Estimados miembros, os informamos que Fotolog estará inaccesible de forma permanente en las próximas semanas.
El objetivo de esta comunicación es que podáis recuperar todos vuestros datos e informaciones lo antes posible, y en cualquier caso antes del 20 de Febrero del 2016.
Esperamos que podáis continuar con vuestros blogs y compartir vuestras fotos en otras plataformas.
Por favor, haced circular esta información a todos los demás miembros de la comunidad.

Dear members, the Fotolog platform could be permanently unavailable in the upcoming weeks.
We wanted to inform you of this matter, as hosting provider, so you can retrieve your data as quickly as possible and in any event before February the 20th of 2016.
We hope you can continue your blogs and your photos sharing on other platforms.
Do not hesitate to share this information with all other members of the community.

Chers membres, les services Fotolog risquent d'être définitivement inaccessibles dans les semaines à venir.
Nous souhaitions vous en informer, en notre qualité d’hébergeur, afin que vous puissiez récupérer vos données au plus vite et en tout état de cause avant le 20 février 2016.
En espérant que vous pourrez continuer vos blogs et vos partages de photos sur d'autres plateformes.
Pensez également à faire circuler cette information auprès de tous les autres membres de la communauté.

 
Avatar diguimzis

PRIMEIROS SOCORROS PARTE - 2

-= PRIMEIRO PROCEDIMENTO A SE FAZER AO SE OBSERVAR UMA VÍTIMA ACIDENTADA, SEJA QUAL FOR (SUPORTE BÁSICO DE VIDA)=-

Primeiro você chega ao acidente e depois avalia a situação. Se tiver outras pessoas para controlarem a putaria da galera que fica em cima e que incomodam, isso é necessário! É necessário saber também o que aconteceu, saber se foi um trauma ou algo mais simples, pois se foi choque eletríco, será necessário usar material madeira ou plástico para tirar o que tiver feito o cara levar o choque, se foi trauma pesado, não pode mover a vítima mesmo consciente, deve se esperar o antedimento para fazer isso.

Após avaliar tudo rapidamente, use luvas se possível. Depois chegue perto da vítima, perto da cabeça e fique de JOELHOS. Nada de ficar agachado, de quatro, pois se alguem bater em você sem querer, você pode perder o equilíbrio e machucar a vítima.

AGORA VOCÊ TEM 45 SEGUNDOS PARA FAZER TUDO ABAIXO, POIS A VÍTIMA SÓ PODE FICAR 6 MINUTOS SEM O2 OU PODE OCORRER LESÕES, E VC JÁ CHEGOU ATRASO POSSIVELMENTE.

-observe a foto acima para ajudar a compreender melhor!

1- VER NIVEL DE CONCIENCIA
Faça o AVDI, os quatro níveis de consciencia(alerta, verbal, doloroso,inconsciente[se inconsciente alguem deve ligar ambulancia]).

PRIMEIRO veja se a vítima está alerta. Se ela estiver de olhos abertos e falando, otimo ligue a âmbulancia, cuide da vítima ou leve para o hospital dependendo da situação da vítima. Se ela estiver com o olhos fechados, faça o VERBAL, bata de leve acima dos peitos da vítimas falando com a pessoa: "cidadão, cidadão". Se a pessoa reagir, use as mãos para a pessoa não se levantar de uma vez e faça igual ao de cima, se não reagir então você faz o DOLOROSO. Aperte a parte de cima da unha da vítima, se ela reagir, faça a mesma coisa de cima, se não. A VÍTIMA ESTÁ INCONSCIENTE.

OBS:Se está alerta, ou responde verbalmente, ou sente dor e se mexe, é porque o coração bate e ela está respirando, mas se ela estiver INCONSCIENTE então deve ser feito abaixo:

2- VÍTIMA INCOSCIENTE

-Primeiro, incline a cabeça da pessoa para cima com uma mão na testa e outra no maxilar e abra a boca da vítima. Veja se tem algo está obstruindo a boca, se tiver comida, ou chiclete, ou algo, tire.

-Depois faça o VOS(Ver, ouvir, sentir): Com a mão sempre na testa para manter a cabeça da pessoa inclinada para cima estabilizando a coluna cervical,vire a sua cabeça (sempre você se mexe, nunca a vítima) para perto da boca da vítima e apotando o ouvido para a boca e olhando para os peitos da vítima. Nesse ponto, se a pessoa respirar, você vai escutar o ar, vai sentir no rosto e vai ver o peito subindo e descendo. Se a pessoa estiver respirando, isso que dizer que ela está com o coração batendo. Vá cuidar dos ferimentos e sempre observe os sinais vitais da vitima.

3- SE A VÍTIMA NÃO ESTIVER RESPIRANDO
- Após fazer o VOS, se você observar que a vítima não está respirando, com a vítima com a cabeça inclinada faça 2 ventilações na boca tapando o nariz da vítima.

obs: essas duas ventilações são de emergência, pois vc não sabe quando tempo a pessoa passou sem respirar.

Após fazer as ventilações, veja se a pessoa tem pulso colocando o dedo no pescoço da vítima pressionando perto da traqueia.

-SE TIVER PULSO
A pessoa precisa apenas de ar. dê uma uma ventilação e conte 5 segundos até dar a outra, enquanto conta observe o pulso, pois o coração pode parar. Após 5 vezes, faça o VOS e veja se a pessoa está respirando. SE VOCÊ ESTIVER FAZENDO A VENTILAÇÃO CORRETAMENTE, O PEITO DA PESSOA EXPANDE.

-SE NÃO TIVER PULSO.
Então a pessoa está sem ar e sem batimento. Ai você tem que fazer o RCP(Reanimação cárdio pulmonar).

Primeiro bote a palma de uma mão em cima da parte de cima da outra, fechando os dedos da mão que estiver em cima. Você vai fazer a força com a parte debaixo da mão, parte perto do pulso onde se faz mais pressão. Coloque as mãos em cima do esterno e sem dobrar os braços, fazendo força com o corpo todo e usando os ombros, faça 30 vezes a compressão e depois faça 2 ventilações. Em criança abaixo dos 8 anos se faz 3 ventilações e em bebês também. Faça esse ciclo 5 vezes e depois observe se o pulso voltou e/ou arespiração.

Só se deve parar o RCP em três situações.
- A vítima recobrar os sinais
- Chegar o antendimento
- Exaustão (chame outra pessoa para fazer)

-------------------------------------------------------------------

ISSO TUDO TEM QUE SER FEITO EM 45''! e DÁ PARA FAZER. VEJA EM BAIXO A SITUAÇÃO RESUMIDA APÓS CHEGAR A VÍTIMA

Chego e fico de joelhos, vejo que o cara tá com os olhos fechados, bato nos peitos e falo "cidadão, cidadão", aperto o dedo e vejo que ele não faz nada. Abro a boca do cara após inclinar a cabeça do cara e tiro um pedaço de carne de dentro. Faço o VOS e vejo que ele não está respindado. Faço duas ventilações e vejo o pulso. Vejo que ele está sem pulso. Faço o RCP.

LINK:
http://www.bombeirosemergencia.com.br/sequenciarcp.htm




On November 25 2008 2145 Views



Avatar biasouza

Biasouza On 25/11/2008

euheueh exatamente pelo motivo das marcas e da dor, que não tem a mínima condição. eu vejo o estado das marcas dos meninos que jogam, o tempo de cicatrização que leva.. tenho coragem não, prefiro ficar na fotografia mesmo, do lado de fora do campo, protegida pela rede. euheueheu

beijo






Tag - Felicidad
Loading ...