antes del 20 de Febrero del 2016.
Esperamos que podáis continuar con vuestros blogs y compartir vuestras fotos en otras plataformas.
Por favor, haced circular esta información a todos los demás miembros de la comunidad.

Dear members, the Fotolog platform could be permanently unavailable in the upcoming weeks.
We wanted to inform you of this matter, as hosting provider, so you can retrieve your data as quickly as possible and in any event before February the 20th of 2016.
We hope you can continue your blogs and your photos sharing on other platforms.
Do not hesitate to share this information with all other members of the community.

Chers membres, les services Fotolog risquent d'être définitivement inaccessibles dans les semaines à venir.
Nous souhaitions vous en informer, en notre qualité d’hébergeur, afin que vous puissiez récupérer vos données au plus vite et en tout état de cause avant le 20 février 2016.
En espérant que vous pourrez continuer vos blogs et vos partages de photos sur d'autres plateformes.
Pensez également à faire circuler cette information auprès de tous les autres membres de la communauté.

 

Avatar espiritosanto

RIO BANANAL

História
A criação do município se deu através da Lei n° 3.982, de 14 de setembro de 1979. A instalação se deu em 31 de janeiro de 1983. O município de origem foi Linhares. O município de Rio Bananal localiza-se a uma latitude sul de 19°, 16’ e 29" e a uma longitude oeste de Greenwich de 40°, 19’ e 13", possuindo uma área de 705 km², equivalente a 1,55% do território estadual. Limita-se ao norte, ao sul e a leste com o município de Linhares e a oeste, com Colatina. Dista de Vitória cerca de 181 quilômetros.
Além da sede, com altitude de 100 m., é compreendido pelo distrito de São Jorge do Tiradentes. O relevo apresentado é fortemente ondulado, sendo que em algumas regiões chega a ultrapassar 700 metros de altura.
A bacia que compõe a paisagem hidrográfica do município é a do rio Doce-suruaca, cuja área é de 705 km², destacando-se como principais rios o Bananal e o São José.
Município tipicamente agrícola, sendo o café o seu principal produto.

Esse povoado começou por volta de 1929, quando as famílias de Pedro Ceolin, Abramo Caliman, Pedro Rizzo e Alcides Siqueira Campos se instalaram à beira de um rio com bananeiras, daí o nome da cidade: Rio Bananal. Eles vinham de Marilândia em busca de terras férteis que garantissem a alimentação de suas famílias. Descendentes de italianos que sobrevivem economicamente do café, da pecuária e da produção de cereais são a maioria da população de Rio Bananal.

O lugarejo passou a município em 14 de setembro de 1979 e a festa de emancipação, realizada todos os anos, é a principal atração cultural da cidade.

As outras atrações da cidade são a Lagoa Juparanã, a Ilha do Imperador, a Igreja de Santo Antônio e o Seminário Paroquial. A lagoa, localizada entre Rio Bananal e Linhares, possui 90 km de círculo e 38 de extensão por três a quatro de largura. Ela é considerada a segunda maior do Brasil em volume de água.

A Ilha do Imperador, no Pontal do ouro, norte da lagoa, é outra atração. Foi visitada pelo Imperador Dom Pedro II em 1860 e por Getúlio Vargas, em 1954. A ilha mantém vegetação natural e, de lá, tem-se uma vista magnífica da extensão da lagoa e das praias. O acesso é feito por barco.

A Igreja de Santo Antônio, por sua vez, foi construída na década de 50 e pintada pelo italiano Alberto Bogani. Aberto durante todos os dias ao público está o Seminário Paroquial, que possui dois centros de formação religiosa: Centro Vocacional Orionita e o Centro das Irmãs Filhas de Maria Imaculada.

Post by Viviane: [ <A HREF="http://www.fotolog.net/viviz" TARGET=_top>http://www.fotolog.net/viviz</A> ]




On November 10 2004 110 Views



Avatar fulamo

Fulamo On 16/11/2004

Muito legal essa sua idéia de mostrar o nosso estado para todos!!!Eu mesma moro aqui no es desde que nasci e nunca fui à Rio bananal!!!Belo fotolog!!!Parabéns!!!


Default Avatar

Leonardo On 15/11/2004

Manerim lah, mas naum tem NADA pra fazer.......


Avatar adhe

Adhe On 13/11/2004

rio bananal eh realmente um ótimo lugar para se viver.tranquilo e pacato lugarzinho que mora no meu coraçao...


Avatar blue

Blue On 10/11/2004

In the world to Belguim....I`m verry happy to Look your nice Blog.... °)<A HREF="http://y-aaz2.skynetblogs.be" TARGET=_top>http://y-aaz2.skynetblogs.be</A>Kiss




espiritosanto

Favorite espiritosanto

unknown - 25/03
114 Photos
United States





Tag - Cinema
Loading ...