¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Uma boa, ótima, espetacular técnica ou um ótimo repertório e uma técnica "feijão com arroz”?Tudo dependerá da visão do(a) DJ, em certos casos um repertório sendo desenvolvido com um olhar clínico na pista, mesmo com uma técnica limitada acaba surtindo mais efeito comparado a um set ‘montado’ em casa e tecnicamente perfeito.
Recordo certa vez, quando eu fui a um evento em 1996 que um DJ que tocava House não mixava nenhuma música, ele simplesmente esperava um drop ou um final de break de saída e cortava para a outra música, sem mexer em equalização, pitch e nada! O repertório era fantástico e a pista lotou, fluiu e depois dele entrou um DJ que também tocava House, era outra vertente da House Music (Hard House), muito técnico, passagens absurdas e a pista manteve o clima, às vezes ele ‘viajava’ e mandava uma Disco Music no meio do set e a pista não aceitava, mais ele era muito experiente e só tentou isso duas vezes, desistia e recuperava rapidamente o fluxo da pista, depois entrou um DJ de Techno com uma boa técnica, não se comparava com esse do Hard House, só que esse de Techno era infinitamente mais criativo, e suas interseções na pista faziam o público ir ao delírio, também era um DJ ‘cascudo’ (antigo) e fez bem o dever de casa.
O primeiro DJ da noite que não tinha técnica nenhuma foi aquele que fez o melhor set, manteve a pista lotada, o segundo deu um show de técnica, tentou algumas proezas de tocar dois tunes de Disco Music para um público muito jovem e acabou dispersando um pouco a pista, como era muito experiente recuperava rapidamente o fluxo, o útimo que era o mais criativo já pegou a pista com um fluxo bom, porém não lotada, já que o segundo DJ perdeu um pouco a pista no final do set.
Se o(a) DJ conseguir aliar a técnica com um bom repertório o set fluirá de uma maneira ótima (dependendo do público, tem noites que nada flui, existem edições que um grupo de pessoas vai comemorar o aniversário do primo de uma prima da faculdade e leva um grande número de pessoas que não conhecem o tipo de som que toca no clube, pode ser o melhor DJ do mundo que não vai conseguir fazer pista, como tocar Trance em pista de Drum & Bass ou forró em pista de House?).
Um bom repertório de acordo com o público de uma determinada noite tocado com uma técnica ‘feijão com arroz’ é mais eficaz comparado a um set tecnicamente perfeito tocado para si mesmo, ou seja, tem DJ que só toca o que gosta e não se importa com a pista e isso já é um problema sério, não se pode confundir Hobby com trabalho e existem DJs que não percebem que em uma boate ou clube a maioria dos profissionais dependem desse emprego para sobreviver, tem a equipe do bar, os seguranças, os taxistas, o(a) gerente, os(as) faxineiros(as), os(as) próprios(as) DJs e etc.
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Sets mixados:
http://alopration1.podomatic.com/player/web/2009-10-11T05_17_25-07_00Se quiser fazer o download:
http://alopration1.podomatic.comMais sets em:
http://aloprationone.podomatic.comhttp://djyanay.podomatic.comFotos dos vinis raros em 12”, EPs e Pictures:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11173642834724625147&aid=1240977319&p=3\0/
.IL...°
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Só evolui quem realmente reconhece as suas próprias limitações! ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
cool!
keep on groovin!