Avatar cesarmaia

DISCURSO DE POSSE DO PREFEITO CESAR MAIA

NA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DO
RIO DE JANEIRO - 1º DE JANEIRO DE 2005
Senhores Vereadores e Vereadoras,

É com muita honra e satisfação que venho hoje a esta casa dirigir minha mensagem às senhoras e senhores e aos vereadores. Volto a esta tribuna cônscio da responsabilidade ímpar de estar sendo investido pela terceira vez como Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, formando, assim, quase um ciclo de quatro governos - exceção parcial dos anos 1999 e 2000 - em relação à ordem urbana e aos controles administrativos. Muito mais do que a vaidade pessoal, essa recondução engrandece e empresta ainda maiores responsabilidades à minha missão como homem público.





No curso da trajetória como chefe do Executivo de nossa Cidade, gostaria de deixar desde já assinalado o que considero mais relevante nessa trajetória, o seu marco fundador: há exatamente 13 anos, minha equipe e eu, com a ajuda fundamental dessa casa legislativa, iniciamos um ciclo novo na vida de nossa cidade, um ciclo virtuoso marcado por um conjunto de realizações e, sobretudo, por uma nova orientação política, que baniu de vez a erva daninha do populismo de direita, leviano e irresponsável, juntamente com seus falsos profetas, e que excluiu da gestão a clientela e a patronagem. É com muito orgulho que podemos olhar para trás e afirmar: entre nós, aqui em nossa Cidade, desde o ano de 1992, esses vendedores de ilusões não passaram! É com orgulho redobrado que olhamos para o presente, para nossa recondução logo no primeiro turno, e lemos nessa recondução menos um logro pessoal, mas, sobretudo, uma mensagem política clara, emitida por nossa população: esses vendedores de ilusões, que usam a fé de nosso povo como arma de manipulação, não passaram e jamais passarão!





A recondução da equipe sob minha liderança - gostaria de repetir - já no primeiro turno, para prosseguir no comando dos destinos dessa Cidade, traz uma mensagem política, dessa vez ainda mais forte: por um lado, a chancela do conjunto de intervenções que marcam um ciclo de mais dez anos de nossa liderança na condução do Executivo Municipal e, por outro lado, um contundente rechaço das alternativas populistas irresponsáveis e levianas. Rechaço, vale dizer, que hoje já contamina municípios importantes do entorno da capital e que, com certeza, se fará ouvir dentro de dois anos no âmbito estadual. Aguardem. O ano de 2006 será para o estado o que 1992 foi para nossa cidade e estarei, daqui mesmo, apoiando esse novo tempo.










On January 03 2005 3 Views



Avatar wally_plift

Wally_plift On 31/01/2005

Eu to decepcionado com o César Maia.


Avatar _lord_tenner_

_lord_tenner_ On 27/01/2005

eu só quero ki o prefeito invista mais no futebol carioca... mais nada


Avatar cesarmaia

Cesarmaia On 03/01/2005

Continuação do Discurso<A HREF="http://doweb.rio.rj.gov.br/sdcgi-bin/om_isapi.dll?hitsperheading=on&infobase=03012005" TARGET=_top>http://doweb.rio.rj.gov.br/sdcgi-bin/om_isapi.dll?hitsperheading=on&infobase=03012005</A>.nfo&record={3}&softpage=_recs






Tag - Cosplay
Loading ...