Avatar cayatana

Nem tudo na vida são contos de fadas...

Não fazia a mínima intenção de escrever acerca disto, mas sim vou escrever. Acabei de ler um artigo no The Daily Beast, que me deixou revoltada com esta sociedade em que vivemos. Falo do flagelo da violência contra as mulheres.

É urgente que se analise e que se mudem mentalidades.

Um homem que chora é homem à mesma.
Um homem que ajuda em casa é homem à mesma.
Um homem que sabe ouvir é homem à mesma.

É tempo de unir forças e de mudar estereótipos.

Deixo o link do artigo:
http://www.thedailybeast.com/articles/2014/09/10/i-was-pregnant-when-he-hit-me-here-s-whyistayed.html?utm_medium=email&utm_source=newsletter&utm_campaign=cheatsheet_afternoon&cid=newsletter%3Bemail%3Bcheatsheet_afternoon&utm_term=Cheat%20Sheet

Esta é uma mulher de forças e de coragem.

"I stayed with him for five more years before I could finally bring myself to leave. Yes, five loveless, lonely, but quiet years, mostly due to my own complacency and learned ability to compromise for my kids’ sake and our safety. (...) I chose living. Finally."



Orgulho em ser Mulher ♥♥


In my head today

On September 10 2014 at Malta 4 Views



Avatar g_ed

G_ed On 11/09/2014

Solução: selecção consciente. Ser-se conscientemente selectivo. Perceber como a pessoa realmente é, antes de nos metermos numa relação com ela.Porque este homem que bate na mulher já era assim antes de estar numa relação com ela e de a conhecer... só não tinha era uma mulher em quem bater.

Tem de haver auto-respeito, e não carência e desespero por ter algo com alguém do sexo oposto.

bjs


Avatar g_ed

G_ed On 11/09/2014

É tudo mais uma consequência negativa do nível de consciência do ego humano. Confessa, já estavas à espera que eu dissesse isto não estavas? ;) Sendo uma das principais características do ego humano a sua necessidade constante de obter validação exterior para aliviar o vazio interior que sente, não é muito difícil chegar-se à conclusão de que violência doméstica não é nada mais do que uma forma de quem a pratica sentir-se superior à vítima, e assim aliviar a sua baixa auto-estima.Sim, o ego precisa sempre de se sentir “ melhor” do que alguém para que se consiga sentir bem consigo próprio. É o velho sistema do “tenho de ganhar para me sentir bem”, ou seja, alguém tem de ficar a perder. O que é completamente desnecessário... quando se tem auto-estima e se vive num nível de consciência acima do ego. Assim sendo, um homem bate na sua mulher... para se sentir um homem. Tal como muitos homens precisam de andar a ir para a cama com várias mulheres para se conseguirem sentir um homem, há homens que só se sentem um homem batendo nas mulheres, superiorizando-se assim físicamente a elas. orque a forma de evitar a violência doméstica é não se meter numa relação com o tipo de pessoa que cria violência doméstica.


Avatar zelinhares

Zelinhares On 11/09/2014

belissima


Avatar zelinhares

Zelinhares On 11/09/2014

belissima


Avatar p_belinda89

P_belinda89 On 11/09/2014

muy lindo flog, vas a favoritos... que tengas un buen dia


Avatar vittynfg

Vittynfg On 11/09/2014

Olá!! Fico muito feliz em saber que você tem interesse pela política, especialmente a de outros países. Não imaginei que as pessoas portuguesas estivessem por dentro das Eleições do Brasil. Isso só prova o quão pouco são é o meu conhecimento sobre seu país D: Enfim, não tenho ódio da Marina, mas não gosto nada da maneira como ela está caindo nas graças do povo sem nem ao menos merecer. Mas eu tenho fé de que os brasileiros ainda vão abrir os olhos. Ainda há tempo. Com isso eu fiquei curioso, como são as eleições em Portugal? É igual a do Brasil?
É realmente inadmissível que em pleno ano de 2014 ainda existam estes tipos de estereótipos onde a mulher tem que ser menos. Ainda mais quando envolve violência física. É hora de mudar isso! Muita forte a mulher da imagem. Ela quem disse esse trecho final? Ela é muito bonita também.

beijos
Vitty


Avatar keepdreaming_

Keepdreaming_ On 11/09/2014

BOM DIA AMIGA QUERIDA!!! ♥-♥
Mas continue lutando bravamente! Sinceramente eu admiro a sua perserverança e sua paciência, imagino que a situação esteja realmente hostil. Amg, vc tem rezado ao chegar no ambiente de trabalho? E na hora de sair? Posso te dar uma sugestão? Pq vc não joga um pouquinho de água benta em si mesma depois de ir embora de lá?
TÔ AMANDO BOLO!! HAHAHAHA
Antigamente eu me assustava com a possibilidade de comer qualquer coisa e engordar mas olha amg, depois de todo aquele sacode de agosto, depois daquelas tosses enormes, dos antibióticos e afins eu chutei o balde. Tenho consciência de que estou exagerando e que preciso interromper a compra dos bolos OSHAOSH mas comer é muito bom e não tenho mais desejo nenhum de retornar a dietas massacrantes. Revoltei-me :p

Eis a questão, eu terei 4 provas nesse final de semana:
A primeira será Didática que é um conteúdo simpático e apesar de eu não ter a nota do trabalho que entreguei eu tenho dicas das professoras e ótimas anotações. A segundo é Legislação que eu tenho conteúdo a baaaaaaldes mas tb tenho orientação, o professor é excelente então tô mais tranquila.
No domingo eu tenho prova de Inclusão Social, uma disciplina QUERIDÍSSIMA mas a professora vem se mostrando uma carrasca )= e depois eu terei Cartografia que é a mais assustadora. Medo, medo, medo, medo.
E aí, estudou inglês ontem?
Eu fiz umas duzentas lições, estudei bastante esse riquíssimo conteúdo. Sou muito feliz quando paro e fico estudando idiomas, quem me dera ter essa alegria com Cartografia ^^ HAHAHAH

O tempo aqui está beeeeem melhor, faz sol e dá pra se andar sem casacos. Tenho inclusive usado sandálias e levarei para o final de semana Havaianas na bolsa para colocar assim que sair da faculdade ♥
Portanto sempre que venho responder o Fotolog monto playlist com carinha de verão! HHEHEH Até agora formei 3, uma com músicas em português e español da dupla sertaneja Victor e Leo, uma com Colbie Caillat e Taylor Swift e outra com Colbie Caillat, Ariana Grande e Lorde.
O que tem escutado amiga?

MIL BEIJOS ;**************
Vou indo pq hoje eu quero ir na minha Casa Espírita! ♥
Vivi


Avatar noneofthem

Noneofthem On 11/09/2014

Que vestido mais lindo *.*. Mas a segunda temporada de The Originals está para começar não é?

Mas a sociedade atual é uma merda mesmo. "Garotas que se vestem com roupas curtas são putas e merecem ser estupradas." Olha onde chegamos. Esse é o pensamento de gente vazia que tem que cuidar da vida dos outros porque na dela nada acontece.




cayatana

Favorite cayatana

female - 23/09
695 Photos
St. Julian's, Malta





Tag - Felicidad
Loading ...