Avatar cicaervilha

Billy Elliot

Com Jamie Bell (Billy Elliot) e Julie Walters (como a professora de balé).
Ele não tem mãe, vive numa cidade na qual o principal sustento são as carvoarias. Seu pai e irmão trabalham lá, a históira se passa na era Thatcher - que ficou famosa pela dureza com que reprimiu as greves dos mineiros- e o menino não tem muitas figuras amorosas com quem contar.
Seu pai é um homem muito rude, como seu irmão, e sua avó exige seus cuidados e não pode lhe oferecer conforto.
No entanto o personagem central não desperta pena, ele parece destinado a ter a mesma dureza de caráter que os homens da sua família.
Tudo muda quando, em uma aula de boxe, ele assiste à aula de balé e se encanta pelo que vê; para completar o cenário a professora de balé (que não deixa de ser rude) o trata com especial atenção, incentivando aquele que ela entende que pode ser um talentoso bailarino.

O filme é muito sensível ao abordar o drama do menino, brincando com os estereótipos ligados às profissões e caracterizando os personagens de forma cuidadosa, sem os transformar em personagens burlescos, exagerados.
Ótimo.
IMDB 7.6
Direção de Stephen Daldry (o mesmo de "As horas")
Dica:prestem atenção na ótima trilha sonora, como "A town called malice" do The Jam (que ele dança quando está bravo com o pai - não, não é uma cena de musical sentimental, pelo contrário) "London Calling" do The Clash, "Cosmic Dancer" do T-Rex.
Alguns diálogos:

Billy: So, what's it like, like?
Jackie Elliot: What's what like?
Billy: London.
Jackie Elliot: I don't know, son. I never made it past Durham.
Billy: Have you never been?
Jackie Elliot: Why would I want to go to London?
Billy: It's the capital city!
Jackie Elliot: Well, there are no mines in London.
Billy: Jesus Christ, is that all you think about?

<A HREF="http://www.imdb.com/title/tt0249462/quotes" TARGET=_top>http://www.imdb.com/title/tt0249462/quotes</A>

Nomeado para 3 Oscars. Ganhou 49 prêmios e mais 54 nomeações.
Oscar: melhor atriz coadjuvante para Julie Walters (ganhou a Marcia Gay Harden do "Pollock" -alguém viu?), melhor direção(quem ganhou foi o Steven Soderbergh de "Traffic", blargh!) e roteiro original (quem ganhou foi "Quase Famosos", que eu devo dizer que também acho bom).
Na Mostra de SP ganhou o prêmio internacional do júri.





On November 22 2007 17 Views



Avatar distanasia

Distanasia On 22/11/2007

Quanto passou na tv eu peguei o final :/ saco rs
abraço!


Avatar cinemoloko

Cinemoloko On 22/11/2007

Uma amiga me falou muito bem desse filme, estou curiosa pra ver! :)
Beijo




2 Favorites Groups »

  • nadanca

    Nadanca

    FOTOLOG created for people who love to dance [Ballet, DanceTheatre, HipHop, Street Dance, Dance, Hall, Dance Folcks, Contemporary] And all that it involves. The body, the soul, emotions, the equilibrium, the fantasy and spectacle of life through art.

    FOTOLOG criado para pessoas que amam a dança [Ballet, DançaTeatro, HipHop, Street Dance, Dança de Salão, Danças Folcloricas, Contemporânea] e tudo que ela envolve. O corpo, a alma, as emoções, o equilibrio, a fantasia e o espetáculo da vida atrav


  • food

    Food

    Uma pitada de sal, outra de pimenta do reino, amasse o alho, refogue no azeite. Mostre seu talento, o seu tempero único, aquilo que tem a sua marca. Comida! Gostamos de prepará-la, fotografá-la especialmente, porque se o homem é aquilo que come, nós comemos arte.

    Sejam bem vindos
    Respeitosamente,

    http://Fotolog.com/Braussie
    http://Fotolog.com/BittersweetsPics
    http://Fotolog.com/FelipeRamone




Tag - Tattoo
Loading ...