Avatar carolreis_83

Quebre a perna 2012

Entra ano e sai ano e a esperança é sempre renovada. A gente imagina que tudo e todos vão melhorar. Mas nada muda e nada melhora. As coisas ao nosso redor continuam iguais, as pessoas nos magoam, nada é como planejado. O mundo não muda, a única coisa que pode mudar é a gente. Nós podemos mudar. Podemos nos afastar daquilo que nos faz mal, podemos ter novas atitudes perante a vida (e perante os outros), podemos tratar melhor aqueles que nós amamos.

Com a passagem dos anos, a única coisa que muda espontaneamente é o nosso corpo. As rugas aparecem, o cabelo começa a cair (ou a branquear), a pele fica flácida e fica muito mais difícil perder peso... Com o passar dos anos as únicas coisas que mudam são coisas da vida. Pessoas não mudam espontaneamente, elas decidem mudar e só assim mudam. Não adianta a gente pedir, conversar, dialogar...implorar, ameaçar... rezar o terço, fazer novena, promessa ou macumba. As pessoas só mudam quando querem e essa mudança pode ser para o bem ou para o mal, quem decide somos nós. Eu estou decidida a parar de ter esperanças quanto as mudanças das pessoas. Afinal, já tenho 28 anos e até agora jamais vi melhora alguma com o tempo, na verdade, só vi pioras... pessoas que eu considerava honestas, na verdade não são, pessoas que eu considerava amigas, na verdade não são, pessoas que eu admirava, atualmente desprezo, as que me davam orgulho hoje me envergonham. Só nosso interior pode mudar, e deve mudar para melhor. Só assim nós todos poderemos transformar o nosso exterior - e eu não estou falando de corpo físico não, mas de ação, atitude e positividade. Devemos nos afastar das pessoas e das que nos fazem mal... Devemos boicotar os alimentos que só nos trazem melefícios, devemos nos afastar do cigarro, jamais devemos nos exceder na bebida... Devemos sempre cumprimentar as pessoas de maneira educada... Devemos sempre tentar ser melhores que antes. Educação pode ser aprendida sim depois dos 20 anos!! Cachorro velho também pode ser adestrado sabiam?! Se me concedessem um pedido de natal, eu indubitavelmente iria pedir que as pessoas fossem mais educadas, verdadeiras e solícitas. O mundo está tão sombrio, as pessoas não se importam mais com os sentimentos das outras, as pessoas não buscam se ajudar e quando (por milagre) elas perguntam "como você está?" na maioria das vezes é por pura curiosidade ou para fazer fofoca. Eu desejo que a humanidade quebre a perna. Só assim eles poderão compreender como a ajuda de outra pessoa é importante. O mundo só perceberá o mau que está se fazendo quando esse mesmo mau se voltar contra elas. O humanos devem perceber que o outro também sofre, também sonha, também tem sentimentos, também chora, também tem fome, dor, alegria, tristeza... Empatia é o que falta nesse mundo. Quantos de nós já engolimos sapos? Eu estou há anos com sapos vivendo na garganta (muitos deles já tiveram até girinos!), mas até o saco do Papai Noel tem fundo. Eu cansei de todo esse "não ligo" , "não me importo", "não acho importante" e o pior de todos "EU JÁ FAÇO MUITO"... "MUITO" jamais é suficiente quando não é feito com amor, consideração e desejo de fazer o outro feliz. Educação, boas maneiras, ética, consideração, honestidade, sinceridade, romantismo e exercícios de criatividade deveria SIM serem matérias na escolas (obrigatórias), afinal perece que ninguém atualmente tem isso de berço. Quebre a perna 2012.

por Caroline Rodrigues Reis, sábado, 24 de Dezembro de 2011

#tôdesacocheio




On December 24 2011 232 Views




5 Favorites Groups »

  • fotodogs

    Fotodogs

    Este Fotolog es sobre perros. Solamente fotos de perros (sin personas). Favor de leer las reglas antes de hacer uso del grupo. Gracias.

    This Fotolog is about dogs. Just dogs (not people). Please read the rules before using this group. Thank you.



  • prism

    Prism

    Este grupo muestra fotos reales bien coloridas. Mostrando en una solo foto los colores del arcoiris, los mismos colores que salen de un prisma.
    This group shows real and colorful photos. Showing in one single picture the color of a rainbow. The same colors we get out of a prism.




Tag - Cinema
Loading ...