Avatar dannielecris

Birra de criança...

O Lucas está com 1 ano e 8 meses...Eia que idadezinha mais difícil, viu?
Por que agora ele pensa que já pode fazer todas as coisas, quer mexer em tudo, se a gente não dá o que ele quer...
Já vem o berreiro, ele chora, bate a cabeça no chão, grita fininho, choraaaaa...
E eu? Não dou mole não! Quando é algo que eu realmente não posso dar digo não e nem tenho dó quando ele começa com essas manhas assim!
Digo não firme, se precisar tiro ele quantas vezes for do local, e quando ele insiste em não obedecer eu tiro ele e ainda deixo ele sentadinho no sofá “pensando”...Dai ele chora, mas para rapidinho. Também eu só deixo um minutinho e nem isso eu acho é só o tempo de ele se acalmar mesmo, daí converso com ele!
Eu não sou muito a favor de bater não, só um tapinha assim na poupança e com frauda :P
Eu acho que uma expressão assim brava e o tom de voz basta, mas há casos e casos né?
Gente, as crianças precisam de limites, eu cursei alguns períodos de pedagogia *mas não terminei*, e eu aprendi que uma criança sem limites é uma criança infeliz!
Elas precisam aprender que a vida não é só feita de “sins” e se não aprender com os pais vai a prender a duras penas com a vida!

Segue um trecho do livro: A vida do Bebê (de 1 a 2 anos) Dr. Rinaldo de Lamare (muito bom! eu recomendo)

“A criança, se joga no chão, chuta, bate no chão e até prende a respiração, ficando roxa por até 30 segundos, apavorando os pais. Segundo alguns educadores, isso é normal e até saudável. A criança pensa que o mundo “se virou” contra ela. E estava tentando ser independente, e não deixaram.Ela entende que os pais estão se metendo no seu caminho. Essas crises dependem, naturalmente, do temperamento de cada criança e as mães já devem ter percebido e deverão saber lidar com cuidado quando tiverem de contrariá-la. O problema é que, quando essas crises ocorrem fora de casa, na rua, nas visitas, nas lojas comerciais, deixam os pais numa situação difícil, porem não se deve perder a calma. Os pais ficam até envergonhados O mais aconselhável é leva-la para um banheiro ou para o carro com um abraço imobilizador e voz mansa.
Essas explosões são sempre conflitos de disciplina, e a mãe deverá prever o que vai acontecer. As mães não deverão empurrá-las para a crise. Não provoque, a não ser que seja algum motivo que valha a pena; entretanto alguns assuntos são inegociáveis, como tomar banho, ir para o meio da rua, a hora de ir pra cama e outras desobediências. “


E vocês já passaram por essas experiencias legais especialmente em lugares publicos te matando de vergonha ? :P
auhahuauhaaauhu
Uiix esses pimpolhos né?
bjo nas guerreiras ;)





On December 04 2008 72 Views




9 Favorites Groups »

  • ecosdocoracao

    Ecosdocoracao

    ola a todos como sabem antes de nascermos comecamos por ser 1 sementinha este site e para todos akeles k kiserem por as ecografias de seus bebes para compartilharem akele 1º bater de coracao akele momento especial para todos kuando sentimos o milagre da vida dentro de nos...por favor so ecos de bebes ou outros seres nada de ecos de doencas ou do genero este site e para celebrar o comeco da vida terreste fazernos pensar na kuantidade injusta de abortos k a por ai obrigado


  • baby_kids_stuff

    Baby_kids_stuff

    Show us your favorites baby/kids pictures or stuff.




Tag - Cosplay
Loading ...