MANO: RONALDO É UMA BOMBA DE MARKETING
7/14/09
Na noite desta segunda-feira, Mano Menezes foi o convidado especial do programa Roda Viva da TV Cultura. Lá, afirmou que o atacante é rentável ao Corinthians, defendeu a prática da concentração antes de jogos importantes e a respeito do ambiente que encontrou no Parque São Jorge em sua primeira visita ao clube.
“O Ronaldo é uma bomba de marketing e só agrega ao Corinthians”, declarou o treinador. “Ele é um líder técnico e convence pela sua produtividade. Todos sabem que, ao chegar três bolas, o Ronaldo faz o gol em uma”, completou, exaltando sua preparação e trajetória em momentos decisivos.
Sobre a concentração, o técnico voltou a defender sua prática. Argumentou que não serve apenas para evitar que os jogadores vão para baladas e ressaltou que não acredita nas responsabilidades deles. “Minha função fazer o jogador render bem. Ele não toma café antes do treino, como vai se submeter a duas horas e meia de treino sem tomar café da manhã?”, explicou.
No comando do Timão há um ano e meio, Mano admitiu que não sentiu uma coisa boa quando caminhou pela primeira vez pelos corredores do clube. “O ambiente era muito pesado e o torcedor estava muito bravo, os jogadores sendo chamados de mercenários”, falou. Na época, a equipe havia acabado de cair para a Série B. Entretanto, garantiu que sua impressão atual é outra. “Ver a alegria da torcida quando subimos para a Série A, no Campeonato Paulista e agora na Copa do Brasil não tem preço”.
Para finalizar, tratou sobra a participação de técnicos no direitos sobre atletas. E se colocou contrário a isso. “Existe treinador fazendo contrato para ter participação no jogador quando ele for vendido para o exterior. Acho isso errado”, concluiu Mano.
Fonte: Agência Corinthians.
__________________________________________________________________________
• OLHO NO LANCE •
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
23 ANOS E 7 SEGUNDOS: NOS MELHORES CINEMAS
O documentário 23 anos em 7 segundos – O fim do jejum Corinthiano, está em cartaz nos cinemas para a Fiel Torcida. O alvo do filme é a conquista do título de 1977, que narra, desde o princípio, a saga do time, iniciada com o último campeonato conquistado, em 1954.
Passa pelos 23 anos de jejum sem títulos, incluindo o fim do tabu contra o Santos, em 1968, a invasão do Maracanã por mais de 70 mil corinthianos, em 1976, a campanha de 1977 e os três jogos decisivos contra a Ponta Preta, até o grande final: o gol de Basílio.
Confira os cinemas em que o filme pode ser assistido:
- Cine Bombril 2 – 19h40
- Espaço Unibanco Augusta 3 – 18h
- Frei Caneca Unibanco Artplex 5 – 18h
O DVD poderá ser comprado a partir do dia 23/07 nas grandes lojas como FNAC, Saraiva, Americanas e de algumas que vendem materiais esportivos, pelo preço de R$ 29,90. Enquanto isso, os torcedores que já quiserem adquirir seus exemplares, o filme está em pré-venda na Shoptimão.
Assim, como foi um sucesso de bilheteria o filme FIEL, vamos mais uma vez mostrar a força da nação alvinegra nos cinemas!
__________________________________________________________________________
• RAPIDINHAS •
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
AGÊNCIA CORINTHIANS
• Santo André x Corinthians será em São José do Rio Preto
• 23 Anos em 7 Segundos" nos cinemas
• André Santos nega tom de despedida do Timão
• Campanha em casa incentiva recuperação no Nacional
• Com Chicão, elenco volta aos treinamentos
• Mano: "Ronaldo é uma bomba de marketing"
• Mano Menezes é absolvido pelo STJD
• Timão acerta empréstimo de Saci para o Atlético-MG
• Timão x Palmeiras será em Presidente Prudente
GAZETA ESPORTIVA
• Ronaldo crê em renovação com Corinthians, dizem italianos
• Wellington Saci se apresenta ao Galo nesta quarta
• Barueri confirma empréstimo do corintiano Otacílio Neto
• 'Olheiro' do Milan no Pacaembu não intimida André Santos
• Tímido mas guerreiro, Jucilei deve ser titular no Timão
• Com Chicão, Corinthians volta aos treinos nesta terça
• André Santos nega desequilíbrio do Timão na temporada
GLOBO ESPORTE
• Leão não fará marcação especial em Ronaldo
• Fiel ao Timão, André Santos não quer deixar a equipe de repente
• Santo André x Timão, pelo Brasileirão, será em São José do Rio Preto
• Barueri contrata Otacílio Neto
• Ansioso por Timão do segundo semestre, André Santos quer fim da janela
__________________________________________________________________________
• PRÓXIMOS JOGOS •
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
BRASILEIRÃO 2009
• 16.07 - QUI 21h50 | CORINTHIANS x Sport - Pacaembu
• 19.07 - DOM 16h00 | Cruzeiro X CORINTHIANS - Mineirão
• 23.07 - QUI 21h50 | CORINTHIANS x Vitória - Pacaembu
• 26.07 - DOM 16h00 | CORINTHIANS x Palmeiras - prudentão
SUMEMO! o/